Será que burrice é contagiosa

Eu passo por esse carro da foto quase que duas vezes por dia. E toda vez que eu passo por ele, eu penso que eu tinha que estar com minha câmera na mão pra tirar uma foto e colocar aqui no blog. Hoje, enfim eu tirei a foto. Bem dizia um grande blogueiro brasileiro que a câmera é a melhor amiga do blogueiro.

Já dizia o velho deitado na esquina: "Melhor ficar quieto e todos acharem que você é burro, do que abrir a boca e todo mundo ter certeza." Olha um belo exemplo desse ditado aí embaixo. Como dizia o João Kléber (alguém sabe o que ele tá fazendo? Preguiça de procurar no Google): Vamos rir, Brasil!!!


Depois dessas fotos eu ainda preciso falar mais alguma coisa? Abraços.

Technorati : ,

Eu morro e não vejo tudo... O negócio agora é ser From UK

O mundo está indo pro buraco e cada vez mais rápido. Se até o momento os adolescentes sem noção de ridículo e conhecimentos de português limitavam-se a ser conhecidos como emo, agora a parada mudou. Emo agora é last week (palavras deles). A onda agora é ser "from UK". Pros não versados em inglês, from UK = do Reino Unido. Isso mesmo, nossos ex-emos, agora querem ser britânicos. Isso mesmo, já não bastava serem uma sub-espécie do genêro humano, agora a onda pra eles é ser uma sub-espécie do genêro humano fingindo que são de outro país. O mais incrível é que neguinho mal sabe escrever duas linhas num português decente e quer fingir que fala inglês.

Se você fizer uma pesquisa no orkut, vai achar uma porrada de comunidades "from UK". O mais legal é uma comunidade que se propunha a discutir e comparar a ideologia emo e a ideologia "from UK". Tipo, tem ideologia emo? Essa eu ainda não sabia. E pelo que eu vi nem a galera que tava na comunidade. Todos emos, "from UK" ou então wannabes (sim, se vc ainda está na transição entre emo e "from UK", você é um wannabe). Uma ideologia pra mim, abrange uma gama de conceitos e crenças que definem um grupo como formadores de opinião. Qual são os conceitos e crenças dos emos? "Eu sou melhor do que você pq meu all-star é mais xadrez?" ou seria "O caminho para a iluminação passa pelo tamanho da chapinha!" ou ainda "Quanto mais borrada for sua maquiagem, mais vezes você chorou, então mais emo vc é?". Dá pra parar com a palhaçada? Um bando de adolescente mimado que gasta o dinheiro dos pais comprando maquiagem e achando o máximo quando estão em grupo e quem passa não consegue diferenciar os meninos das meninas. E agora além de tornarem difícil a diferenciação entre meninos e meninas, querem ser de outro país...

O mais legal é que esses ex-emos, agora "from UK" tem um mantra, que diz: "Eu não me encaixo em rótulos". Atire a primeira pedra quem nunca ouviu um emo dizendo isso. Só que essas mesmas "pessoas" que não se encaixam em rótulos criam a cada dia que passa novos rótulos. E pra você ser um "from UK" roots, vc não pode continuar ouvindo as mesmas coisas que você ouvia quando vc era emo, pq isso faz vc ser feio, bobo e cara de xixi. Pq escutar emocore é passado. Se você não procurar bandas de grindcore que ninguém nunca ouviu falar, ou então aquela banda de powercore alemão que acabou de ser formada e pra você já é a melhor do universo, você não é nada. Ah, e se alguém, uma única pessoa chegar pra você e falar que uma das bandas que você diz que gosta é muito boa, você deve fazer um ar blasé e dizer que tal banda nem é tão boa assim, que depois que viraram mainstream (só é conhecida por você e mais um) eles se venderam e se afastaram do verdadeiro _________________ (insira aqui o estilo musical que você preferir). Se você não fizer isso, você não é nada.

É uma tentativa de pertencer a um grupo, mas de forma tão forçada que acaba ficando ridículo. E depois eles não entendem pq todo mundo aponta o dedo, fala mal, sacaneia... Ter uma tribo é legal, andar com um grupo de pessoas que gostam das mesmas coisas que você, que pensam de forma parecida é do caralho. Mas isso deixa de ser legal a partir do momento que pra andar com eles, vc tem que se tornar um clone deles. Seja você mesmo, quer ser emo, wannabe, "from UK", "from PQP", seja. Mas faça isso pq vc acha legal e não pq aquele zé povinho que tem três perfis no orkut cheio de "amigos" diz que é isso que vc tem que fazer pra poder ser amigo deles. Você quer que as pessoas te respeitem como um "from UK"? Você quer que EU te respeite? Tenha um pouco de respeito por si mesmo e pelos seus valores, então. Depois você vem falar comigo. Abraços.

P.S.: Esse post é culpa desse post aqui, do Jacaré Banguela.

P.S.2: Essas porras já saíram até no G1.

P.S.3: A caixa de comentários tá aberta, é só se jogar. Pode até me xingar, mas pelo menos escreva direito e seja criativo. Comentários em miguxês serão sumariamente apagados.

Technorati : , ,

Jornal Hoje de sempre

E estava eu assistindo o Jornal Hoje na hora do almoço e vi como eles conseguem fazer há não sei quanto tempo o mesmo jornal todo ano. Hoje é sexta-feira santa, o dia que Jesus morreu na cruz para ressuscitar no domingo e yada, yada, yada... Não tô aqui pra discutir a religião nem as crenças de ninguém. Vim discutir o Jornal Hoje da sexta-feira santa.

Todo ano são sempre as mesmas matérias. Tem sempre uma sobre as comemorações que começam na noite de quinta pra sexta em alguma cidade do interior de minas, tem a matéria que fala dos peregrinos, geralmente em Aparecida ou em Juazeiro, tem a matéria sobre a encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (Natália Guimarães como Maria Madalena, hummmm), tem a matéria falando do preço do bacalhau na época da páscoa (que geralmente é reciclada no Ano Novo), tem a matéria sobre as alternativas de baixo custo para manter a tradição substituindo o bacalhau, tem a matéria sobre as condições das estradas e as operações da Polícia Rodoviária para coibir os abusos, tem a matéria sobre a sexta santa em Jerusalém e a tradicional passagem pela Via Dolorosa e tem também a matéria sobre os excessos cometidos pelos fiéis, geralmente nas Filipinas ou algum outro projeto de país por aquelas bandas, onde os caras praticam auto-flagelação e se crucificam.

Todo ano, desde que eu me recordo é sempre a mesma coisa. Eles mudam a ordem das matérias (a das Filipinas é geralmente a última), mudam a cidade do interior de Minas, mas a essência é a mesma. A Globo podia muito bem dar folga pra todo mundo na sexta-feira santa, gravar as chamadas das matérias na quinta e pronto. Ninguém ia perceber a diferença. Bem que podiam variar um pouquinho, né? É desse jeito que a TV aberta continua indo pro saco... Depois não sabem pq as TVs por assinatura crescem tanto. Abraços.

Technorati : ,

É quase um Mac

Acho que a Apple tá ficando maluca e achando que eu tenho um Mac. É a única explicação possível pro que aconteceu ontem. Já sou usuário do iTunes há algum tempo. Mesmo antes de comprar um iPod já achava que ele era o melhor player de música, mantendo tudo organizado e sem maiores complicações pro usuário. E além de tudo, ele ainda se mantém atualizado com downloads regulares de novidades para o programa. Já estou acostumado com essas atualizações e geralmente nem presto muita atenção. Mando baixar e instalar as novidades do iTunes e do QuickTime e pronto.

Mas ontem eu fiquei de cara. Abriu a janela de aviso de atualização e o único programa que tava ali indicado era o Safari. De onde surgiu a idéia que eu precisava de uma atualização do Safari, sendo que eu nunca instalei nem uma versão do navegador nesse PC? A curiosidade acabou falando mais alto e eu mandei instalar a bagaça pra poder ver como funcionava. Como todo produto da Apple, o design é bem bonito e diferenciado. É o tipo de coisa que se destaca. Você olha pra ele e sabe que é Apple. O programa é bem bonito, mas prefiro continuar com o Firefox. Principalmente por costume, pq os programas funcionam de forma quase idêntica. Não sei se o pessoal da Apple achou que eu tenho um Mac e precisava de uma atualização do Safari ou se resolveram fazer que nem empresas de cartão de crédito. Mandam o dito cujo pra sua casa. Se colar, colou. Comigo não colou. Safari? Obrigado, mas não. Abraços.

Technorati : , , ,

Bem vindo ao Clube???

Aê, sou só eu ou todo mundo tem aflição quando vê algum dos comerciais da nova campanha da Nextel? Aquela pessoa no meio do nada, quase correndo pra cima da tela, enquanto fala um monte de coisa, pra só no final você descobrir que é um comercial da Nextel. A primeira dessas que eu vi era com a Camila Morgado, falando da vida dela, do mundo dela e tudo, num cenário que era quase um sertão nordestino encontra deserto do saara num embate ao meio-dia sob o sol a pino. Meio nome de carro alegórico mesmo. Quando eu vi isso achei que fosse a campanha de alguma ONG de proteção ambiental pra falar sobre como estamos destruindo o mundo com nosso estilo de vida e que daqui a pouco tudo vai ser daquele jeito. Deu um pouco de medo. Mas aí vc descobre que é só uma propaganda da Nextel. Aí do medo, vc começa a pensar: "essa campanha é séria mesmo?"

Tipo, a campanha não me fez nem ter cócegas pra comprar um Nextel. Existem campanhas que te deixam com água na boca, que assim que elas terminam, tudo que você quer fazer é levantar e ir comprar o que ela está vendendo. Não importa se você vai ter que utilizar aquele dinheiro que você estava economizando para pagar a faculdade do seu filho. A propaganda é tão boa, que você não se importa com isso. Mas essa da Nextel? Não vou dizer que não existiu uma conexão com a campanha, pois estaria mentindo. Eu me conectei com a propaganda em três momentos. Um foi pra torcer pra Camila Morgado cair de cara na terra (seria engraçado). O segundo soi pra pensar que o câmera deve ter sofrido, tendo que correr de costas pra poder filmar a parada. Ele não seria engraçado cair de costas. E o terceiro momento no qual eu me interessei pela campanha foi em um outro comercial em que uma mulher que eu nunca vi na vida, aparece falando que é dona de uma grande empresa de comésticos. Eu olhei pra ela e fiquei naquela de "E?". Ela não disse o nome dela, ou se disse eu não lembro e nem disse o nome da empresa. Eu tenho que ser capaz de associar a face daquela senhora com o de algum produto de beleza? Faça-me o favor...

Nextel, na boa, voltem com o Pimentel. Ele também não me dava vontade de ter um Nextel, mas pelo menos as propagandas com ele eram engraçadas e minimamente interessantes. Além de que, ele dava um caráter bem mais humano, bem mais "o cara que mora aqui do lado" pra empresa. Na minha opinião essa nova campanha foi um grande tiro que saiu pela culatra. Abraços.

Technorati :

A culpa é do Bill Gates

Então passou o GP da Austrália, eu errei as previsões que eu fiz bem aqui. Eu sei que já passou um tempo da corrida, que já estamos quase no fim de semana do GP da Malásia (mais uma madrugada vendo corrida de carro), mas problemas técnicos me impediram de postar isso aqui antes. Foi uma corrida legal, diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, dessa vimos os pilotos errando, derrapando, deixando o carro sair de traseira pra poder fazer as curvas com o pé embaixo, pilotos passando reto nas curvas pq freiaram demais na hora errada e tudo isso sem o computador pra corrigir. Já que a partir desse ano o controle de tração foi banido da F1. Isso acaba tornando a corrida mais legal, pq exige mais dos pilotos e ser piloto de corrida pra mim, é ter que andar sempre no máximo, sem errar, pq em um único erro, vc pode jogar sua corrida e até seu campeonato (oi, Hamilton!) pela janela.

Desde quinta-feira com os treinos livres, a graça estava de volta a F1, o Nelsinho Piquet (ainda acho muito estranho escutar Piquet na hora da corrida, penso no pai dele) conseguiu ficar ao contrário na pista, coisa que há muitos anos eu não via numa pista de F1. A corrida foi um deus-nos-acuda, a primeira curva então. Se continuassem naquele ritmo, em poucas voltas não teríamos mais carro nenhum na pista. E isso quase aconteceu. No final das contas, só seis pilotos terminaram a corrida. A corrida foi bem disputada com ótimas ultrapassagens e posições que eram defendidas mais no desempenho do piloto do que pelos "acertos" aerodinâmicos do carro de trás. Espero que o ano continue com corridas tão disputadas quanto essa.

Cabe aqui uma menção honrosa ao Rubinho, que conseguiu segurar o Haikonen por 19 voltas atrás dele e tava indo marcar seus primeiros pontos no campeonato. Desde 2006, que não rola nem um pontinho pro cara. Pena que ele tem uma caveira de burro enterrada debaixo do acelerador do carro e foi desclassificado da prova por ter saído dos boxes quando eles estavam fechados. Pra ele até quando as coisas dão certo, tudo dá errado.

Mas o pior de tudo foi a Ferrari, que decepcionou os fãs e não conseguiu que nem um de seus carros terminassem. Estão todos discutindo o que pode ter acontecido com os carros de Maranello. Luciano Burti, no programa Linha de Chegada, disse que tinha conversado com o Massa por telefone e que ele disse que os problemas nos dois carros eram o mesmo e que eram fáceis de serem resolvidos para a próxima corrida. Quando perguntado qual tinha sido o problema, o Burti falou que o Felipe não entrou em detalhes. Mas eu descobri qual foi o motivo das duas Ferraris terem saído da corrida da Austrália. Num trabalho investigativo dos mais difíceis, realizado diretamente da cadeira do meu micro, desvendei o grande segredo da desistência dos carros vermelhos.

Você também está curioso e quer saber o que aconteceu? Simples. BSOD. Isso mesmo, a famigerada Blue Screen Of Death, que tanto persegue os usuários de Windows. A partir desse ano as centralinas, dispositivos que centralizam (dããã) as informações eletrônicas dos carros, seriam fornecidas por uma única empresa para todos os carros. Qual a empresa que forneceu as centralinas? Uma junção da Microsoft com uma subsidiária da McLaren. É verdade, olha aqui, em inglês. Aposto que no meio das trocentas linhas de código da parada tinha alguma instrução pra criar um erro crítico do sistema sempre que os parâmetros "hardware da ferrari" e "dia da corrida" ocorressem ao mesmo tempo. Espero que realmente consigam achar o problema e resolvê-lo para o GP da Malásia. Abraços.

P.S.: Pequena curiosidade. O Windows Vista não tem BSOD. A Microsoft optou por trocar a cor da sua famosa tela de erro, por uma Red Screen Of Death. Seria melhor se ao invés disso, tivessem resolvido os problemas que levam à essa tela, mas não podemos exigir tanto....

Technorati : , , ,

Fazendo barulho até em livro...

E Marcelo D2 continua fazendo barulho. Mesmo quando em livro. Comecei a ler no sábado, o livro "Vamos Fazer Barulho! - Uma Radiografia de Marcelo D2", escrito pelo Bruno Levinson. Não é exatamente uma biografia, como o próprio nome já entrega. O Bruno Levinson optou por não fazer uma biografia propriamente dita. Não vemos capítulos do livro dedicados aos primeiros passos do ainda Marcelo Maldonado, seus sonhos de infância, nem esse tipo de coisa que encontramos geralmente em biografias. Até vemos uma parte disso tudo, mas não na escrita do Bruno e sim nas palavras do próprio D2, sua mãe, seu empresário e outras pessoas importantes na vida do cara. E o melhor de tudo é que o livro foi escrito por um cara que é amigo do D2, que conhece a família dele e tal. E isso também é o pior de tudo. Como o livro é quase todo baseado em entrevistas, ele conhecendo bem quem ele ia entrevistar ajudou as entrevistas a rolarem de forma mais solta, mais tranquila, quase em clima de mesa de boteco com uma cerveja do lado. Mas por ele ser amigo do Marcelo, o livro muitas vezes acaba passando uma imagem de que o D2 é o mais fodão dos caras. É lógico que durante as entrevistas, acabam saindo algumas palavras desabonadoras (principalmente das ex-mulheres do D2) e ele teve a manha de deixá-las ali. Mas falta algo. Por mais que ele tenha deixado alguns espinhos aparecerem, as entrevistas foram feitas com pessoas que realmente gostam do cara. Na minha opinião, faltaram entrevistas com o Bacalhau (ex-Planet Hemp e atualmente no Autoramas), que saiu brigado do Planet, com o Formigão que também saiu puto da parada. Essas entrevistas com pessoas do "outro lado do muro", ajudariam a dar maior dimensão ao personagem que ele escolheu para falar. A única entrevista que mais ou menos faz isso, é a entrevista com o Siro Darlan. Mas ainda assim, o livro é bem legal. Dá pra viajar, lendo como foi a produção dos discos do Planet, das doideiras que rodeavam a banda, ver a transição do Marcelo que misturava rap com hardcore pro marcelo que mistura rap com samba. Um belo presente pra quem é fã do cara. Dá pra ir lendo direto até a última página... Abraços.

Technorati : , ,

Nascendo de novo

E como já acontece há alguns anos, o Paulo Ricardo renasce. Tá lá ele cantando ao vivo no Big Brother e ainda aproveitando pra fazer propaganda. Tirou a jaqueta e mostrou uma camiseta com o endereço do site dele grampeado. Avisou que no site vc poderia pegar uma senha para fazer o download do novo cd dele. Eu só não consegui entender se a banda que estava com ele e o tal novo cd era de algum dos "N" projetos solo dele, que nunca dão em nada ou do RPM. Díficil de saber, mas também saber qual é qual não vai mudar a vida de ninguém. Ou alguém aqui tá morrendo de vontade de conhecer esse novo trabalho dele? Tenho que dizer que eu até me sinto tentado a baixar a bagaça. Sei que não vai valer o espaço ocupado no meu HD, mas tenho certeza que vou me divertir pra kct (sim, eu curto diversões meio mórbidas) escutando o cd e fazendo uma resenha pra colocar aqui no blog. É só ter pique... Abraços.

Technorati : , , ,

Olha a F-1 aí, gente!!!

E enquanto eu escrevo isso aqui, os motores estão sendo ligados e preparados em Albert Park, o circuito da cidade de Melbourne na Austrália, onde vai acontecer o Grande Prêmio da Austrália de 2008. Finalmente depois de tanto tempo voltaremos a ter corridas de Fórmula 1. Começa hoje uma temporada bem diferente da temporada passada. A FIA mexeu bastante nas regras da brincadeira pra esse ano. O controle de tração dos caros foi pro espaço. Agora ou o piloto larga no braço ou não larga. O treino de classificação a partir de agora vai ter apenas 45 minutos e quem passar da segunda pra terceira parte do treino não vai poder mais colocar gasolina no carro. É ou vai ou racha. Nada de ficar na pista fazendo interferência para os outros pilotos e gastando combustível como no ano passado, se bem que esse ano nem tempo pra isso vai ter mais. E uma das coisas mais legais que vai acontecer esse ano, é a primeira corrida noturna de F-1 da história. Esse ano Cingapura (ou Singapura), teré uma corrida noturna. Acrdito que vá ser uma das coisas mais interessantes que já ocorreram na categoria nos últimos anos. Daqui a pouco, oito da noite (horário de Brasília) o SporTV2 vai transmitir o primeito treino oficial direto da Austrália. E meia-noite (tb horário de Brasília), o SporTV mostra o segundo treino. Pros viciados em velocidade como eu, é um prato cheio. Nessa temporada o Brasil vai ter três pilotos correndo juntos na principal categoria do automobilismo mundial (viu como eu imito o Galvão Bueno direitinho???). Felipe Massa na Ferrari, Rubens "Rubinho" Barrichello na Honda e Miguel Ângelo Piquet, Nelsinho Piquet pros íntimos, na Renault. Dos três, o único que na minha opinião tem alguma chance de se dar bem é o Massa. O Rubinho é aquela coisa que todo mundo já sabe, ainda mais com o carro merda que a Honda fez e o Nelsinho vai estar na mesma equipe que o Alonso, que já teve problemas com estreantes no ano passado. Duvido que não tenha alguma cláusula contratual pra dar uma segurada no filho do Piquet nessa briga com o bi-campeão mundial. Mas apesar dos pesares, parece que vai ser uma temporada bem legal. Eu estou confiante de que pelo menos algumas emoções teremos. Não vou dizer que teremos muitas emoções, pq aí seria pedir demais... Abraços.


P.S.: Ah, vocês sabem quem vai fazer o show lá em Melbourne? O KISS, abrindo a tour 2008 pela Austrália. Como eu queria estar lá. Além de ver carros voando nas pistas, ainda teria a chance de assistir o KISS ao vivo, que é um show que eu sempre quis e nunca tive oportunidade de ver. Na verdade, eu nem precisava ver o show inteiro. Só escutar a introdução do show com aquele "You want the best? You've got it! The hottest band in the world! KISS!!!", já valeria a pena pra mim.

Technorati : , , , , ,

Ele não era viado??? ou Dá um Rock Band pro menino ou Tá boa, hein tia?!

Mais rapidinhas do Big Brother Brasil 8. Faz tempo que a gente não fala nada aqui sobre o programa, principalmente pq não tinha nada pra falar. Ô troço chato essa edição 8. Foi uma edição inteira, sem rolar um grande barraco, sem ter uma divisão na casa de tal forma que a Globo chegasse a declarar um grupo de heróis e outro de vilões. Mas vamos ao que interessa.

  • Começando pelo lado de fora. Já tá nas bancas, a Playboy do mês de março com a Jaque Khury, a primeira eliminada da casa na capa e no recheio. Eu não vi, mas um amigo meu viu e disse que tá sensacional. Fica a dica.
  • Como essa edição tá um saco e perdendo audiência, a Globo inventou entrevistas com os emparedados às segundas-feiras, com eles sendo analisados por uma pseudo máquina da verdade. Sempre dá pra curtir umas asneiras que aquela cambada fala. Mas hj foi especial. Marcelo, o psiquiatra que não era psiquiatra. Aquele que chegou na casa e falou que era homossexual e que tentou dar uns pega na Gyselle sábado, foi perguntado pelo Pedro Bial se ele ainda era homossexual. Ele respondeu que não mais. Que nesse momento ele é hetero. Tipo, ele tem um botão pra ligar e desligar a viadagem? Se tem fica aonde? Quer dizer, deixa isso pra lá... Melhor não saber. Vai que ele pede pra mexer no botão dele...
  • E pre terminar, o outro emparedado da semana, o Rafinha também foi entrevistado. Tipo, esse sim eu acredito que seja viado. E duas vezes viado. E não pelo fato de não ter pego a Juliana que só faltou esfregar a Juzinha na cara dele, mas pelo simples fato dele ser emo e ter vindo de Campinas. Se bem que com um histórico desses, mesmo se ela esfregasse a Juzinha na cara dele, o "rapaz" ia negar fogo. Mas o ponto nem é esse. Durante a entrevista hoje, o Bial perguntou a ele, quando ele saísse da casa, se ele ia se dedicar à guitarra, a bateria ou ao canto. Ele falou que ia investir na carreira de músico dele e ia tomar aulas de canto e dos dois instrumentos supra-citados. Isso mostra mostra como esse muleque é burro. Tipo pro som que ele quer fazer (cópia de Nx Zero e afins) não é preciso saber muita coisa. Meia dúzia de três ou quatro acordes e já tá tudo certo. Pra que gastar dinheiro com três aulas diferentes? É muito mais negócio ele comprar um Rock Band, que dá pra ele tocar guitarra, bateria, cantar e até tocar baixo. Tenho certeza que vai suprir todas as necessidades dele e ainda vai ser bem mais divertido. Por isso, por favor, alguém da um Rock Band de presente pra esse menino. Abraços.

Technorati : , , , , ,

Mandando Bala

Acabei de ver Mandando Bala (Shoot 'Em Up, no original). É de longe e com folga um dos melhores filmes de ação desse ano que passou. O filme tem no seu elenco estrelas do calibre de Clive Owen, Paul Giamatti e Monica Bellucci (ah, Monica...). Eu sei que ele estreiou em novembro do ano passado, que eu já devia ter visto, que teria sido muito mais legal ver a Mon..., quer dizer o filme no cinema e tudo o mais. Mas não deu. Só consegui assistí-lo agora de noite aqui em casa. E não tenho do que reclamar não. O DVD tem uma série de extras bem legais. Cenas deletadas e/ou alteradas, uma animação que o roteirista e diretor do filme fez para conseguir que a New Line injetasse dinheiro no filme.

Hein?! Você quer saber da história do filme? Tem certeza que você quer saber disso? É melhor deixar isso pra lá... Você quer mesmo??? Então tá, eu vou falar. Um senador americano que é contra as armas, mantém um lugar com um monte de mulheres grávidas com filhos dele para que ele possa usar as crianças num transplante de medula para salvar sua vida. Porém um dos maiores comerciantes de armas do país descobre o plano do senador e acha que matando as mulheres ainda grávidas, o senador irá morrer e nada de legislação nova. Pena que uma das grávidas consegue fugir e passa pelo Clive Owen num ponto de ônibus enquanto foge. Ele decide que tem que ajudá-la e ela bota o catarrento no mundo no braços do Owen e no meio de um tiroteio absurdo, só pra logo depois tomar uma bala na cabeça. A partir daí começa uma caçada de gato e rato com o Paul Giamatti como um vilão muito, mas muito foda (nunca achei que ele ficasse bem num papel de vilãozão desse jeito) correndo atrás do Clive e do bebê e depois, do Clive, do bebê e da Monica pela cidade inteira.

Eu avisei que era melhor ter deixado a história pra lá, perguntei se vocês tinham certeza se queriam mesmo saber sobre isso. Não é um filme sério. E os produtores sabiam disso quando estavam gravando. E o mais legal é que sabendo que não estavam fazendo um filme sério, eles puderam exagerar em tudo. Esse é um clássico filme para deixar o cérebro em casa, ou então do lado de fora do quarto. Não espere profundidade nesse filme, pq não vai encontrar. O que chama a atenção no filme são as cenas de ação, que são completamente irreais e por isso mesmo sensacionais. Não são irreais no sentido Matrix da coisa. São irreais no sentido Pernalonga. E isso é o máximo. A cena quando o Clive Owen coloca o bebê num daqueles brinquedos de parquinho que as crianças sentam e ficam girando e começa a atirar nas barras pra fazer o brinquedo rodar, e não deixa o Paul Giamatti acertar o bebê é surreal. As armações que ele faz com algumas armas e um monte de bartante para dar cabo de uma equipe de segurança inteira, é tão Macaulay Culkin (sim, ele ainda existe) em Esqueceram de Mim, que deixa o pessoal da minha idade até nostálgico. A cena do salto do avião seguido pelo tiroteio no ar, então? É puro desenho animado. Só faltava o Clive Owen ter pulado do avião com um jetpack da Acme nas costas.

Mas nada no filme inteiro, nem o filme inteiro junto consegue superar a cena da transa. Clive Owen e Monica Bellucci estão transando, quando o quarto do hotel onde eles estão é invadido por uma porrada de gente. Os malucos todos bem armados pra kct, com colete, capacete e o escambau. Os dois rolam pra lá, rolam pra cá, levantam, correm prum lado, se apoíam numa parede, o Clive Owen mata gente e tudo isso sem a Monica desencaixar. Durante toda a cena, você escuta os tiros, os gritos dos caras sendo baleados e... os gemidos da Monica Bellucci. É sensacional. Se sexo vende e violência vende, pq não colocar os dois exatamente no mesmo momento em um filme??? Ah, pros punheteiros de plantão, nos extras do DVD, tem uma parte cortada dessa cena que rola um nipple slip. Tudo bem que em Malèna, ela mostra muito mais, mas ainda assim...

Galera, essa é a parada. Corram pras suas locadoras, lojas de DVD ou redes de compartilhamento de arquivos e procurem por esse filme que vale a pena. Vale muito a pena. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Mas estejam avisados, não esperem profundidade desse filme. Desliguem os cérebros e sejam felizes. Abraços.

Technorati : , , , ,

O carro do Capitão Presença

Antes de qualquer coisa, tenho que perguntar. Vocês sabem quem é o Capitão Presença, né? Se não sabem, tão esperando o que pra clicar no link e descobrir mais sobre o cara? Foi? Voltou? Pronto, agora podemos conversar direito. Tive que dar um pulo no colégio do meu irmão hj de tarde pra resolver uns problemas e na volta encontrei aquele que só pode ser definido como o carro oficial do Capitão Presença. Um carro movido à maconha.

Carro movido à maconha já não é novidade. Nos EUA fizeram um carro desse e colocaram pra rodar pelo país inteiro, mostrando que era possível mais uma alternativa aos combustíveis fósseis. É o chamado Hemp Car. A idéia é similar ao biodiesel brasileiro, só que eles utilizam a maconha como matéria-prima. É uma idéia bem interessante, tem seus prós e seus contras, mas ainda assim, válida. Na minha opinião qualquer alternativa aos combustíveis fósseis, que funcione é válida. Mas vamos combinar, que se essa onda (sem trocadilho) pega aqui, o Maranhão e a Bahia poderão finalmente oficializar a maconha como seu produto mais vendido.

Mas o carro que eu vi na rua hj não era um Hemp Car, com motor movido à biodiesel de maconha. O carro era movido à fumaça de maconha mesmo. É sério. Quatro horas da tarde. Um puta sol e o cidadão dirigindo e fumando um baseado dentro do carro. Todo mundo que já fumou maconha ou que já viu alguém fumando maconha conhece o jeito característico de se segurar um baseado. Pois bem, tô eu parado no sinal, quando encosta um Fiat Palio atrás de mim e eu fiz o que eu sempre faço, fiquei olhando pelo retrovisor pro carro. Aí vejo o cara soltar uma baforada de fumaça pela janela. Até aí, nada demais. Minha mãe fuma enquanto dirige e faz isso sem maiores problemas. O problema foi quando ele foi dar outra tragada. Quando ele levantou a mão que estava abaixada, eu bati o olho e não acreditei que ele estivesse realmente queimando um. Eu realmente fiz força para acreditar que ele simplesmente tava segurando o cigarro de uma forma diferente. Eu quis dar o benefício da dúvida ao cara. Mas não ficou só por aí. O sinal abriu, saí com o carro, fiz a conversão que eu precisava fazer e o cara veio atrás e acabamos parados num sinal log a frente. Nesse momento, por mais que minha mente dissesse: "Sim, ele está fumando maconha!", eu ainda tentava acreditar que não era verdade. Mas todo a minha tentativa de ser uma pessoa boa foi por água abaixo, quando parado no sinal o cara deu mais uma tragada, passou o baseado pra mulher que estava do lado dele (sim, ele estava acompanhado) e fez pressão...

Na boa, você quer fumar sua maconha, quer ficar doidão? Vai que vai, não tenho nada a ver com isso. Não vou te achar uma pessoa melhor nem uma pessoa pior por causa disso. Mas desde que você faça direito. Fique doidão em um lugar que você não cause riscos à você mesmo e aos outros. Fique doidão dentro de casa, fique doidão no meio do mato, fique doidão numa praia. Mas fumar um baseado, enquanto você está dirigindo é o fim da picada. O cara além de estar se colocando em risco, estava colocando a mulher que estava com ele em risco e também todo mundo que passava por ali e que não tinha nada a ver com a parada. Por isso, caros leitores maconheiros, fumem, mas fumem com responsabilidade. Se fumar, não dirija! Abraços

Technorati : , , ,

Mudanças

Acredito que meus 13 leitores tenham notado o novo blogroll. Ele foi feito a partir de uma funcionalidade do Google Reader, que junta todas as suas inscrições RSS e permite que você gere um blogroll para colocar em seu site. Ele permite também a geração de um clipping de notícias a partir dos seus feeds tb. Dessa forma melhorou bastante do que era o antigo, mas eu ainda acho que poderia melhorar. Minha idéia para um blogroll seria uma espécie de blogroll dinânico. Onde eu pudesse fazer a lista dos meus sites preferidos e da mesma forma que as imagens do header são randômicas (não sabia disso? Aperta F5, então...), listasse uma parcela, algo como 15 ou 20, desses sites de forma aleatória a cada vez que o visitante entrasse no site. Ou apertasse F5. Já apertou? Alguém aí sabe se isso é possível, alguém conhece alguém que já tenha feito algo do tipo? E não ainda manda procurar no Google, pq eu já fiz isso e não consegui nada que fizesse o que eu queria. Se alguém puder me ajudar, os comentários estão abertos. Se joguem. Abraços.

Sorvete Chicabon com cobertura de moça

Não é putaria, bando de tarados. É simplesmente uma das melhores coisas que eu já provei na vida. Sorvete Chicabon da Kibon com a cobertura Moça Top de doce de leite da Nestlé. Sim, é uma bomba calórica, mas vale a pena. É irremediavelmente bom pra kct. Abraços.

Technorati : ,

Preto No Branco

Comprei agora de noite, o livro Preto no Branco, do Allan Sieber. O cara é um dos cartunistas mais legais que eu já vi. Engraçado, ácido, mordaz, auto-depreciativo e crítico de tudo e todos. Sensacional. São 96 páginas de quadrinhos hilários em preto e branco. Eu sou assinante do RSS do blog do cara faz tempo já. Racho de rir sempre que aparece coisa nova. Seja com a banda "The Mommy's Boys", com a galera da nave espacial Coxinha da Missão: Saturno ou com qualquer outro personagem do cara, é sempre diversão de primeira. Aconselho a compra pra qualquer que tenha bastante senso de humor para ser capaz de rir das próprias cagadas.

No site dele tem um link pra lojinha onde vocês podem comprar esse livro ou os outros que ele já lançou. Vão lá e comprem. Abraços.

P.S.: Esse não é um post patrocinado. E não é pq eu tenho escrúpulos demais pra fazer um post patrocinado aqui no blog, não. É pelo simples motivo de ninguém me contratar para fazer um post pago.

Technorati : , ,

Pirataria, censura e a mágica do Paulo Coelho

Como diria aquela velha propaganda da antiga companhia de transportes: "O mundo gira e a Lusitana roda". E as coisas tem mudado cada vez mais. Durante um bom tempo todo e qualquer artista se debatia em cólicas quando ouvia falar do seu trabalho sendo baixado na internet, sem que ele recebesse nenhum trocado por causa disso. Processos gigantes contra usuários que praticavam a questionável arte da pirataria aconteceram, as gravadoras e editoras organizando verdadeiras caças às bruxas pelo mundo, tentando criar exemplos do que poderia acontecer com qualquer usuário que tivesse uma única obra pirateada no seu computador. A idéia deles na época era uma internet tão policiada quanto o mundo de 1984 (um pouco de cultura, galera...), onde o Big Brother (não o da Globo) estaria de olho em você.

Aos poucos, alguns artistas se libertando da canga imposta a eles por seus contratos foram vendo que a popularização da rede mundial e sua estrutura anárquica, na qual todos poderiam estar em contato com todos, poderiam lhes ajudar muito mais do que atrapalhar. Fomos vendo então o surgimento das primeiras lojas virtuais, das músicas, contos, trailers e outras formas de manifestações artísticas sendo lançadas diretamente no site dos artistas parar servirem de incentivo para que os internautas caso gostassem daquilo, pagassem pelo produto final. Isso não acabou com a pirataria, mas os primeiros a fazer esse tipo de coisa, são lembrados como pioneiros nas disputas entre gravadoras e usuários da internet. Até aqui em Terra Brasilis, as coisas iam se tornando um pouco mais organizadas. Tanto que uma gravadora inteira, a Trama, passou a liberar músicas e vídeos dos seus artistas no seu site, de grátis. Hoje em dia, eles tem um sistema que paga aos artistas pelos downloads que os usuários fazem no site. Quanto mais acessos, mais dinheiro o artista ganha. Tudo parecia muito bom, tudo parecia muito bem, mas ainda teríamos surpresas vindo por aí.

No final de 2007, o Radiohead (que eu acho extremamente depressivo) sacudiu o mundo da música. Chegou com os dois pés no peito de todo mundo. Depois de fazerem os fãs esperarem por anos pelo novo CD deles, resolveram fazer uma estratégia (do grego stratègós...) diferente de tudo que vinha sendo feito até então. Simplesmente pegaram o cd inteiro, com todas as músicas completas e colocaram no site à completa disposição dos fãs. E eles ainda decidiriam quanto valia aquela obra, podendo pagar valores entre 0 e 99 libras. Foi um susto, todo mundo ficou chocado, disseram que eles iam quebrar a cara e tudo mais. Passou 2007, In Rainbows foi lançado nas lojas e segundo a própria banda a bolacha está indo muito bem, obrigado. Foi uma mostra que os paradigmas estavam realmente mudando.

Enquanto todos olhavam para fora, um artista brasileiro fez uma coisa bem parecida, mas de uma forma um bocado mais anárquica. Em junho de 2007, sem alarde, sem querer fazer marola e nem posar de dono da verdade, o imortal Paulo Coelho, o Dom Paulete que foi parceiro de Raul Seixas, o bruxo escritor romances que são quase livros de auto-ajuda resolveu colocar sua obra a disposição do grande público. Mas diferente do Radiohead, que colocou somente o seu mais novo CD, Paulo Coelho foi muito mais longe. Fazendo um trabalho de garimpo por redes de torrents, e-mule e outras redes de compartilhamento de arquivos, ele montou o Pirate Coelho, um blog que na própria definição se diz: um website não(?) oficial para os fãs! Lá ele coloca os links de todos os seus livros que ele vai achando espalhados pela net para que todos possam ter acesso ao seu trabalho. São livros em várias línguas, desde o português, passando pelos manjados inglês e espanhol e indo até o russo e o polônes. Com alguns audiobooks em sueco para dar um tempero. E sem pedir nada em troca, sem nem perguntar para os fãs quanto eles pagariam pelos livros. Em alguns posts ele até incentiva que as pessoas "baixem" os livros, leiam e compartilhem com outras pessoas. Você pode não gostar do cara, achar os livros dele chatos e outras coisas mais, mas você tem que admitir, tem que ter peito pra fazer uma coisa desse tipo.

Não acho que com isso ele esteja dando um tiro no pé, que seus livros vão parar de vender, nem nada desse tipo. Quem gosta de ler, sabe que nada substitui o prazer de segurar um livro nas mãos, sentir o papel, elogiar ou reclamar para si mesmo da diagramação do livro e outros detalhes desse tipo. Acho que quem vai baixar os livros dele no site, ou são leitores que já conhecem o seu trabalho e que por um motivo ou outro não conseguiram encontrar algum livro (eu mesmo nunca consegui achar "O Manual do Guerreiro da Luz" e essa vai ser minha oportunidade de lê-lo), ou serão pessoas que já ouviram falar do trabalho dele, que receberam indicações de amigos, mas que tem uma certa resistência a comprar um livro do Paulo Coelho, com medo de não gostar. Será a oportunidade de pegarem um ou dois livros, lerem e se gostarem comprarem os outros. Acredito que esse blog, só venha para somar na divulgação de seus trabalhos. Até o último livro do cara, "A Bruxa de Portobello" tá lá pra galera ler. Palmas para Dom Paulete e que partindo do seu exemplo, mais artistas resolvam agraciar os seus fãs com atitudes como essa. Abraços.

P.S.: Fiz esse post com o texto separado em páragrafos, já que o Nicholas falou que um dos meus últimos textos ficou muito cansativo por ser escrito sem parágrafos. Tá melhor agora, Nicholas??? Já tô até vendo. Daqui a pouco neguinho vai pedir preu gravar um podcast com os textos, pq assim fica menos cansativo. Bando de fanfarrão.

Technorati : , , , , , , ,

Propaganda Fiat Stilo

Essa é rapidinha e é pra pedir a ajuda dos meus 13 leitores. Sou só eu que escuto um clamoroso "Chuuupa, otário!" vindo do anjo mau no fim do comercial? A Fiat e a agência que produziu a propaganda correram mesmo o risco de colocar um comercial desse tipo no ar? Cliquem aí embaixo, assistam o vídeo e me digam se é só impressão minha ou não. Abraços.

Technorati :

Maldito Filme!

Semana passada, sem nada melhor pra fazer resolvi ir no cinema. Entre todas as opções que existiam em exibição, fiquei entre dois filmes. Os Indomáveis e Maldita Sorte. Mas como não tava com muito pique de assistir um western, optei pela saída mais fácil. Pouco tinha ouvido falar desse filme e acabei escolhendo simplesmente pelo ator principal. Uma comédia estrelada pelo Dane Cook tinha tudo pra dar certo. Mas não deu. Paguei quinze dinheiros (maldita hora que terminei minha faculdade) e queria sair do cinema no meio do filme. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca e fiquei até o final.

Durante o filme aparecem uns trocentos mil peitos, inclusive, um peito triplo bem melhor do que aquele que aparece em Vingador do Futuro (alguém lembra?). A Jessica Alba aparece de calcinha, paga de mulher fatal e o escambau, mas isso tudo junto não vale o preço do ingresso. Eu fui nesse filme esperando uma comédia com um pouco mais de inteligência do que você geralmente pode ver por aí. Eu acompanho o Dane Cook já há algum tempo e o acho ele ótimo comediante de stand-up. E esperava que esse lado aparecesse mais no filme, que o roteirista ou diretor desse um espaço maior para ele fazer o que faz melhor. Pena que isso não aconteceu. Ele estava lá simplesmente como o protagonista de uma comédia. E o pior nessa história toda é que o Dane Cook nem é um bom ator, ele é no máximo e com muita simpatia, mediano.

Quer um conselho? Corra desse filme. A não ser que esteja passando numa Tela Quente ou Sessão da Tarde da vida, num dia que você não tem nada melhor (até arrancar um siso conta como coisa melhor, nesse caso) para fazer da sua vida. Aí sim, você pode assití-lo. Porque até ver esse filme na TV a cabo é mau negócio, você podia estar usando o tempo pelo qual você pagou para assistir a algo melhor na programação. Fica aqui a não-dica. Abraços.

Technorati : , , ,