Nerdpower!!!

Compare preços de: DVDs Smallville, DVDs Lost e DVDs Heroes com o BondFaro!

Que os nerds vão dominar o mundo, isso ninguém duvida mais. Até aqueles caras que passaram o primeiro grau e boa parte do segundo sacaneando o aluno mais esperto da sala, já notaram isso (e olha que eles nem eram os mais inteligentes). Grande parte do conteúdo que você consome amiguinho, venha ele de onde vier, tem o dedo de um nerd no meio. Seja naquele DVD na estante do personagem da novela das oito, ou nas piadas inseridas naquele filme que tinha o cara de sábado à noite e o negão que brigou com cobras em um avião. Em tudo vc encontra toques dos nerds. Mas a parada agora tá ficando cada vez mais aberta. Os nerds estão saindo dos seus armários (sem pederastia, porra!!!) e mostrando pra todo mundo o tamanho dos seus sabres de luz. Nos blogs (tem coisa mais nerd do que ter um blog???) eles já se revelaram, mas a TV tem recebido cada vez mais "inputs" nerds. E agora temos duas séries estreando no primetime do Warner Channel, que tem nerds como personagens principais. Chuck e The Big Bang Theory, mostram tipos diferentes de nerds, cada um com um tipo de humor que dá mais certo, mas ainda assim nerds. A revolução está chegando e nesse caso ela será sim, televisionada. Longa vida aos nerds amiguinhos. A força que com vocês estejam. Abraços.

Compare preços de: DVDs Smallville, DVDs Lost e DVDs Heroes com o Buscapé!

Technorati : , ,

Personalidade da Semana 23

Ele se diz o Capitão Nascimento da blogosfera brasileira, alguns o comparam com o Xerxes (aquele personagem meio viado do Rodrigo Santoro), alguns dizem ainda que ele é falso e só que aparecer. Não importa quem ele realmente seja, mas que a Personalidade De Cu É Rola!!! da Semana é uma das pessoas de maior destaque da blogosfera brasileira, isso é. Tanto que ele foi indicado em nada menos do que 05 categorias do Best Blogs Brazil, sendo que em duas delas ele concorre com dois blogs diferentes. Ele foi um dos primeiros a fugir de um emprego formal e decidir que viveria de blogs, num país em que quase ninguém acreditava (nem sabia como) que dava pra ganhar dinheiro de verdade com blogs. Atualmente ele mantem seis blogs pessoas (ou seja, ganha dinheiro com eles) e colabora com o MeioBit. Vocês querem saber o nome dele? Ainda não reconheceram pela foto aí de cima junto com uma das blogueiras mais famosas do país e que quer virar capa da Playboy. Estamos falando dele, o homem, o mito, o blogueiro, Carlos Cardoso, vestindo calções verdes e luvas laranjas com propagandas do AdSen... (opa, foi mal galera... acho que acabei recebendo o espírito de algum locutor de boxe...) Mas vocês entederam o recado. E pra ficar ainda melhor, fiz uma pequena entrevista com o cara pra que vocês possam conhecê-lo um pouco mais. Com certeza, o papo seria melhor acompanhado de uma caixa de cerveja e um bom tira-gosto, mas por impossibilidades técnicas, tive que fazer por e-mail mesmo. Cardoso, pode ficar tranquilo que a sua estatueta já foi enviada via pombo-correio aí pra Ilha do Governador. Quem quiser visitar dois dos blogs do Cardoso, é só clicar pra ir pro Contraditorium e pro Blog do Cardoso. Agora, fiquem com a entrevista. Abraços e semana que vem temos outro grande blogueiro sendo entrevistado.

Aztronauta: Pra começar. Você foi um dos primeiros, talvez o primeiro, a se declarar problogger aqui no Brasil e ostentar o título com orgulho. Como foi a transição de um emprego formal para viver dos blogs?

Carlos Cardoso: Muito rápida. Eu pedi demissão do emprego para me dedicar exclusivamente aos blogs. Esperava viver de minhas reservas por 1 ano, mas consegui autosuficiência em 6 meses.

A: Depois que resolveu que iria viver de blogs, alguma vez olhou pro saldo do Adsense e pensou que seria melhor voltar a ter um emprego formal, ou a felicidade de não ter patrão vale um mês ou outro com remuneração mais baixa?

CC: Poder decidir quando e onde trabalhar não tem preço. De que adianta o salário do Bill Gates, se você não pode resolver tirar o dia para ficar no bar, ou viajar numa segunda-feira para entrevistar a Madame Bela?

A: Você é um dos blogueiros mais conhecidos e mais produtivos da blogosfera tupiniquim, mantendo sozinho seis blogs (não contando o MeioBit) ao mesmo tempo. Qual a sua rotina para conseguir manter tantos blogs? E é difícil manter a disciplina para realizar tantos projetos paralelos?

CC: Muito. O que me salva é que sou dispersivo, assim me auto-adestrei para direcionar minha falta de concentração, dividindo-a entre os vários projetos. Mesmo assim, um dia que fico fora da Rede, é dinheiro perdido, posts que perco, idéias que não desenvolvo. Conciliar essas duas realidades é complicado. Eu tentei aplicações online, mas nenhuma funcionou. Então comprei um quadro-branco, e ele tem sido mais eficiente para organizar onde já postei, onde não postei ainda e o que mais estou devendo.

A: A nova moda entre os blogueiros brasileiros é a criação de "condomínios" de blogs. Voltando ao que fazia o gardenal.org, nas priscas eras da nossa blogosfera. O que você acha dessa iniciativa? Já pensou em participar de alguma iniciativa desse tipo?

CC: Já sim, já fui convidado para vários. Estou inclusive em acertos finais para um projeto desses, só falta sentarmos a bunda e assinarmos o contrato. Eu acho a iniciativa válida, se você produz conteúdo de qualidade e está começando, mas não vejo vantagens para blogueiros estabelecidos se mudarem de mala e cuia. Eu não levaria um blog meu para um projeto desses, mas criaria um do zero (ou migraria um dos menores).

A: Você tem um estilo polêmico e sem papas na língua na hora de escrever. Falando mal quando acha que tem que falar mal, de quem quer que seja. Isso já te rendeu algum problema maior do que os comentários desaforados?

CC: Fora as ameaças de morte e de processo não. As repetidas condenações ao Inferno, uma Eternidade de Sofrimento e Martírio também já tiro de letra.

A: Você deixou de chamar seus comentaristas sem noção de Trolls para utilizar o "singelo" termo Salsinhas. Isso tem a ver só com comida árabe de duplo sentido e sem muita graça, ou é uma menção à falta de Q.I. dos mesmos?

CC: O Troll é um ranzinza que gosta de implicar com os outros, a salsinha é o internauta com limitadas capacidades cognitivas, o termo surgiu quando eu comentei em uma lista de discussão que o visitante médio do blog é indistinguível de uma salsinha, se colocados em uma máquina de eletroencefalograma. O dono da lista ficou bastante mordido, provavelmente por puro corporativismo, só comprovando minha definição.

A: Na lista de e-mails Blogosfera, da qual você participava, surgiu há algumas semanas a discussão se existem diferenças entre o Cardoso (pessoa física) e o Cardoso (pessoa jurídica). Existe alguma diferença entre eles? Você é dessa forma mesmo, ou o Cardoso que aparece nos blogs é apenas um personagem?

CC: Eu sou assim mesmo, sem tirar nem por. Se fosse diferente seria falso, e isso é algo que o leitor percebe na hora, e se decepciona.

AA: Você é assumidamente nerd (e isso não foi um insulto). Pelos seus textos, os leitores conseguem ter uma boa idéia do que o Cardoso gosta em matéria de seriados e filmes. Mas e em matéria de música? O que toca no iPod do Cardoso?

CC: Tudo. Tenho de Queen a Stones, passando por Richard Cheese e Rod Stewart. Tenho muitas trilhas sonoras, Beatles e Sinatra, mas posso também estar ouvindo The Who. Não gosto de funk moderno (James Brown obviamente é clássico), de sertanejo, pagode.

A: Quais os três blogs preferidos do Cardoso? Fale um pouco sobre eles.

CC: The Secret Diary of Steve Jobs - O Fake Steve Jobs foi o melhor personagem (no caso eu gosto do uso de personagens, pois não é uma "pessoa real") dos últimos anos, o autor tem um humor refinado e consegue implicar com um monte de gente ao mesmo tempo. O Fake Steve já foi reconhecido inclusive pelo verdadeiro Steve Jobs E por Bill Gates. Quantos blogueiros e autores da área não venderiam a mãe para isso?

The Superficial - Eu vou confessar: adoro fofocas de Hollywood, e o jeito ácido com que o blog é escrito combina muito comigo. Não é só um blog de imagens, quando o texto da Britney Spears sem calcinha é mais interessante que a foto, é algo que deve ser admirado.

Papo de Homem - apesar desses infiéis terem se declarado contra minha posição de Imperador da Blogosfera, apesar de sua derrota ser certa e seu destino terrível, tenho que admirar como o site está sendo levado, e como as respostas do Dr Love são admiravelmente bem escritas. É um texto que eu invejo. Planejo inclusive poupá-lo, quando minhas tropas invadirem aquela "revistinha". Dr Love permanecerá prisioneiro, respondendo perguntas idiotas para meu entretenimento pessoal, em uma versão local das Mil e Uma Noites. Isso aí, Dr Love. Você será minha Sherazade. Bitch!

A: A pergunta que não quer calar. Porque a fixação na Hello Kitty?

CC: Odeio coisas fofinhas em geral e principalmente o fofinho pelo fofinho. Lara Croft é um modelo muito melhor para as meninas, não aquela gata maldita açucarada que cria novas patricinhas frescas a cada geração.

A: De bate - pronto. 1984 ou Minority Report? Senhor dos Anéis ou Crônicas de Nárnia? Matrix ou Equilibrium? Super-Homen ou Capitão América? Bruce Lee ou Jet Li?

CC: Minority Report - O mundo é muito mais cinza do que o preto-e-branco de 1984.

Senhor dos Anéis - Não gosto da mensagem cristã oculta histórias lidam com arquétipos, não com lições de moral. Sem contar que Rei Leão é o Simba.

Matrix - Pseudoprofundo com porradaria de primeira. Clássico filme geek cheio de referencias. Foi meu primeiro DVD, comprado antes de ter um player de DVD.

Capitão América - anda muito mais questionador do que o Escoteiro Azulão, que diz sim para qualquer um com um distintivo ou uma bandeira.

Bruce Lee - Ele encheu o Chuck Norris de porrada. Jet Li perdeu pro Mel Gibson.

A: Defina Carlos Cardoso em poucas palavras.

CC: O sujeito que menos se preocupa com a imagem pública de Carlos Cardoso, mas o mais cobrado, quando diz não acreditar nela.

A: Quer deixar algum último recado para os meus 13 leitores? O espaço é seu.

CC: É raro ver entrevistas que trazem perguntas novas. Aproveitem o privilégio de acompanhá-lo em seu renascimento, pelo meu faro, tem futuro.

Technorati : , , ,

Synchronicity Arkive

Descobri esse site na Rolling Stone (leitura obrigatória desde que lançaram aqui no Brasil) desse mês. Todo mundo já deve ter ouvido a história da sincronia entre as cenas do filme O Mágico de Oz com o álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd. Os mais curiosos já fizeram isso em casa (eu!) ou tentaram fazer (eu também, nas primeiras três vezes que fiz a parada). Mas o que conta é que realmente a parada funciona. Quando você, depois de muita tentativa e erro, consegue fazer a sincronia perfeita entre as cenas do filme e a música do CD é realmente emocionante. Assistir o Toto dançando no ritmo da música é hilário. Pois bem, no Synchronicity Arkive, vocês podem encontrar mais um monte de casos em que é possível sincronizar cds e filmes. Ainda não testei nenhuma das dicas que eles dão, por total falta de tempo e oportunidade, mas pretendo fazer isso assim que possível. Se algum dos meus 13 leitores for lá e testar alguma das idéias, é só deixar o relato aí nos comentários. Abraços.

Technorati : , ,

Eu quero a outra taça!

Compare preços de: Bandeiras do São Paulo, Bandeiras do Flamengo, Camisas do São Paulo e Camisas do Flamengo com o Buscapé!

Saudações são-paulinas pra vocês cambada. Finalmente voltamos a falar de futebol aqui nessa bagaça. E agora com a taça debaixo do braço. Depois que o São Paulo fez a cagada que fez no campeonato paulista desse ano, eu me recusei a falar em futebol até o início do Brasileirão. Mas aí o São Paulo ainda meio mais ou menos por ter perdido pro São Caetano e embolado com a Libertadores, não começou a competição lá mto bem. E eu achei melhor ficar na minha e não falar nada pra não ter que ouvir piadinha depois. Começamos enrolados no meio da tabela, empatando mto, até que o Muricy deve ter dado um puta de um esporro na galera e botou todo mundo nos eixos. Eis que o time decolou e desde meados de setembro, a maioria dos comentaristas esportivos já tinham entregue a taça pro time do Morumbi. O penta estava perto (do verbo quase na mão). E já que eu não falei nada quando o time tava mal, fiquei quieto também quando o time ia bem (que pese aqui o tempo que eu fiquei longe do blog). Mas agora que o campeonato já acabou mesmo. O São Paulo se tornou oficialmente o Campeão Brasileiro de 2007 com quatro rodadas de antecedência e ontem foi a festa de entrega das medalhas e da taça para o time. Depois de um joguinho mais ou menos, onde o time só resolveu jogar mesmo no segundo tempo, pq no primeiro tava todo mundo andando em campo. Depois de homenagear o Roberto Dias. Depois do Leandro estrear o visual mais bizarro desse campeonato. Depois do Richarlyson dar um ataque de pelanca e trocar o nome na camisa para Ricky. Depois disso tudo, Rogério Ceni pôde enfim erguer pelo segundo ano consecutivo a taça do Campeonato Brasileiro. Agora só falta mandarem pra gente a "Taça da Bolinhas", que seria entregue ao primeiro time que ganhasse três campeonatos consecutivos ou cinco alternados. E o primeiro que foi penta foi o São Paulo. E se os framenguistas continuarem a reclamar, querendo dizer que a Copa União valeu alguma coisa, deixa o troféu então pro primeiro que for tri consecutivo, pq 2008 é noso de novo!!!

Não posso sair daqui sem falar que meu irmão esteve ontem no Maracanã para assistir Flamengo e Atlético Paranaense. O moleque é flamenguista doente (sim, eu sei que isso é um pleonasmo) e queria estar no último jogo do time no Rio esse ano, pra curtir com a torcida. E como ele deve ter curtido. Pq a torcida do Flamengo pode ser pentelha, pode achar que é a primeira penta do Brasil, pode ser a única que não precisa da torcida do outro time pra sair na porrada (Raça X Jovem) e tudo o mais. Mas que eles quando querem sabem fazer uma puta festa, ah isso eles sabem. E ontem não foi diferente. Meu irmão voltou elétrico do jogo e hj vendo as fotos e as imagens do jogo deu pra entender pq. Tem que bater palmas pra torcida e pro Joel Santana (já falei dele aqui no blog) que conseguiram dar ânimo prum bando e transformá-los num time, que saiu da zona de rebaixamento para ganhar uma vaga na Libertadores. Parabéns pra eles, mas a taça das bolinhas é do São Paulo e ninguém tasca! Abraços.

Compare preços de: Bandeiras do São Paulo, Bandeiras do Flmaengo, Camisas do São Paulo e Camisas do Flmaengo com o BondFaro!

Technorati : ,

Persoonalidade da Semana 22

Compare preços de: CDs do Foo Fighters, CDs do Nirvana, CDs do Queens Of The Stone Age e CDs da Juliette And The Lickscom o Buscapé!

Tá, eu sei que já comecei errado. Prometi o retorno da nossa premiação semanal para ontem, só que dessa vez a culpa nem foi minha. Se querem xingar alguém por terem ficado esperando ansiosamente a publicação o post (eu me iludo...), xinguem a Velox. Tava eu bem na minha escrevendo esse post ontem à noite e quando eu ia mandar subir, minha internet foi pro saco... Mas vamos ao que realmente importa.

O cara é baterista, guitarrista, baixista e vocalista. Começou a aparecer para o grande público como baterista de uma banda chamada Scream e de lá foi fazendo fama. Saiu da bateria do Scream direto para a bateria de uma outra banda. Esta seria a posição que faria com que ele fosse conhecido no mundo inteiro. Junto com um loirinho magricela e um filho de imigrantes croatas ele ajudou a revolucionar o cenário do rock no início dos anos 90 e tomou de assalto o mainstream. Foi absurda a quantidade de fãs que essa banda arrebanhou durante sua curta carreira e até hoje eles continuam ganhando fãs. Porém em 94, o loirinho magricela resolveu que não queria mais brincar e deu um tiro na cabeça... Sabendo que não poderiam continuar sem o loirinho, nosso homenageado da semana e seu amigo croata resolveram se separar e cada um foi pro seu lado.

Um ano depois ele resolveu que queria outra banda, pq não sabia fazer outra coisa que não fosse música. Chamou antigos amigos, fez novas amizades e resolveu que agora ele queria ser o guitarrista e vocalista da banda. E com toda a experiência que já tinha acumulada de seu tempo tocando no Scream ou na banda do loirinho, o cara fez uma puta banda. Desde 95 na estrada, eles hoje estão no seu sétimo álbum e sempre angariando mais e mais fãs. Além de estar constantemente na estrada com sua banda, o cara ainda arruma tempo pra fazer meia dúzia de várias participações especiais em outras bandas. Tocou bateria com o Queens Of The Stone Age, com a Juliette and The Licks e ainda participou de um projeto paralelo com o Lemmy do Motorhead.

Ele é foda. Uma mente criativa ao extremo, que se revela quando ele senta para escrever as músicas da banda ou então para desenvolver as idéias para os clipes, que estão entre os mais legais dos últimos tempos. Você quer saber o nome dele? Ainda não conseguiu adivinhar de quem eu estou falando?? Já tá batendo a cabeça no teclado de curiosidade??? Como diria um super-herói que se vestia de vermelhlo: "Palmas, palmas. Não priemos cânico!" O homenageado com o título de Personalidade De Cu É Rola!!! da Semana, o 22º a ganhar tão alta e importante honraria é o Dave Grohl, que fez tudo isso aí que eu disse pra vcs e mais alguma coisa... O prêmio já está sendo enviado para Los Angeles. Abraços pra todos.

Gostou da escolha dessa semana? Não gostou? Acha que eu sou um puxa-saco do Dave Grohl? Se joga aí na caixa de comentários e deixa sua opinião...

Compare preços de: CDs do Foo Fighters, CDs do Nirvana, CDs do Queens Of The Stone Age e CDs da Juliette And The Licks com o BondFaro!

Technorati : , ,

Rotina Vs. Disciplina

Eu sofro do maior dos males que afetam um blogueiro solitário. A falta de disciplina para seguir uma rotina para o blog. Já tentei várias vezes organizar uma rotina de postagens que me permitesse sempre oferecer um conteúdo novo para vocês meus 13 leitores. Antigamente, além dos meus posts esporádicos, que durante um tempo eu tentei que fossem pelo menos diários, tínhamos duas colunas fixas nessa bagaça. A da Personalidade De Cu É Rola!!! da Semana e a coluna que era a contagem regressiva para as 100 coisas que eu queria fazer antes de morrer. A primeira ia ao ar (quase) sempre às quartas, no máximo na madrugada de quinta-feira quando eu estava enrolado. A segunda ia ao ar às quintas, depois eu passei pras sextas e depois acabou. Depois que tive alguns problemas com meu pc, que fiquei um tempo grande sem postar nada aqui no blog, acabei deixando de lado essas duas colunas. Mas isso vai mudar amiguinhos. Agora que as postagens tão voltando a aparecer numa base constante aqui, as colunas fixas vão voltar tb. Hoje, quarta-feira vou trazer de volta a defunta coluna da Personalidade De Cu É Rola!!!. Vamos ver se agora vai. Principalmente pq eu pretendo pra semana que vem e nas próximas subsequentes colocar grandes nomes da blogosfera brasileira como personalidades da semana. Isso mesmo amiguinhos, vamos espalhar nossos tentáculos pelo mundo (insira risada maquiavélica aqui)...

As colunas que vão terminar minha lista centenária de coisas pra fazer antes de receber a visita do Tio da Foice vão demorar um pouquinho mais para voltarem ao blog. A culpa vai ser principalmente desse novo formato que eu tô querendo dar à parete de personalidades. Vocês só vão conhecer mais das minhas vontades daqui a algumas semanas. Mas podem ter certeza que ela volta. Ou pelos menos ela está nos meus planos para um retorno triunfal. Vocês não perdem por esperar cambada. Tô com quase tudo organizado (o quase é o que mata) e vocês vão ter mais textos para serem lidos aqui. Só falta vocês participarem mais ativamente desta joça aqui comentando. Abraços e aguardem e confiem...

Technorati :

Long Road To Ruin

Compare preços de: CDs do Foo Fighters e DVDs do Foo Fighters com o BondFaro!

Se a longa estrada para a ruína do Foo Fighters passa por esse novo clipe, vocês podem ter certeza que ela é realmente longa. Tava ontem vendo TV, quando passei pelo MTV Hits bem na hora que tava começando a passar esse clipe. Eles fizeram mais um clipe em que eles representam papéis que não os deles mesmos como em Learn To Fly (o Dave Grohl de comissário viadinho é clássico), Everlong e outros clipes. Só que dessa vez, isso foi elevado a décima potência. A banda interpreta atores que fazem personagens em um seriado americano dos anos 70, início dos anos 80 no máximo. E o clipe se passa durante as gravações desse seriado, com cenas de bastidores, os atores brigando fora de cena e o escambau a quatro. Mto legal mesmo. Mais um clipe com o selo de qualidade Foo Fighters. Assistam, pq é diversão garantida. O único link no Youtube que eu achei com o clipe propriamente dito é mantido pela banda e não tema opção de embed habilitada, mas se vcs clicarem aqui, vcs vão ser mandados para o vídeo. E aproveito deixo pra vocês o Foo Fighters tocando a sua versão de Stairway To Heaven. Abraços.

Compare preços de: CDs do Foo Fighters e DVDs do Foo Fighters com o Buscapé!

Technorati : ,

Consciência Negra

Compare preços de: X-Box 360, Jogos para o seu X-Box 360 e Controle para o seu X-Box 360 com o Buscapé!

E hoje é feriado aqui no Rio. Feriado da consciência negra. Mas que consciência? Os grupos de "luta" pelos direitos dos negros em sua maioria só sabem falar, organizar passeatas para aparecer no Jornal Nacional e dizer que as cotas nas universidades são a melhor coisa que podiam fazer pelo negro. Tipo, eu só vejo esse povo aparecer nessa época do ano. Fazem palestras, organizam conferências, fazem atos públicos e fica tudo muito bonito pra população que não consegue ver que isso tá tudo errado já desde o início. Todos falam em orgulho negro. É legal pra kct nessa época vc desfilar por aí com camisetas "100% negro", "Orgulho negro" ou outras inscrições proto-racistas do tipo. Sim, proto-racistas sim! Pq aqui no Brasil por causa das feridas deixadas até hoje na sociedade pela escravidão, pelos maus-tratos e preconceitos sofridos pelo negro, a maioria dos brasileiros só enxerga o racismo partindo do branco para o preto e não vice-versa. O Brasil por ter uma população semi-encostada e mezzo preguiçosa nunca teve grandes tumultos pela valorização da etnia (raça é humana, negro é etnia e preto é cor) negra, então acabamos tendo a falsa idéia que o Brasil é um país sem preconceito. O preconceito existe sim, só não é escancarado.

Por causa disso tudo, o negro tem dificuldades em saber qual é o seu espaço na sociedade e lutar por esse espaço. Aí quando entram numa que tem que lutar, acabam fazendo de forma errada. Acabam apelando mais para a pena da população do que para o respeito em si. Na minha opinião, um representante da minha etnia ir na TV e dizer que a maioria dos negros para entrar numa faculdade pública precisa de cotas raciais pré-determinadas, é o cúmulo da humilhação. Aí depois de uma discussão sobre o assunto, mudaram a lei estadual que rege as cotas nas faculdade públicas. Agora você tem que ser pobre e de uma minoria pra poder utilizar o sistema de cotas. Quer dizer que se vc for pobre e branco vc não precisa das cotas pq vc é melhor do que as outras pessoas? E desde quando os pardos (politicamente correto para moreno) são minoria nesse país???

O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer antes de realmente poder comemorar o dia da Consciência Negra. Os negros ainda tem que descobrir onde eles estão, aonde eles querem chegar e como eles querem chegar lá na sociedade brasileira. E não adianta nada utilizar as generalizações que sempre aparecem nas entrevistas do líderes das ONGs na TV. Dizer que o negro está na base da pirâmide social e quer chegar ao topo, custe o que custar não rola. É uma forma muito simplista de ver o mundo e eu nunca consegui ver nenhum projeto que envolva um pensamento tão simplista ir pra frente. Será que em 2008 teremos algo mais para comemorar do que mais um dia pra ir pra praia? Será que ano que vem o negro terá uma consciência maior e mais correta de si mesmo? Só o tempo dirá. temos mais 365 pra tentar mudar esse quadro. Se usarmos esse tempo sabiamente, tudo pode acontecer. Abraços.

Compare preços de: X-Box 360, Jogos para o seu X-Box 360 e Controle para o seu X-Box 360 com o BondFaro!

Technorati :

Riso fácil!!!

Compare preços de: DVD TV Pirata, DVDs Os Normais e DVD O Auto da Compadecida com o BondFaro!

Diálogos rápidos, humor seco e preciso, bons atores conhecidos misturados com bons atores de quem a maioria do público nunca tinha ouvido falar e muito mais muito non-sense dão o tom no novo humorístico da Rede Glóbulo. O Sistema é mais uma mini-série do casal Fernanda Young e Alexandre Machado, que desde o final de Os Normais tavam devendo alguma coisa realmente boa pra colocar no horário. E parece que agora que juntaram com o Selton Melo a coisa fluiu. Feito de forma quase experimental, os diálogos não são previamente definidos pelo casal de roteiristas, eles somente dão a idéia geral e deixam os atores livres para improvisar. Isso que deve ser o maior dos pesadelos para qualquer diretor parece que foi bem administrado pelo José Lavigne (se eu não me engano era cunhado do Caetano). O elenco do programa é um caso a parte. Chefiando a bagunça temos o Selton Mello (de quem sou suspeito pra falar, pq acho um puta ator e diretor e roteirista e... deixa eu parar por aqui que isso já tá ficando estranho...), tendo ainda como apoio a Maria Alice Vergueiro (vcs lembram do tapa na pantera?), o Ney Latorraca (o tal do Senhor Katedref), a Zezé Polessa. Isso pra ficar nos conhecidos... Pq os ilustres desconhecidos tb dão um show durante todo o programa. Esperei passar o segundo episódio pra poder ter uma opinião mais embasada sobre o programa. Pra não falar que era fodão, que era novidade, que tinha tudo pra virar clássico e o segundo episódio estragar tudo. Mas depois de saber que o E.T. de Varginha não era um E.T. e sim um astronauta americano anão (não era eu!!!), não tinha mais dúvidas... A parada é realmente mto boa. Devido à improvisação, aos poucos ensaios, à falta de marcação de cena, os atores d'O Sistema tem uma interação que nós não estamos acostumados a ver rotineiramente na TV e isso é uma das coisas que mais se destaca. Se o casal Fernanda Young e Alexandre Machado conseguirem manter o pique até o final, essa série vai bombar. E o Selton Mello merece uma volta em grande estilo à televisão aberta... Abraços.

Compare preços de: DVD TV Pirata, DVDs Os Normais e DVD O Auto da Compadecida com o Buscapé!

Technorati : , ,

Direitos Humanos para Humanos Direitos

Chegou no Rio um inspetor da ONU pra verificar se houve ou não casos de brutalidade policial e uso excessivo de força durante atuações policiais nos morros cariocas. Onde estavam os inspetores da ONU para analisar violações aos direitos humanos durante a parte mais sangrenta da Guerra do Iraque? Ou quando os iraquianos foram enviados via Sedex (vamos valorizar o produto nacional!!!) do Iraque para Cuba? Ou pra ficar mais perto de casa, quando aquela galera estava sendo queimada dentro dos ônibus na Dutra, ou o PCC tava tocando o terror em São Paulo? Agora, quando a polícia sobe o morro, é recebida a bala e revida eles aparecem? Não sou a favor de um estado totalitário, em que todos nós vamos ter que viver debaixo da sola de um coturno policial, ao contrário. Mas acho que todo mundo já viu que em alguns pontos do Rio de Janeiro, a situação tá preta... O pior é que eu acredito que o que tenha feito a ONU enviar um investigador aqui não tenha sido nem alguma reportagem sensacionalista (ou não) sobre os abusos da polícia carioca e sim o fato de algum empregado das Nações Unidas ter visto o filme Tropa de Elite e como o filme é baseado em fatos reais, ter achado que era quase um documentário da situação atual do BOPE no Rio. E vamos combinar que mandar neguinho pro saco ou então pedir pra seu subordinado trazer a 12 punheteira, não angaria simpatia para nenhuma força policial no mundo. Agora vamos ter um americano assustado subindo as favelas cariocas e conversando com famílias de pessoas que foram mortas, algumas injustamente e outras não - mas não vem ao caso, e com os representantes das ONGs dos Direitos Humanos do Rio. Aí cabe o que o delegado titular do CORE, Rodrigo Teixeira, disse hj durante o enterro de um policial no Rio. O cara tava de folga, mas se ofereceu como voluntário numa missão que ia resgatar um grupo de policias do CORE que estavam presos dentro de uma favela. Ele era atirador de elite e ia no helicóptero para dar apopio aéreo, mas acabou sendo atingido na cabeça por uma bala, ficou preso pelo cabo de segurança ao helicóptero, mas acabou não resistindo ao ferimento... Aí na saída do enterro do policial, ele disse: "Me causa estranheza não ter nenhum representante de direitos humanos aqui. A sociedade tem muito a perder com a morte desse rapaz". E isso é verdade. O pessoal dos direitos humanos só faz escarcéu, passeata, e o escambau a quatro quando morre favelado (morador de comunidade carente é o meu ovo esquerdo!). Quando quem morre é policial, ninguém fala nada. Por isso que eu digo. Direitos humanos só para os humanos direitos. Abraços.

Technorati : , , ,

É falta do que passar???

Compare preços de: Televisores de Plasma, TV a Cabo e Home Theater com o Buscapé!

"Tá de sacanagem comigo, Senhor 03???" Essa seria a primeira coisa que o Capitão Nascimento perguntaria ao dono, presidente, bã-bã-bã, pintudão e big kahuna da terceira maior emissora de televisão daqui de Terra Brasilis, se descobrisse o que eu descobri durante essa semana. O Senhor Senor Abravanel, o número 3 da televisão brasileira, colocou mais uma vez no ar o programa Fantasia. Sim, aquele mesmo de perguntas e respostas que já foi apresentado por "artistas" do cacife de Carla Perez e Jackeline Petkovic (acho que é assim que escreve). A parada continua com o mesmo formato, um bando de gostosas com trajes sumários se perfazendo como cenário do programa e alguém atendendo aos telespectadores que ligam pra lá pra tentar descolar um trocado. É foda. Do jeito que a situação tá nesse país, por qq dez reau, neguinho assiste tosqueiras na tv... Pelo menos o barco furado que é esse programa tá num horário compatível com a qualidade da atração. Depois da uma da madrugada se você colocar no SBT, vc consegue assistir ao programa. E no comando desse avião da TAM descendo em Congonhas em dia de chuva está o "mundialmente" famoso Caco Rodrigues (QUEM???? Eu tb nunca ouvi falar no cidadão) e a Helen Ganzarolli, que teve seu melhor momento no show bizz nas páginas de uma certa revista masculina brasileira. Tirando toda a tosqueira clássica do Fantasia, que a gente já conhece faz tempo, essa edição consegue ser ainda pior. Nas edições anteriores, as garotas que compunham o cenário do programa ainda eram minimamente desejáveis, mas dessa vez tá difícil. Talvez seja por causa do horário da atração e tal, mas todas as 35 modelo/manequim/atriz daquilo ali tem a mesma cara de alguém dopado de Gardenal, Lexotan e outros medicamentos do tipo... O mais legal do programa não é o programa em si, mas os telespectadores que ligam. Quando eu assisti, quem ligasse tinha que acertar uma profissão que começasse com a letra "E". Já estava lá a profissão enfermeiro. Aí a próxima "pessoa" que ligou falou o que??? EnfermeirA!!! E ainda queria discutir que enfermeira não estava ali... Por isso que quando falam de Fantasia comigo, eu pergunto se é o filme clássico do Mickey. Se não for, dispenso... Abraços...

Compare preços de: Televisores de Plasma, TV a Cabo e Home Theater com o BondFaro!

Technorati : ,

Vamos começar os trabalhos?!

Compare preços de: CDs da Björk, CDs do Hot Chip, CDs dos Arctic Monkeys e CDs dos The Killers com o Buscapé.

Enfim, chegamos no local dos shows, pra encontrarmos uma fila mais do que quilométrica. Ela começava na entrada da Pedreira, continuava pela rua, virava a esquina e ia embora... Nem em jogo no Maracanã eu tinha visto uma fila tão grande. Mas carioca que se preze (mesmo sendo macaense) é rato e sabe dar seus pulos... Eu ainda não tinha meu ingresso na mão. Como comprei pela internet, marquei pra pegar no local pq ia ficar menos caro. Um dos outros cariocas que tava comigo fez a mesma opção, então quando chegamos, tínhamos que descobrir onde pegar os ingressos. Fomos para o início da fila e perguntamos pro segurança: "Tá vendo aquela casinha ali, entre a fila e a entrada? É lá!" Isso mesmo amiguinhos. Depois de ficar horas na fila, vc ainda tinha que pegar outra fila pra poder ser revistado. E eles tavam liberando a galera pra ser revistada aos poucos. Assim que passamos por esse primeiro "check-in", um olhou pra cara do outro com aquela cara de "ele acha mesmo que a gente vai lá pro final?!" Pegamos os dois ingressos que a gente tinha que pegar, o outro carioca já tava a tiracolo fingindo que ia pegar ingresso tb e entramos direto na fila da revista. Nisso um segurança vem falar com a gente, que não podia fazer isso, que o pessoal ia reclamar, que isso, que aquilo. Aí a gente mandou que era do Rio (como se o sotaque já não tivesse dado a pista) e que não conhecíamos ninguém em Curitiba (mentira!!!) e coisa e tal. O cara continuou querendo mandar a gente de volta, só que nisso chegou um outro segurança, que devia ser chefe do primeiro, querendo saber o que tava acontecendo. Depois de ouvir a triste história dos cariocas perdidos em Curitiba, ele aproveitou que tinha mais uma galera vindo ser revistada e mandou a gente entrar junto com eles. 1x0 pros cariocas em terras paranaenses!!! Entramos na Pedreira e PQP, o lugar é foda. Tem até um laguinho. Pena que tava fechado e não dava pra dar um mergulho. Chegamos lá, ainda estavam arrumando o palco para o Hot Chip, que seria a primeira banda. Tinha escutado pouca coisa do Hot Chip. Cheguei a baixar os dois cds (mas depois apaguei do meu HD, como manda a lei...) dos caras e escutar e não me empolgou muito não, mas tb não tinha achado uma grande bosta, o que já era lucro. Mas o show foi legal. Acho que o clima de rave, no meio do mato, laguinho, música semi-eletrônica ajudou. No meio da segunda música já estava dançando amarradão. Eu e todo mundo que tava perdido por ali. Quando eles tocaram Over and Over (a mais conhecida deles, até eu conhecia), a galera pirou... Foi o primeiro dos dois momentos da noite que eu achei que se deixassem ia ter gente no laguinho. Acabou o show deles e eles foram embora deixando um gosto de "quero mais" na boca de todo mundo. Aí começou a espera pelo que eu tinha certeza que seria o momento mais chato da noite. O show da Björk, arruma dali, coloca coisa daqui, sobe o pano de fundo... Depois de um bom tempo de espera, ela sobe no palco... E eu saio do meio da galera. Na boa, eu só consegui escutar duas músicas dela, antes de pedir pra sair... Ah, a galera que tinha chegado na Pedreira junto com a gente? Tava entrando agora... Me encontrei com eles, achamos um lugar mais tranquilo e ficamos batendo papo... E esse foi o segundo momento que eu achei que poderia ter gente dentro do lago. Só que dessa vez tentando se afogar... Achei que por tudo que a Björk sempre apresentou, se a música não agradasse, o show dela pudesse ser um espetáculo mais visual... Que nada... Depois que ela saiu do palco, tivemos mais um intervalo para que o palco dela pudesse ser desmontado para que os Arctic Monkeys pudessem tocar. E eles tocaram bem, bem pra kct. Desde o primeiro cd que eu curto o som deles. Um som limpo, sem mtas firulas, aquela porrada seca. Mas no cd sempre tem aquela coisa faltando. E o que tava faltando era uma apresentação ao vivo. Eles não são aquela banda que tenha aquele puta carisma, do tipo de sentar e bater papo com a galera, soltar umas palavras em português e coisas do tipo. Eles foram ali pra tocar e ponto. E sabem fazer isso de um jeito até surpeendente para um banda "novata". E o Alex tem uma presença de palco incrível (tudo bem que a Gibson que ele usou durante metade do show ajudou nesse ponto). Depois de um show relativamente rápido (vim saber agora que a culpa foi da Björk), os macacos árticos saem do palco para dar espaço para o The Killers. Após mais uma espera para troca de cenários, a banda americana entrou com tudo. Entraram como última banda da noite mesmo. Sabiam que eram a última atração, que neguinho tava ali desde cedo para vê-los, então quebraram tudo. Fizeram de longe o melhor show da noite, com a galera cantando todas as músicas e coisa e tal. Eles sim, tem carisma. O Brandon bateu papo com a platéia, fez graça e num contraste absurdo com a banda toda vestida com roupas sérias, o baterista deles tava vestido de Merlim. E destruiu três caixas durante o show. Foi um show animal, e eu tenho que concordar com o que disso o James Winscatchatchura, do Ranzinza. Com toda a teatralidade envolvida nos shows, eles querem ser o próximo Queen. Depois disso tudo, ainda fomos comer alguma coisa numa lanchonete de Curitiba que me serviu o maior X-Picanha que eu já vi na vida e comecei a minha viagem de volta às ensolaradas terras cariocas, que estavam debaixo de chuva quando eu cheguei, mas isso é papo para outra hora. Abraços.

P.S.: Quem quiser ver algumas fotos dos shows que eu tirei, é só dar uma olhada no meu Flickr ou no meu orkut. Tem fotos lá. E eu gravei também os Arctic Monkeys tocando Dancing Shoes e I Bet You Look Good On The Dancefloor e os The Killers tocando Mr. Brightside. É só seguir os links.

Compare preços de: CDs da Björk, CDs do Hot Chip, CDs dos Arctic Monkeys e CDs dos The Killers com o BondFaro.

Technorati : , , , , ,

Cheguei em Curitiba... O que eu faço agora?

Compare preços de: Cerveja Skol, Johnnie Walker Black Label e Tequila José Cuervo com o BondFaro.

Continuando minha saga por terras paranaenses, cheguei na rodoviária (ou melhor, rodoferroviária, mesmo eu não vendo local pra pegar trem) de Curitiba às 2:15 da tarde, já xingando todo mundo. O esquenta tinha começado 12:30 e eu ainda não tinha chegado lá... Pra minha sorte, um dos caras que tava organizando o esquenta falou que por causa do meu atraso ele podia me pegar na rodoviária preu não perder mais tempo pra chegar lá. Aí foi questão de pisar em Curitiba, ligar pra ele e ficar esperando o cara me pegar. O que até que não demorou mto. De lá fomos para o prédio do maluco beber... E a parada tava bombando já. Coisa de quarenta pessoas jogadas no play do prédio do cara, bebendo até não poder mais. O único detalhe era que ninguém parecia saber fazer uma cerveja ficar gelada. Neguinho simplesmente pegava as cervejas e colocava a seco dentro do freezer. E em qq lugar do freezer. Eu encontrei latas de cerveja secas, na última gaveta da parada. Era pra que? Pra beber só depois do show mesmo??? Aí vai o carioca (todo mundo queria que eu falasse biscoito) da parada tentar fazer a cerveja gelar... Por falar em carioca, tinham mais três malucos daqui do Rio perdidos lá no esquenta, sendo que um deles era de Niterói. A Rede Glóbulo de Curitiba ainda estava lá fazendo uma matéria prum segmento jovem e chamou esse que vos escreve pra dar entrevista... Isso mesmo. A fama que não chega pra mim aqui no Rio, chegou em Curitiba. Milagres acontecem. Pois bem, depois de dar entrevista, encher o pote e conhecer pessoalmente um monte de gente que eu já tinha conhecido pela internet, chegou a hora de sair do esquenta e tomar o caminho da Pedreira... Vai então mó galera pegar ônibus pra atravessar a cidade. E eu finalmente tive a oportunidade de entrar num daqueles tubos de Curitiba. Pena que não tava com a cam na mão na hora pra poder tirar fotos. Pegamos um daqueles ônibus articulados pra ir pra um terminal maior e de lá pegar outro busão pra chegar na Pedreira Paulo Leminski. Três cariocas dentro de um ônibus que tem uma sanfona no meio, dá o que??? Uma mariola pro tiozinho desdentado lá do canto que falou que dá merda... Assim que a gente entrou no ônibus começaram as piadas sobre estarmos na feira dos Paraíbas em São Cristovão. Até chegar na Pedreira, cantamos uns três forrós e mais uma meia dúzia de funks antigos pra poder animar a viagem. O único problema era que só nós que estávamos fazendo isso. Até a galera que estava indo pro show com a gente estava quieta, cada um no seu canto... Eles tem que aprender a fazer uma bagunça... Urgente. Mas depois de andar por meia Curitiba, finalmente chegamos no local do TIM Festival. Mas isso fica para o próximo post.

Compare preços de: Cerveja Skol, Johnnie Walker Black Label e Tequila José Cuervo com o Buscapé.

Technorati : , , , , ,

Fui para o TIM Festival, mas quase não cheguei...

Compare preços de: Passagens aéreas para Curitiba, Passagens rodoviárias para Curitiba e Hotéis em Curitiba com o Buscapé.

Eu sei que guerreiragem pouca é bobagem, mas tudo o que eu passei para chegar em Curitiba para o TIM Festival chega a ser sacanagem... Peguei um ônibus da Itapemirim na Novo Rio às oito da noite de terça-feira. Se tudo desse certo, nove da manhã de quarta estaria em Curitiba pronto pra encontrar uma galera local que ia organizar um esquenta antes de partir para o local do show. Ia ser tudo lindo, se todas as pragas que os meus fiéis 13 leitores e todos aqueles que já passaram por aqui, já rogaram contra a minha pessoa, não resolvessem fazer efeito juntas e no mesmo horário. Se eu tivesse ido de avião ao invés de ônibus, acho que todos estariam chorando o maior desastre da aviação mundial... Era capaz do meu avião colidir com outros três no ar e ainda cair em chamas em cima de alguma escola pra crianças especiais... Entrei no ônibus e tudo parecia que iria correr às mil maravilhas, em três horas faríamos uma parada pouco antes de sair do estado do Rio pra galera esticar as pernas e então iríamos direto até depois da cidade de São Paulo. Assim que o ônibus saiu da rodoviária vi que tinha alguma coisa mto estranha acontecendo. Como era um ônibus daqueles com TV, o piloto colocou um filminho pra gente ir assistindo. Mas foi um filme velho, mas tão velho, que eu nunca tinha ouvido falar de metade dos atores do filme... A outra metade eram meros figurantes e ninguém nunca ouviu falar deles mesmo, então não conta. Ainda bem que eu tinha um livro pra ler na mochila... Tudo ia bem (ou mais ou menos bem) até começarmos a subir a Serra das Araras. O trânsito tava embolado, encontramos um acidente pelo caminho e o filmezinho véio acabou. E o motorista inventou de colocar um outro DVD com uns clipes mais velhos que o filme que passava antes. Tinha até KC & The Sunshine Band. Sentiram o drama? Já viram que o negócio até aqui não tinha sido nada fácil né? Calma que piora. Começamos a descida da serra e o que já estava ruim ficou pior ainda. O ar comprimido do ônibus começou a escapar, a embreagem foi pra casa do chapéu e o freio começou a falhar. Vocês têm noção do que é a descida da Serra das Araras num ônibus sem freio? O motorista encostou o busão em algum ponto do que ele disse ser o km 184 da Nova Dutra e ficamos três horas esperando o socorro aparecer. Tipo, lembram que em três horas deveríamos já estar na primeira parada? Quando paramos no meio da serra, já deveríamos ter saído dela... Deus salve os engarrafamentos. A única coisa que fez as três horas parados no meio do nada mais suportáveis foi a garrafa de whisky que eu tinha mochila. Achei mais meia dúzia de cariocas, fomos para fora do ônibus e começamos a encher a cara. Como o tempo passou rápido depois disso. Finalmente chegou um ônibus tosco, véio pra kct (disseram que o 232 era mais confortável que aquilo, mas acredito que era intriga da oposição) pra levar a gente até algum ponto para trocarmos por outro ônibus fodão igual ao que a gente pagou. Você trocou de ônibus? Nem a gente... Depois de parar mais umas duas vezes em postos pelo caminho passamos pela cidade dde São Paulo. Por dentro da cidade de São Paulo. às 8:20 da manhã. Dá pra imaginar como estavam as marginais??? Depois de perder mais um bom tempo em engarrafamento, passamos por São Paulo e íamos sair do estado paulista. Não sem antes fazer mais uma parada em um posto e pegar nosso companheiro de viagens. Mais um engarrafamento. Perto da divisa entre São Paulo e Paraná, um caminhão largou uma meia dúzia de bobinas de papel pela estrada, causando mais uma retenção no trânsito. Pelo menos depois dessa conseguimos chegar em Curitiba sem maiores percalços. Chegamos em Curitiba às 2:15 da tarde. Exatas 5 horas e quinze minutos depois do horário previsto e dentro de um ônibus véio pra porra... A partir desse ponto começou a correria para encontrar o povo de Curitiba, beber um bocado e correr pra chegar na Pedreira a tempo de assistir os shows.

Compare preços de: Passagens aéreas para Curitiba, Passagens rodoviárias para Curitiba e Hotéis em Curitiba com o BondFaro.

Technorati : , , , , ,

Elas Gostam Do Que Eu Gosto

Fala cambada, demorei pra aparecer pq tinha uma porrada de coisa pra resolver longe dos pcs e ainda rolou minha viagem ao TIM Festival Curitiba. Mas antes de falarmos da viagem em si, vamos falar de uma das coisas mais interessantes de Curitiba. Além de andar nos ônibus articulados de Curitiba com dois outros cariocas, zoando o plantão dentro daquela porra... Curitiba merece o título de cidade com a maior quantidade de lésbicas por metro cúbico do país. Desde o momento que eu desci na rodoviária de lá até o momento que eu saí, nunca vi tanta mulher que gosta do que eu gosto. Tipo, vc encontrar um monte de mulher se agarrando numa festa GLS, na verdade GLBT como dizem os entendidos atualmente, é uma coisa. Vc ir numa parada do orgulho gay e encontrar um monte de mulheres se pegando é normal... Mas Curitiba é escrachado. E nem rola vcs dizerem que eu tô falando que é tudo lésbica lá pq eu não consegui pegar ninguém. Nem é por isso. Vc vê as minas agarradas se beijando e o carvalho aquático... E é um monte de garota novinha. Tudo tipo 15, 16 anos. Algunas amigos que são de Curitiba me disseram que ser lésbica atualmente é moda entre as garotinhas em Curitiba, por isso que eu vi muitas espalhadas pela cidade... Vamos ver se isso é verdade. Só o tempo dirá. Abraços.

P.S.: Amanhã eu coloco no ar os percalços pelos quais eu passei durante a viagem. É só coisa de terminar de organizar as fotos que eu tirei e subir os vídeos para o YouTube. Aguardem e confiem.

Technorati : ,