Ainda é o Galvão???

E hoje teve Formula 1. Corrida em Nurburgring. E eu como já é normal, assistindo a corrida no canal italiano Rai 1. E tenho que falar que a diferença no nível de narração e comentários que a gente tem na Rede Glob, no Brasil é absurdo.

Pergunta pra quem viu a corrida, depois que o Massa rodou, na hora que mostravam o aerofólio traseiro danificado, o que o Galvão falou? E o Reginaldo Leme? (os nomes podem ser trocados para qualquer par de narrador e comentarista, o efeito é o mesmo).
Aposto que entraram na linha do "Acabou a corrida do Massa", ou "O Felipe perdeu a corrida por causa do aerofólio" e coisas do tipo que já estamos acostumados. Na Rai, os comentaristas estavam discutindo entre eles se isso traria problema ou não e discutindo o pq. Falando do problema aerodinâmico que aquele pedaço danificado "poderia" causar e explicando um básico de fluxo de vento e o tudo. E na maioria das corridas é assim. Os caras parecem realmente do que estão falando. E eles principalmente não torcem e arranjam desculpas para esse ou outro piloto. Faz tempo que eu não assisto uma corrida na Globo, mas não penso que tenha mudado tanto.

Mas tenho que concordar que inserir comerciais no meio da corrida é absurdo. E NÃO! Eu não falei inserção virtual. Eu falei inserção de comercial... Nem tudo é perfeito.

P.S.: como eu demorei quase 20 voltas para escrever esse post, avisaram o Felipe que o aerofólio parecia estar funcionando bem.

Preconceito musical?

A bordo, uma coisa que notei é que os europeus (principalmente italianos) conhecem muito mais música latina do que nós brasileiros. E realmente tirando um ou outro grupo de destaque, nós somos praticamente ignorantes da música feita na América Latina fora das nossas fronteiras.
No início pensei que fosse algum tipo de preconceito musical que a gente tem no Brasil, mas depois de três anos, cheguei a seguinte conclusão: Preconceito De Cu É Rola! Essas músicas que são ruins mesmo.
Sim, eu sei que fazem ótimas músicas na América Latina, mas depois de três anos morando num navio e trabalhando com latinos diariamente nos hospitais de vários navios, posso dizer que a falta de gosto impera. Desde Novembro, tenho que me virar com uma peruana e uma boliviana trabalhando comigo aqui no navio como enfermeiras e acabo tendo que aturar o "gosto musical" delas. Sim, sou meio nazista com o que eu gosto de escutar e principalmente com o que eu não gosto de escutar. Mas a maioria das coisas que eu não gosto de escutar, ainda consigo suportar sem maiores problemas. Mas essas músicas delas, não rola. Dá vontade de cortar os pulsos!!! É uma coisa triste, lerda, chorada. Ou então são aquelas "dance music" estilo Talia (Maria do Bairro, alguém lembra?). E o pior é que elas escutam as mesmas 20 músicas sempre. Não muda nunca.
Eu já cheguei ao ponto de abrir o pc do hospital e desligar o alto falante interno pra ver se paravam com essas merdas de música, mas acabaram chamando o Radio Officer e ele achou o fio desconectado (depois de três horas procurando).
Depois disso tudo, eu acho que posso dizer com algum conhecimento de causa. Preconceito musical uma porra. Só sabemos o que é bom! Abraços.

Habemus Lion!!!

Então, depois de três dias consegui finalmente baixar o novo OS da Apple. E gostei do que vi. Mesmo tendo um computador não exatamente novo, meu Mac tá comigo desde 2008 já, tudo vai redondo. Até agora não tive problemas nada.
A única dificuldade até agora é a Learning Curve do Lion. O básico do OS é igual o Snow Leopard, mas como diz o velho deitado, o diabo mora nos detalhes. E são eles que tornam difícil se habituar ao Lion. Tenho um iPad, meu BB usa o mesmo tipo de scroll, mas como é complicado aceitar que agora no meu computador eu tenho que usar a rolagem "natural". Sei que isso pode ser desativado e posso usar o tipo de scroll que estou acostumado no Mac, mas prefiro deixar desse jeito, porque não acredito que a Apple não esteja com a idéia de tornar esse tipo de rolagem padrão a partir de agora. Os próximos OS provavelmente não terão nem a opção de desabilitar o scroll natural. Então nada mais justo que nos acostumemos desde já.
Outros detalhes que não me agradaram muito é a falta de cor no Finder e por falar nisso o próprio Finder. Na boa, a única coisa que ainda me dá raiva no Mac é essa porra de programa. Não entendo como não conseguiram ainda deixar ele um pouco mais user friendly. Continua a mesma joça. E eu esperava pelo menos uma melhora.
O Launcher e o Mission Control estão me agradando até agora. Tenho que terminar de rever minhas configurações de Hot Corners e organizar melhor os aplicativos (deletar sumariamente o que não uso há séculos) e tamo em casa.
Mas o que mais me deixou indignado é que não consegui configurar o "botão direito" do trackpad. Existe a opção de toque com dois dedos, mas ela não fica gravada. Dei uma olhada nos outros controles para ver se por acaso algum deles estaria em conflito, mas não achei nada. Bora continuar procurando.
No geral, pelo conjunto daria uma nota 7,5/10 inicialmente. Talvez mude no futuro. Mas isso só o tempo dirá. Abraços.

Lion Saga!

Não, não estamos falando de Thundercats. Estamos falando do novo OS da Apple e de toda a aporrinhação que estou sofrendo para conseguir finalizar o download.

Tenho que dizer que realizar esse download em uma conexão de celular na Itália não é a coisa mais inteligente do mundo, mas nas minhas poucas horas de folga, ir para uma Apple Store para fazer o download não é a minha principal vontade. E ainda encontramos dois problemas no meio do caminho. Internet no Mac só mesmo na Itália. E como na semana, passo dois dias e meio na Itália e o resto fora fica mais difícil ainda. Outro grande problema é que a Apple decidiu (ou tenho um problema no meu computador) que diferente dos downloads normais da Apple Store você não pode pausar o download e começar de onde parou outro dia.

Passei o domingo todo tentando baixar o Lion, mas saímos de Savona por volta das 17 e eu perdi a conexão. Deixei onde estava, desliguei o computador e beleza. Ontem fui continuar e pra minha surpresa começou do princípio. Beleza... Vamos de novo. 2 giga e meio baixados quando saímos de Napoli. Pra tentar não ter que começar de novo hoje, deixei o Mac ligado, com a App Store aberta e blá, blá, blá (sim, num momento idiota achei que fosse manter onde estava se ficasse tudo do jeito que estava). Chegamos em Catania e vamos de novo. Mais uma horinha e terminamos tudo... OH! WAIT!

Não senhor, tem que começar do zero de novo. Tenho que dizer que tô ficando mais puto a cada momento que passa. Nesse momento faltam ainda três horas para terminar o download. Vamos ver quanto tempo realmente vai levar. E depois de terminar o download e instalar o Lion, provavelmente ainda vou ter que perder um bom tempo atualizando os programas!!! Ninguém merece. Abraços.

 

Technorati Tags: , ,

Blogsy

Então, já que a idéia é voltar a escrever de forma regular aqui no blog, descobri um novo jeito que pode me ajudar. Tô começando agora a usar o Blogsy para o iPad. Ele parece ser o típico editor de blogs off line que a gente já tá acostumado, só que "portado" para o tablet da Apple.
Já ouvi coisas boas e ruins dele. Agora é esperar pra ver se com ele eu consigo manter o blog rolando. Só o tempo dirá. Abraços.

A Serbian Film (ou DOPS?)

E voltamos aos tempos da ditadura. Não, não estou exagerando.

Você já ouviu falar do filme "A Serbian Film"? Nem eu. Quer dizer, nem eu até ontem. Tava eu bem na minha, quando vejo essa notícia no Judão, falando sobre esse filme. Só que não era uma resenha do tipo que a gente já tá acostumado e aprendeu a gostar. Era uma notícia dizendo que o filme foi censurado no Rio de Janeiro depois de uma ordem judicial.

Supostamente, o filme teria tido sua exibição proibida devido às fortes cenas contidas no mesmo. Inclusive uma cena de um estupro a um recém-nascido. Tudo bem, a cena deve ser realmente forte, mas é uma cena. E o próprio filme deixa claro que o episódio teria ocorrido quando o personagem principal teria sido drogado e forçado a fazer aquilo contra a sua vontade.

Eu sou completamente contra a pedofilia, não consigo imaginar o que leva uma pessoa a fazer isso. Mas a cena faz parte de um filme! E ainda por cima, não é apologia nem nada. Fica claro que não foi um desejo do personagem principal realizar o ato. Então porque proibir? Talvez vocês estejam pensando que foi feito para proteger as mentes em formação das nossas crianças e adolescentes. Mas não! O filme desde o início já foi classificado como 18 anos. Então não teria motivo nenhum para essa proibição. As crianças e adolescentes já não poderiam entrar de qualquer jeito. Ah, mas sempre se dá um jeito. Aí é um problema do exibidor com a fiscalização. Se você tem um filme com uma certa classificação, essa classificação deve ser seguida ao pé da letra.

E se for para proibir obras de arte que envolvam pedofilia, vamos proibir então "Lolita" do Nabokov. Porque enquanto nesse filme, o ato é realizado contra a vontade do protagonista, na história do Nabokov, o personagem principal sabe o que está fazendo e quer dar uns pegas na Lolita. Já que estamos falando de influências derivadas da arte, essa seria uma influência muito mais forte.

A ordem judicial que levou a proibição do filme foi emitida após um pedido do "Sr." Victor Travancas, que depois que a ordem saiu ficou se vangloriando no seu facebook que ele tinha proibido o filme. Esse blog não apóia, nunca apoiou e nem nunca vai apoiar a pedofilia em nenhuma de suas formas, mas não podemos ficar passivos quanto a esse tipo de censura. Não é que eu apóie e incentive a trollagem nos perfis do cidadão, mas só que por acaso tenho aqui os links para o perfil dele no picasa, o twitter dele é @travancas e o perfil do facebook tá ali em cima. Tenho certeza que meus treze leitores utilizarão essas informações com o devido respeito e parcimônia. Abraços.

P.S.: E que comece a trollagem!!!!

 

Technorati Tags:

Dodge Durango no iPad

Podemos chamar de o melhor anúncio em uma revista EVER!

Lendo a Wired desse mês, vi o anúncio que a Dodge fez do Durango pro iPad. A primeira coisa que você vê é um aviso que o anúncio é visualizado melhor quando em modo Landscape e com o som no máximo. A primeira imagem do anúncio é o carro de frente com um fundo negro escrito: "É impossível experimentar o Dodge Durango no iPad, mas vamos tentar". Daí te levam para fazer um tour virtual e comentado do carro, dividido em cinco categoria. All-new design; Nappa Leather; Hemi V8 e Virtual Test Drive. O voice over do anúncio é feito pelo Michael C. Hall com o mesmo tom destacado e impessoal que ele usa nas narrações dos espisódios do Dexter.

Com comentários do tipo "Consegue sentir a textura desse couro? Claro que não! Você está sentindo um pedaço de vidro!" na parte que fala do estofamento e no naipe de "Reparou na força e resposta do novo motor Hemi V8? Claro que não! Você está usando um iPad!" quando fala do novo motor. E olha que as instruções te dizem para dar zoom na imagem do estofado para poder ver detalhes do couro ou "balançar" o iPad para testar o motor. Tudo isso faz você ter vontade de ir a uma concessionária e testar o carro. E essa foi a intenção dos caras. Um dos melhores exemplos de adaptar a mensagem ao meio que eu vi nos últimos tempos.

Parabéns à Dodge que deu o ok para a peça e para a produtora que a realizou (eu tentei achar o nome da agência, mas não consegui. Quem conseguir, deixa o nome nos comentários que eu atualizo o post).

Technorati Tags: , , , ,

Regras De Cu É Rola Para Sobrevivência A Bordo

Dessa vez vamos ser curtos e grossos. Esse aqui é só um aviso do que vem por aí. Esse deveria ser o início de mais uma série semanal aqui no blog. Sim, eu sei. Eu meio que abandonei as duas antes mesmo de ter dado um tempo no blog, mas vamos tentar de novo com essa e talvez reviver as duas que já existem. Tenho certeza que meus treze leitores querem me ver chegar ao fim das minhas cem coisas pra fazer antes de morrer. E é sempre divertido a escolha da Personalidade De Cu É Rola da semana.

Essa série vai ser um pouco diferente. Depois de três anos trabalhando em navios de cruzeiros você acaba aprendendo algumas coisas que são úteis para você e podem com certeza serem úteis para outros desesperados que entrarem de gaiato nos navios pelo mundo. Então começando (provavelmente) semana que vem começarei a dividir com meus treze leitores algumas dessas regras e como usá-las.

Só lembrem de uma coisa. Onde vocês estão. Então não esperem nada do tipo, como achar o seu lifeboat ou o que significam os apitos do navio. Na verdade eu ainda não aprendi nada disso. A idéia aqui vai ser dissecar a parte dos bastidores do navio. Aquela que os passageiros não tem acesso e onde nós vivemos.

E pra aguçar a curiosidade de vocês, a primeira regra e uma das mais importantes do navio é: NETWORKING, NETWORKING, NETWORKING!

Mais sobre isso no primeiro post da série. Abraços.

Technorati Tags:

Nova Língua Portuguesa (ou meu BlackBerry fala português melhor que eu)

Eu não estava no Brasil quando saiu essa reforma da Língua Portuguesa. E como o blog estava passando por um hiato temporário (depois dessa eu vou contar uma piada do Joãozinho, esperem) eu acabei não falando nada sobre isso.

Tinha alguma idéia (ideia) das mudanças que foram feitas. Não entendi patavinas, mas tinha alguma ideia. Só que quanto mais o tempo passa, começo a perceber mais e mais que eu não conheço mais a língua que eu passei a vida inteira falando. E grande parte dela aprendendo. Estava eu hoje no twitter e escrevendo e-mails e já tava puto com o BlackBerry que não parava de corrigir algumas palavras, como se eu estivesse digitando errado. Escrevia uma coisa e ele me dava a palavra sem acento ou com acento em outro lugar. Meia dúzia de vezes eu parei pra conferir se não tinha escolhido espanhol, italiano ou até português de Portugal como idioma de referência e por isso ele estava corrigindo essas palavras. Só depois de um tempo que eu me dei conta que o problema não era o BlackBerry ou a configuração de idioma de referência. Era um simples problema de BIOS (Bicho Idiota Operando o Sistema). Eu tinha esquecido completamente da reforma que fizeram na nossa língua. Mas meu smartphone não esqueceu... E foi nesse momento que eu me toquei que tá na hora de voltar a estudar minha língua. E que pelo menos para mim que não tenho um contato mais tão diário assim com o português (passo o dia falando e lendo em inglês ou italiano geralmente) que as mudanças feitas não foram exatamente fisiológicas. Regras que você nem sabe que sabe, mas que depois de anos e anos você já usa sem nem precisar parar para pensar nelas, onde colocar o acento, dígrafos, tremas e outras coisas, foram mudadas. Pode ser que pra quem esteja aprendendo português agora fique mais fácil, mas pra quem já não está mais na escola, ficou mais complicado... Abraços.

Technorati Tags:

Space Shuttle Atlantis (ou pq acabou?)

Então, como eu falei hoje cedo no Twitter (onde estão meus fiéis treze leitores que ainda não estão me seguindo?), assisti de novo ao vídeo de lançamento da Atlantis. A última vez que tivemos a oportunidade de ver um ônibus espacial indo aonde nenhum outro homem jamais esteve. Quer dizer, na verdade eles foram só até a Estação Espacial e uma porrada de gente já deu seus passeios por lá. Mas vocês entenderam a idéia. E e incrível que eu sempre me emociono vendo um lançamento de um shuttle. Especialmente com esse porque foi a última vez que veríamos uma coisa dessas por um bom tempo. Quer ver também, é só clicar aqui, que você vai pro site da NASA. Lá você pode ver também o vídeo da desacoplagem do tanque externo da Atlantis já em órbita. E é um momento lindo. A gente tem a visão entre o tanque o shuttle e dá pra ver detalhes da cobertura cerâmica (a parte preta embaixo da nave) de proteção térmica e como o tanque é ligado a nave. E tudo isso tendo como pano de fundo a curvatura da Terra. Acho que dá pra imaginar pelo nick que eu curto qualquer coisa que envolva espaço e afins, né? Nada do tipo sempre quis ser um astronauta. Mais pela idéia da descoberta, dos avanços tecnológicos que nos permitiriam essas "aventuras" e descobrir o que tem lá fora (não! Não sou fã de Arquivo X).

É lógico que a coisa toda sempre foi arriscada, tipo tentativa e erro (Challenger, estou olhando pra você). Mas por mais que ninguém deixe lembrar e lamentar os erros, os acertos quando aconteceram sempre foram espetaculares. Porra, a gente pisou na lua (teorias de conspiração que vão pra PQP) e a gente foi capaz de colocar um "prédio" no espaço (dois na verdade) e fazê-los continuar funcionando por um longo tempo. E a quantidade de tecnologia que foi desenvolvida para as missões espaciais e depois foram sendo assimiladas na nossa vida civil é absurda. Tipo quando mostram a tecnologia apreendida no primeiro MIB. Só que nesse caso é tudo nosso. Tudo fruto do instinto do ser humano de tentar ir além, de continuar tentando. E isso por si só me faz manter a fé na humanidade. Mesmo que de vez em quando seja difícil.

Hoje de manhã foi a última desacoplagem de um ônibus espacial da Estação Espacial para iniciar o vôo de volta a Terra (o vídeo está aqui). E pra quem gosta é um momento impressionante. O vídeo na verdade não mostra nada de mais. Foi feito por uma das câmeras de dentro da estação, mas parar pra pensar que foi a última vez...

Aproveitando que já estava lá acompanhei por algum tempo a cobertura ao vivo do Centro de Controle em Houston e acabei ouvindo do narrador uma coisa extremamente interessante e que promete para o futuro. Durante um momento eles estavam mostrando uma bandeira americana presa em cima de uma das escotilhas e o narrador estava explicando que aquela bandeira não iria voltar pra Terra. Ele iria ficar lá esperando os próximos astronautas de futuras missões. A NASA pretende no futuro (não entendi direito quando porque estava trabalhando) utilizar a Estação Espacial como ponto de partida para missões espaciais que seriam lançadas de um ponto em LOE (Low Earth Orbit ou Baixa Órbita Terrestre numa tradução porca) em direção ao DEEP SPACE! E a bandeira só vai sair dali com um desses futuros astronautas para ser levada em uma dessas missões. Ou seja, o futuro já está sendo planejado e isso todo mundo sabia. Mas agora se tem uma dimensão de onde a coisa toda pode estar indo... Dá pro futuro chegar logo? Abraços.

Ah, momento bônus sardinha do dia. Em homenagem ao Space Shuttle Program, na noite de amanhã segundo o site do Empire State Building, o prédio vai estar com as luzes acesas com as cores vermelha, branca e azul. Como uma forma de indicar o "caminho" de volta.

Technorati Tags: , , ,

Eu voltei, voltei para...

Chega! Não começa!

Parece que depois de três anos fazendo o cruzeiro do Roberto Carlos e indo a pelo menos um dos shows (gosto adquirido, influência da minha mãe) isso começa a contaminar a pessoa.

Não, não vou dizer que voltei de vez e que agora a coisa vai, com posts diários e tudo aquilo. Vou dizer que bateu uma vontade de voltar a escrever, de tirar um pouco do pó que acumulou aqui. E também pq eu tenho que dar valor a esse blog pelo que ele já me proporcionou (pagou minha ida ao TIM Festival em Curitiba. Se procurar em algum lugar nos arquivos tem essa história) e também pelas pessoas que passei a conhecer e admirar o trabalho por causa dele. O problema é que começo a pensar em trocar o layout, comprar um domínio, mudar talvez pro Wordpress e começa a dar uma preguiça... Então vamos aos poucos. Achei um editor pro Mac que me faz lembrar do Zoundry que era o que eu usava quando ainda usava Windows. Tô testando ainda, mas tô gostando do que tô vendo. Vou tentar pelo menos manter uma regularidade. Mesmo que falar de regularidade em um blog que desde de dezembro de 2008 (isso mesmo, 2008) teve cinco posts apenas beire o ridículo. Não vou prometer, mas vou tentar pelo menos um post por semana. E nem adianta falar de layout e o escambau por enquanto (no máximo belos botões pro twitter, facebook e afins). Ainda estou a bordo, desembarco em 27 dias (quem me segue no twitter ou é amigo no FB sabe disso) e depois vou tirar minhas mais do que merecidas férias. Se eu ainda continuar blogando regularmente, lá pro meio de setembro, talvez a gente veja algo novo nisso aqui. Agora é esperar pra ver se pelo menos meus fiéis treze leitores se alegrarão com o meu retorno...

Copas e Copas...

Então, depois da ressaca do jogo de ontem, comecei a pensar na Copa de 2014. Tipo, faltam três anos. E como estão os estádios no Brasil? Porque quando eu saí do país em março, dava medo de pensar na Copa.

Como está a situação dos estádios no Brasil? Porque pensar em segurança e organização das cidades é a maior das piadas. Se bem que pensar nos estádios também é um pouco ridículo.

O estádio do Corinthians não está nem perto de começar e todos sabemos que não vai ficar pronto NUNCA. O Morumbi que é o melhor estádio do Brasil (sim, sou São-Paulino) não vai ser usado por causa de picuinha do Ricardo Teixeira (pq ele ainda manda no futebol do Brasil? Se bem que perguntar isso é a mesma coisa que perguntar pq o Galvão ainda é o principal narrador de eventos esportivos do canal de TV com maior audiência no nosso país). Ouvi uma vez que estevam pensando em usar o Palestra Itália também, mas alguém consegue imaginar um jogo de Copa do Mundo no Palestra (que me desculpem os palmeirenses, mas aquele estádio da última vez que eu fui era uma merda)? Aí alguém lá no fundo fala que não é bem assim, que temos o Engenhão, temos a Vila Belmiro, temos a Arena da Baixada. Pára! Vamos parar por aqui. Concordo que esses estádios são bastante bons até, mas se começarmos a pensar em estádios estepes, no final vai ter gente pedindo por jogos no Canindé ou quem sabe no Estádio do América (SANGUE! SANGUE! SANGUE!).

E temos o Maracanã. Sim, temos o Maraca. O estádio mais reverenciado no Brasil e talvez no mundo. Mas em que condições tá o Maraca? Da última vez que vi era um gigantesco canteiro de obras. E alguém que já tenha ido a digamos uma final de Campeonato Carioca ali, consegue imaginar a merda que vai ser um jogo de Copa do Mundo? E o Maracanã sozinho não faz verão.

Nas cidades sedes das Olímipadas, o COI faz uma visita de inspeção coisa de um ano e meio antes do evento pra ver se tá tudo indo bem com a organização. A FIFA faz o mesmo? (Alguém responde nos comentários pq eu realmente não sei). E se eles fizerem e mandarem uma comissão SÉRIA no Brasil, alguém imagina o que vai acontecer? Eu nunca vi o COI fazer isso, mas gostaria de saber o que acontece se eles decidem que a cidade sede não tem condições de sediar o evento. Mandam pra outro lugar? Agradecem aos atletas que se mataram de treinar desde as últimas Olímpiadas e dizem que hoje só daqui a 5 anos e meio (inserir troll face aqui)? Agora imagina a gritaria que seria no Brasil se tirassem a Copa do Mundo do Brasil. Sou só eu ou todos conseguem imaginar o nível dos discursos somos pobres, somos sub-desenvolvidos, somos um país humilde tentando competir com os poderosos. Todo aquele discurso que a gente tá tão acostumado a ouvir do Sr. Galvão Bueno e do Rubens Barrichello. Toda aquela mentalidade sub-densevolvida, de aquela síndrome de coitadinho que todos que sabem que não tem condições de competir repetem tão bem quando, SURPRESA, perdem. Porra, porque será que nunca ouvimos esse tipo de discurso do Senna? Ele ganhou tudo na Fórmula 1 há mais de vinte anos atrás. Se em alguma tempo podia-se falar nesse tipo de pre-conceito contra brasileiros seriam naqueles tempos. Mas nunca ouvimos isso nem dele, nem do Piquet e muito menos do Fittipaldi. Isso pra falar da Fórmula 1 e dos vencedores. Se formos falar dos que não ganham, alguém já ouviu o Massa fazer discurso de coitadinho? Ele fala que fez merda e ponto. Mas divago... Mas temos que pensar que serão infinitas as reportagens tentando provar que na África do Sul as condições eram muito piores e que o ar na China era irrespirável e o escambau... E isso pra nem lembrar que logo depois vem as Olímpiadas no Rio, mas isso já é assunto pra outro post.

O pior é que tenho certeza que nunca terão a coragem de tirar a Copa do Brasil, por piores que estejam os nossos preparativos. E aí vamos ser conhecidos eternamente por organizar a primeira Copa do Mundo de futebol de rua da história. Com as traves sendo feitas de um lado do campo de paralelepípedo e do outro lado com sandálias Havaianas.

Technorati Tags: , , ,

Duplamente feio...

Brasil e Paraguai na TV. Copa America rolando na Argentina e eu tenho que dizer: Como tá jogando feio a nossa seleção... Alguém ainda lembra da campanha Joga Bonito da Nike? Ou será que com o fim da campanha, acabou a idéia de fazer um jogo visualmente bonito? Estando no navio e passando grande parte do ano fora do Brasil eu acabo perdendo contato com o futebol no Brasil, vendo mais o futebol europeu, mas PQP, tirando três ou quatro jogadores, não conheço ninguém mais em campo. E a pergunta que não quer calar: QUE PORRA O JÚLIO CÉSAR TÁ FAZENDO AINDA DEBAIX DAS TRAVES???

Nunca gostei do Júlio Cesar em nenhum dos times que ele jogou e gosto menos ainda dele como goleiro da seleção. É sério que estamos tão ruins de goleiro que ele tem que continuar sendo convocado ad eternum??? O jogo ainda tá no primeiro tempo da prorrogação e pode ser que eu queime minha língua, mas ele só não consegue ser pior que o Dida.

Mas sabe o que é pior? O que faz esse jogo ser duplamente feio? Eu To vendo o jogo em um canal alemão! Isso mesmo, ALEMÃO! Nem o nome dos jogadores eu consigo entender direi...

E finalmente a palhaçada que os paraguaios fizeram o jogo inteiro dá resultado. Confusão e briga quase estourando. Como esses times latinos conseguem ser pentelhos com a catimba... Lucas pro chuveiro mais cedo.

Voltando. Pois então, não sei o que é pior. Assistir o jogo com a narração em alemão ou assistir o jogo com o Galvão Bueno. Alguém que esteja vendo o jogo do Brasil me diz. O bizarro é que depois de tantos anos acostumado com a voz e com o “estilo” de narração do Galvão, consigo quase escutar o que ele deve estar falando. Pelo menos Fórmula 1 aqui passa no canal italiano e eu consigo entender e tenho que dizer que os comentaristas são bons pra cacete.

Pra finalizar tenho uma pergunta muito importante pra fazer: Temos um pato e um ganso na seleção. Quem seria o papagaio de pirata da vez? Porque é impossível pensar numa seleção brasileira sem um papagaio de pirata. Nem que fosse como o Romário, que fazia o papel de papagaio e o de pirata ao mesmo tempo. Respondam nos comentários.