Politicamente incorreto ou absurdamente chato?

Vivemos num mundo que caminha à largas passadas em direção à chatice generalizada. Em um tempo em que o humor pasteurizado e repetitivo do Zorra Total, Casseta & Planeta e similares é vendido como o top da comédia nesse país, isso é um sinal inequívoco (como estamos inteligentes hoje...) de que temos problemas. Atualmente, as boas piadas são substituídas por similares politicamente corretos, que acabam não tendo nem 10% da graça do material original. Você não pode falar preto, pq é processado por discriminação étnica (raça é a humana), vc não pode falar favela, pq é processado por discriminação social. Daqui a pouco se você tentar ser educado e chamar uma mulher na rua de senhora, ela vai querer te processar por discriminação etária.

O politicamente correto está dominando o mundo e fazendo com que vivamos em uma sociedade hipócrita. Ou alguém aqui acredita que todo mundo que fala comunidade, afro-descendente ou qualquer outra dessas expressões politicamente corretas, realmente faz pq acha isso a coisa certa? Quem fala desse jeito, fala para aparacer, para ficar bem na fita. Preocupa-se mais consigo mesmo do que com os sentimentos dos outros, quando diz que fala desse jeito para não ofender os outros.

Uma das coisas mais inteligentes e corretas que eu já li sobre essa questão do politicamente correto, foi dita pelo Ary Toledo. Muita gente pode achar o tipo de humor do cara chato, ultrapassado e coisa e tal (eu acho), mas temos que concordar que ele é inteligente. Isso ninguém pode negar. Na capa da revista Top Magazine de maio desse ano, tem uma frase dele falando sobre o politicamente correto que é absurdamente foda. "O politicamente correto é a nova censura". Não tem como negar que ele está corretíssimo. Todo o patrulhamento do politicamente correto em jornais, revistas, TV e até em alguns cantos da internet é a prova disso.


O De Cu É Rola!!!, como um blog anárquico e que aprova a liberdade de expressão, assume a sua veia politicamente incorreta e avisa aos seus leitores que continuará sendo um bastião do politicamente incorreto na internet. Continuaremos falando o que der na telha e da forma que tiver que ser falada, desde que não ofenda ninguém. Quer dizer, ninguém que não mereça ser ofendido. Não à censura e ao patrulhamento de pensamento. Está a partir desse momento criada a campanha "Politicamente Incorreto Sim!!!". Vou aproveitar que essa semana, vai ser uma semana tranquila e vou pensar em alguns botões e imagens para a campanha. Se algum dos treze leitores, quiserem ajudar na parada, sintam-se à vontade. É só mandar um e-mail, scrap, entrar no msn, sinal de fumaça... enfim, qq forma de comunicação será válida e toda ajuda bem-vinda. Abraços.

Technorati : ,

Liberado pela diretoria

Depois do fatídico 22 de maio e do memorando enviado pela diretoria da empresa, futebol era um assunto proibido aqui no blog. Mas isso mudou. Momentaneamnete, mas mudou. A proibição foi abolida apenas para esse post e apenas para que eu possa falar sobre a Euro 2008.

Fazia tempo que eu não via tantos jogos seguidos e todos eles em um nível tão alto. E não são só os jogos que são de alta qualidade. Os estádios são lindos, os gramados perfeitos e as torcidas educadas (até demais). A Espanha, a Holanda e Portugal já deram show nesse início de campeonato e são mais do que nunca favoritíssimos ao título da Euro. Por outro lado, Itália e França só fizeram vergonha. A Itália só conseguiu um empate com a Romênia pq o Buffon fez chover. Até pênalti o cara pegou.

O melhor de tudo é que são dois jogos por dia, todo dia. Uma da tarde e quinze pras quatro. Passando todo dia na Record e no Sportv. Se você gosta de um futebol bem jogado, não perca. O melhor de tudo foi a propaganda de página inteira que a Record comprou no Lance de hoje, pra sacanear a Globo, falando que era para aproveitar pq qualidade de transmissão em jogo de seleção era uma coisa que há muito tempo não se via. Ou algo assim. Uma sacada de mestre.

Agora aproveitando que voltamos a falar de futebol, mesmo não sendo permitido pela direção eu não podia perder a oportunidade de falar da goleada do São Paulo sobre o Atlético-MG (5x1), a vitória sobre o Flamengo (4x2) e a derrota e consequente perda do título da Copa do Brasil pelo Corinthians. Tudo totalmente excelente!!! Abraços.

P.S.: Tomara que depois desse último parágrafo, eu ainda tenha um emprego aqui na empresa amanhã.

Technorati : , , ,

Estamos de Luto

Esse blog, o Rio de Janeiro e provavelmente todo o Brasil está de luto. Morreu de infecção generalizada na noite dessa sexta-feira, Jamelão. Cantor de samba (se chamasse de puxador, corria o risco de tomar uma porrada) da Mangueira, ele já era ums instituição do carnaval carioca. Com uma voz característica e sempre com elásticos enrolados nos dedos, era imprescindível a presença dele nos desfiles da Mangueira. O velório está sendo realizado na quadra da escola. Quem puder dar um pulo lá, vá e se despeça de um cara que alegrou muita gente. Aproveita e se despede por mim também. Que Deus o leve para o lugar que ele merecer. Abraços.

Technorati : , , ,

Período conturbado

Galera, foi mal a demora em postar, mas eu tenho passado por um período conturbado, cheio de coisa pra fazer. Tenho tido que treinar e estudar pra kct para conseguir realizar alguns projetos pessoais e isso não tá me deixando tempo pra fazer mais muita coisa além disso. Pelo menos por enquanto, tá tudo acontecendo como eu planejava. Assim que eu tiver mais tempo, eu volto a postar com mais regularidade. Enquanto isso, vocês vão ter que se contentar com meus surtos momentâneos de criatividade, aliados com períodos em que eu tenha tempo livre para escrever. Torçam por mim cambada, pq quanto mais rápido as coisas andarem na minha vida, mais rápido eu volto a escrever meus disparates com alguma regularidade. Enquanto isso fiquem com dois posts novos e com o lançamento de uma campanha que irá abalar (sim, eu tenho um tiquinho de megalomania) as estruturas da blogosfera brasileira, quiçá da blogosfera mundial (tá, admito que não é só um tiquinho de megalomania que eu tenho). Abraços, meu povo.

Você ainda acredita?

E mais uma vez o Rio de Janeiro vai fingir que pode organizar uma Olímpiada. Vamos ver as pessoas indo pras ruas com as camisas da Campanha Rio 2016 (pelo menos R$ 30,00 cada uma tentando se mostrar mais patriota do que a outra. E ai de você se disser que a cidade não tem condições de abrigar um evento desse porte. Vão dizer que você não dá valor ao que é brasileiro, que só gosta do que é importado e daí pra baixo... Mas aí vem a pergunta mais importante. Alguém lembra da "organização" do Pan? As obras que custaram pelo menos três vezes mais do que o planejado e demoraram quase o dobro do tempo para ficarem prontas? Alguém lembra de como foi feita a segurança do evento? Exército na rua, acordos escusos entre figuras públicas e chefes do tráfico para manter uma aparência de paz durante os jogos e a bagunça generalizada depois. Isso foi durante o Pan, uma competição só entre os países americanos. Se pra fazer um evento com 40 e poucos países foi essa zorra, alguém tem noção da merda que vai dar nas Olímpiadas, onde são mais de 100 países participantes? Essa história de Rio 2016 só vai servir pro Nuzman (acho que escreve assim) aparecer mais na mídia, pro César Maia dizer que apóia o esporte e pra todo mundo tentar ganhar um dinheiro em cima da galera que com certeza vai querer ter uma camiseta da campanha pra poder se dizer engajado. Alguém por favor, me tira o tubo (procurem no Google, crianças)!!! Abraços.

Vamos bater cabeça, Macaé!

Aê, galera. Sábado que vem vai rolar aqui em Macaé mais um show do Protesto Suburbano. A banda de hardcore mais antiga da cidade e que depois de tanto tempo de estrada, ainda faz um som do caralho. Como sempre os caras tocam por um preço honesto. Ou você vai dizer que 7 dinheiros pra ver o show de quatro bandas não é um preço honesto? No flyer aí embaixo dá pra ver as bandas que vão tocar no dia. Só faltou eles decidirem a banda de abertura. Mas pode ter certeza que não vai ser nenhuma banda de Axé. Os ingressos vão ser vendidos na hora mesmo. Fica o aviso pra galera de Macaé que gosta de bater cabeça e que tava tentando arranjar o que fazer no sábado. Abraços. P.S.: Antes que os mais chatos reclamem, esse não foi um post patrocinado. Foi feito na base da amizade mesmo e pq eu gosto do trabalho dos caras.

Technorati : , ,

Rock onde?

Quer dizer então que teve o Rock In Rio Lisboa essa semana? Só eu que acho um absurdo essa história de chamar um festival europeu de Rock In Rio? Sim, pq o festival já virou europeu. Se o primeiro era vendido como um fetival brasileiro sendo feito na Europa, agora já deu pra todo mundo ter uma idéia de que nunca mais ou pelo menos não num futuro próximo, teremos outra edição em terras tupiniquims... Porque vamos combinar que dá muito mais dinheiro pro Medina e pros outros organizadores cobrar ingresso em euro do que em real, né?

Aí tô eu vendo o Fantástico hoje e falaram do show que a Ivete Sangalo fez no festival. Ela tocou durante uma hora só. UMA hora... Em qualquer show que ela faça em qualquer buraco quente aqui no Brasil ela toca mais do que isso. Pô, show de uma hora, pra uma artista que já tá nessa brincadeira pelo tempo que ela tá, que já tem a quantidade de músicas que ela tem, na minha opinião é sacanagem com os fãs. Até o Franz Ferdinand quando tocou aqui, com só dois cds tocou mais tempo do que isso. E ela ainda teve a audácia de tocar lambada!!! Lambada, o Ritmo Proibido (procura no Google, pq vale a risada)!!! E os portugueses achando o máximo. Depois reclamam das piadas.

E o ponto triste da noite ficou por conta da Amy Winehouse. Uma artista talentosa pra kct, com um puta vozeirão, mas que se perdeu completamente. Ela precisa ir urgentemente pra uma clínica de reabilitação. Ela já está em um estado deplorável e tudo só tende a piorar se ela continuar se comportando desse jeito. Ela estava tão ruim que chegou a cair no palco durante o show. Alguém tem que fazer algo por ela e tem que ser agora. Se esperarem demais não vão ter mais o que salvar... Abraços.

Technorati : , ,