Olim-piadas

Esses Jogos Olímpicos na China estão se provando uma grande decepção para o Brasil. chegamos lá com atlestas favoritos em uma pregada de competições. Se metade da galera que era favorita conseguisse pelo menos uma medalha de prata, estaríamos tirando onda hoje, pelo menos com os outros países da América Latina. Mas parece que um vírus amarelo pegou grande parte da delegação brasileira. Os favoritos nada fizeram. O Judô foi uma decepção atrás da outra. Na Ginástica Artística idem. No vôlei de praia, conseguimos alguma coisa, mas mesmo assim dava pra ter sido muito melhor. No futebol, foi a mesma coisa de sempre com o agravante dos homens terem perdido da Argentina na semi-final. No atletismo, a grande estrela seria o Jadel Gregório no salto triplo e ele não fez nada. No hipismo, queríamos ver a medalha de ouro de Atenas se repetir em Pequim, mas ficamos só na vontade. Só o vôlei de quadra que ainda dá alguma esperança para os brasileiros. As garotas fizeram sua parte agora de manhã. Falta os homens ganharem na madrugada. Nem o Robert Scheidt (é assim?) do iatismo, que tem mais medalha de ouro do que pescoço para colocá-las conseguiu trazer o ouro.

Estas Olimpíadas até agora estão sendo comemoradas pelos heróis inesperados. Foi o César Cielo na natação, que por mais que já tivesse mostrado que tinha um grande talento, ninguém esperava muito dele. Na natação, a gente pensava mais no Tiago Pereira. Foi a Maurren no salto em distância que fez o melhor salto da vida dela lá em Pequim, depois de ter quase abandonado a carreira devido a um caso de doping. Tivemos outros casos de atletas que a galera do Brasil não sabia nem o nome e foram lá e conseguiram uma medalha. Podem ter sido medalhas de bronze, mas vieram de onde não se esperava nada. Ou então de onde se esperava muito pouco.

Para os "medalhões" da delegação brasileira, a viagem à Pequim está sendo uma grande piada, uma grande Olim-piada. E o Brasil ainda quer sediar os Jogos de 2016. Com o nível de investimentos que fazemos nos esportes olímpicos, seria uma coisa vergonhosa. Pô, eu acredito que se você quer sediar uma Olimpíada, você tem que ter condições de colocar atletas brigando por medalhas, mesmo que não ganhem, mas que pelo menos tenham um alto nível para estar lá brigando de igual para igual, na maioria, senão todas as modalidades olímpicas. A China fez isso. E eu não acho que o Brasil tenha condições de fazer isso nem para 2024, quanto mais em 2016. Espero que depois dessas Olimpíadas alguma coisa mude no esporte brasileiro, mas com o Nuzman continuando como presidente do COB, acho bem difícil. Dias melhores virão, só não sei quando. Abraços.

Technorati : , , ,

Assim fica chato...

Os 13 leitores que já vem aqui há algum tempo me conhecem e sabem que eu sou o tipo de pessoa que aceita críticas. Desde que não xingue a mãe (só eu posso fazer isso) e nem chame de bobo, feio e cara de melão, vale tudo nas caixas de comentários. Eu acho que nunca apaguei comentário de ninguém. Nem nesse sistema novo nem no antigo. Teve um único comentário que eu editei para retirar a propaganda que o maluco tava fazendo do site dele. Isto posto, eu pergunto: Pq diabos, alguém entra aqui, lê um dos posts, usa o PostReach para dizer que não concorda comigo, mas não diz o motivo de não ter concordado?

Eu coloquei o PostReach ali, justamente para ser uma opção para a galera dar um feedback mais rápido e de forma mais visual para os posts. Mas não é para ele ser o único sistema de avaliação da reação da galera. São os comentários de vocês que me fazem ver sobre qual tema o pessoal gosta de ler, se eles concordam com minha opinião, se não concordam (o que acaba sendo ainda mais importante pra mim) e o escambau a quatro.

Então eu peço para os meus 13 leitores, especialmente para aqueles que não concordam comigo. Quando quiserem discordar, quiserem mostrar para todo mundo que vocês não concordam comigo (é o direito de vocês), usem o PostReach, mas deixem um comentário também para dizer com o que vocês não concordaram. Pq do jeito que tá sendo, tá ficando chato. Abraços.

Technorati : ,

Receita para uma noite hidríca

  • Seus pais tem que ter comprado uma prancha de surf para seu irmão mais novo no último Natal.
  • Junto com a prancha, seus devem ter comprado suportes para pendurar a prancha na parede e para carregá-la na bicicleta.
  • Os suportes de parede não podem ter sido usados.
  • Seu irmão deve ter usado a prancha desde então cerca de 8 a 10 vezes apenas.
  • A prancha tem que ter passado todo esse tempo jogada pela casa, atrapalhando a vida de todo mundo e sendo colocada cada semana em um cômodo diferente.
  • Sua mãe deve ter se irritado com a prancha,depois da mesma bater na cabeça dela quando ela entrou na despensa.
  • Você deve ter sido obrigado a fixar os suportes na parede para pendurar a prancha na parede do quarto, onde não atrapalhará ninguém.
  • Você deve ter uma furadeira, brocas, parafusos, buchas e outros instrumentos necessários para cumprir a tarefa.
  • Sua mãe deve escolher aleatoriamente a parede do quarto que faz divisa com o banheiro para que sejam colocados os suportes.
  • Você deve colocar o primeiro suporte de forma com a prancha não atrapalhe nada e que o ventilador de teto não a acerte.
  • Na hora de colocar o segundo suporte, você deve acertar com uma broca de 6mm bem no centro de um cano de 1/2".

Depois de ter todos esses itens organizados dessa forma, é só aproveitar a enxurrada que tomará conta do seu quarto, tentando levar junto cama, computador e televisão. Enquanto isso você está com a mão no buraco gritando para alguém trazer um pano e fechar o registro da água. Depois de você passar 15 minutos debaixo de uma cachoeira, molhado até a medula, com a água tomando conta de quase todo o quarto e já fazendo a festa na sala e no banheiro que fica ao lado.

Depois disso é só ligar pra sua seguradora e pedir o serviço de encanador 24 horas, ao qual você tem direito e receber a notícia que você vai ter que esperar duas horas. Aí você só tem que desmontar uma cama, levar algumas coisas para fora do quarto e esperar os encanadores, que resolveram o problema em coisa de meia hora, depois da seguradora liberar o serviço (eles demoraram uns 40 minutos para serem liberados, depois de chegarem aqui em casa). Por fim, termine de limpar tudo, passe um pano no chão e traga de volta para dentro do quarto tudo aquilo que foi retirado antes. Quem quiser utilizar a receita, fique à vontade, mas nós da De Cu É Rola!!! Corporations & Business não nos responsabilizamos por perdas materiais, eletrocuções ou outros danos advindos das práticas descritas nesse post. Abraços.

Technorati :

Globo e Google juntos

Não se alguém aqui possui e-mails da Globo como eu e já tinha notado a mudança. Mas eu só vi a parada ontem a noite. Abri o Thunderbird e ele me avisando que não tinha conseguido se conectar com os servidores da Globo. Aí fui entrar direto pelo site pra ver o que estava acontecendo de errado. Pra minha surpresa, vi que a Globo tinha mudado seu sistema de e-mail. Era um sistema na minha opinião bem ruinzinho, como quase todos os webmails que eu conheço. E parece que na opinião do pessoal da Globo.com, também.

Pelo menos, os caras aprendem com os próprios erros. Se você tentou uma vez e não conseguiu produzir um serviço de e-mail decente, pra que continuar tentando??? A Globo simplesmente foi lá e catou o sistema do melhor webmail da atualidade, o Gmail. E não foi só a aparência que eles copiaram não. Todo o sistema de e-mail Globo.com agora é baseado no Gmail. Tanto que nas configuração do Thunderbird, ao invés de smtp.globo.com, agora é smtp.gmail.com.

Ficou mais rápido, fácil e bonito. Parabéns pra Globo (quem diria que eu falaria isso aqui...) por não ter insistido no próprio erro e ter ido atrás de quem sabe fazer a parada direito. Abraços.

Technorati : , ,

Síndrome de vira-lata

E continuam a rolar os Jogos Olímpicos lá na distante e censurada China. E uma das coisas que tem me irritado profundamente, além de ter que ficar acordado madrugada adentro, é a síndrome de vira-lata que abunda nos comentaristas esportivos. Somos um país que não investe em esportes olímpicos de forma concreta e isso é fato. Mas quando nós levamos atletas que já foram para olimpíadas, que já possuem medalhas, que são campeões mundiais nos seus esportes, queremos uma evolução.

Eu não fiquei acordado madrugada adentro pra ver o João Derly lutar (bi-campeão mundial e campeão pan-americano da categoria) pra nada. Eu fiquei acordado na esperança de ver o cara ir lá e pelo menos chegar na final. Queria que ele trouxesse o ouro para o Brasil, mas pelo menos a prata já seria aceitável. Mas não ele vai lá e não consegue pegar nem o bronze na repescagem. Lembrem-se que no judô são entregues duas medalhas de bronze. Uma disputada pelos perdedores das semi-finais e outra pela galera que veio da repescagem. Da mesma forma eu não fiquei acordado para ver o Tiago Camilo (campeão mundial, campeão pan-americano e medalha de prata em 2004) ganhar o bronze. Foram quatro anos treinando, batalhando para fazer bonito em Pequim. O cara foi pra China como a pessoa a ser batida. E chega lá e só consegue o bronze da repescagem.

E pior do que ter de ver essa exibição dos atletas brasileiros são os comentaristas dizendo que uma medalha de bronze tá mais do que bom. Pq tá mais do que bom, cara-pálida? O Brasil não tem condições de fazer melhor do que isso não? Levamos atletas que tinham e ainda tem tudo para fazer a festa. E temos que nos contentar em ser quarto colocados no judô? Ou só conseguir chegar às semi-finais da natação? Antes de saírem do Brasil, os atletas que estão em Pequim eram a esperança brasileira de medalhas, alguns com possibilidades reais de trazerem o ouro olímpico. Agora temos que nos contentar com o bronze, ou em ficar entre os supostamente 16 melhores do mundo e achar que isso é a melhor coisa que poderia aocntecer com nossos atletas?

Claro que não! Temos que querer sempre mais. Temos que querer sempre o ouro. Temos que buscar sempre sermos melhores do que o cara que tá nadando na raia do lado, saltando depois da gente ou fazendo qualquer outra coisa. Enquanto não perdermos essa síndrome de vira-lata, essa mania de achar que qq coisa tá bom, o Brasil nunca vai evoluir para conseguir disputar as primeiras posições nos quadros de medalhas olímpicas. Abraços e parem de ficar felizes com pouca coisa. Queiram sempre mais.

Technorati : , ,

Quebrando as pernas dos argentinos

Fala galera. Ainda no espírito olímpico, pensando no fair play, na disputa justa e e tudo mais, hoje é dia de quebrar as poernas dos argentinos. O jornal argentino Olé, criou uma enquete querendo saber quem vai ganhar a medalha de ouro olímpica no futebol masculino. E o que você tem com isso? Uma das opções para votação é o Brasil. Atualmente a Argentina está na frente com 70 e cacetada por cento dos votos, com o Brasil em segundo com quase 20%. Essa é a hora amiguinhos. Pq mais legal do que ganhar é ganhar dos argentinos dentro da casa deles. Vamos entrar, vamos votar e aproveitar para sacar nossos queridos hermanos e fregueses permanentes na Copa América. Mesmo se não ganharmos a medalha de ouro, colocar o Brasil na frente nessa enquete já vai valer a pena. Não se preocupe pq vc não vai ficar recebendo spams portenhos. Você não precisa cadastrar nada. É só entrar no site, ver a enquete na barra esquerda, clicar na bolinha do lado do nome do Brasil e apertar o grande botão escrito votar. Quase não dá trabalho. Descobri essa enquete com o pessoal do Treta. Vamo que vamo Brasil!!!

Technorati : , ,

E começaram as Olimpíadas

E as Olimpíadas começaram de verdade nessa sexta-feira. Tudo bem que estávamos vendo os jogos da competição de futebol já desde a quarta-feira, mas oficialmente a bagaça começou com a festa da sexta de manhã (horário de Brasília). E foi um desbunde de festa. Desde o início com a contagem regressiva feita pelos tambores iluminados, até o final com o chinês rodando pelo alto do estádio para acender a pira olímpica, foi tudo sensacional. Até o erro de sincronia entre a velocidade do carinha da tocha e as imagens projetadas foi legal. Só faltou o presidente da ODEPA fazendo discurso e falando "oy" com o povão respondendo oi. Mas a festa foi legal.

O grande porém desses jogos é o local onde eles estão sendo realizados. A China se preparou pra kct, montou um puta esquemão para as competições, construiu estádios lindos, mas ainda assim é a China. Um dos países mais fechados do mundo e censurado pra kct. Se você estivesse na China, nesse exato momento, não poderia ler meu texto. E o pior. Se você fosse um internauta chinês, nunca teria nem ouvido falar de mim, nem teria tido o prazer de ler essas minhas mal traçadas linhas. Pq o blogger é completamente bloqueado lá.

Inicialmente pode parecer estranho colocar como categoria nesse post, bolas rolantes e pornopolítica ao mesmo tempo. Mas não tem como não falar das Olimpíadas da China sem pensar na política. E a grande disputa por atenção entre os atuais dois países mais poderosos do mundo já começou na própria cerimônia de abertura. Os Estados Unidos entregaram sua bandeira para ser levada por um competidor do atletismo que foi pra Beijing só pra compor tabela. E que virou americano há apenas 13 meses. Isso mesmo você não leu errado. 13 meses. Sabem pq isso aconteceu? Você já deve ter ouvido falar dos conflitos no Sudão, certo? A guerra civil que devasta o país, né? Pois bem, o governo de lá consegue se manter no poder vendendo petróleo e por causa dos conflitos, são poucos os países que compram. E a China é um deles. E o que isso tem a ver com o carregador da bandeira americana? Ele é americano há 13 meses. Antes disso ele era sudanês e fugiu correndo de um campo de refugiados. E por isso, num ato político dos americanos contra os conflitos no Sudão e da China apoiar o governo deles, ele foi encarregado de levar a bandeira.

E o pior de tudo é que como na maioria dos casos, as pessoas responsáveis por censurar, vigiar e prender os "subversivos" não são os melhores exemplos de inteligência humana. Tire pos isso o caso de um técnico de alguma seleção da Macedônia. O cara chegou na vila olímpica e fez o que quase todo mundo fez quando chegou. Pendurou a bandeira do seu país na janela do apartamento onde ele estava. Cinco minutos depois ele estava preso. Quase três horas depois ele foi solto com um pedido de desculpas e a explicação pela prisão. O guardinha que foi prendê-lo, viu a bandeira da Macedônia na janela e achou que fosse a bandeira do Tibet. E estão proibidas manifestações políticas durante os jogos olímpicos e durante o resto do ano também. Se vocês clicarem nos nomes dos países, vocês vão ver as bandeiras deles. São parecidas, de longe dá até pra confundir, mas de perto, você com meia dúzia de neurônios funcionantes, veria que eram diferentes.

Mas o negócio agora é torcer para o Brasil, esperar que consigamos ganhar alguma medalha em alguma coisa e ver se finalmente o futebol desencanta em Olimpíadas. Ganhamos de cinco da Nova Zelândia hoje de manhã. Abraços e vamos Brasil!!!!

Technorati : , ,

Má notícia

Galera, tenho uma má notícia para vocês. Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta no blog. Vocês que achavam que estariam livres de mim, que o blog ficaria jogado para as traças virtuais dessa internet de meu Deus, dançaram. Vamos com tudo para continuar meu processo de dominação mundial através dos blogs. Fiquem ligados. Abraços.

Technorati :