Civilidade. Você tem???

Sempre achei banco uma coisa chata. Muito chata. E agora que esses bancos colocaram esse sistema de senha só piorou a situação toda. Pois bem, hoje tive que ir no HSBC pagar uma conta que ficou esquecida aqui em casa. Quando eu tenho que ir em bancos, eu tenho o costume de chegar lá faltando sempre cerca de cinco, dez minutos pra fechar. Isso faz com que eu seja um dos últimos a ser atendidos, então nem me preocupo de entrar na fila nem nada. Simplesmente arranjo um lugar para sentar, coloco meu mp3 pra funcionar e começo a ler o livro ou a revista que eu sempre levo... Foi isso que eu pensei em fazer hj. Cheguei no HSBC faltavam quinze para as quatro e o banco tava entupido. Fui pegar minha senha, apareceu o número 413. Fiquei bolado já. Entrei no salão do banco pra conferir em qual senha eles estavam. 285... PQP de asas grandes!!! Mais de cem pessoas ainda na minha frente. Mas isso eu ainda podia aguentar... Tava com meu mp3, um bom livro, sem nada pra fazer até as cinco e meia... Podia ficar lá o tempo que fosse... Mas o que me deixou mais puto foi a falta de civilidade de algumas pessoas que eu vi no banco. Porra, se tem senha pra atendimento, fica implícito que cada pessoa pega uma. Certo??? É, parece que falta um cartaz explicando isso na agência daqui de Macaé. Tinnha um grupo de motoristas e cobradores da empresa de ônibus Macaense no banco. Devia ter uns dez. Talvez fosse dia de pagamento. Acabei por causa da quantidade ínfima de espaço ficando perto de onde eles estavam... Cara, cada um deles devia ter umas sete, oito senhas na mão. Cara, na minha opinião isso é uma tremenda de uma falta de educação. E na máquina que imprime as senhas tem sempre uma atendente pra ajudar os menos espertos... Pq ela não falou nada??? Mas isso não foi tudo. Já eram quatro e meia da tarde e nada do banco esvaziar, todo mundo já querendo matar os caixas (que dessa vez estavam todos lá), um dos caras da Macaense começa a dar pulinhos (bem boiolinhas por sinal) e vir na direção dos amigos. Como a presepada me chamou a atenção, tirei um dos fones de ouvido e fui ver o que tinha acontecido. Ele tava comemorando pq tinha conseguido vender uma das senhas que ele tinha por 2 reais. Na boa, eu quero ganhar dinheiro, quero ficar rico, mas dessa forma eu acho que é um tipo de exploração muito baixa do seu semelhante... É muita falta de noção na minha opinião. Deu vontade de dar uma porrada, mas como eu não sou muito de briga e eles estavam em maior número não fiz nada. Por isso crianças, quando pensarem em fazer esse tipo de coisa, lembrem-se que pode ter alguém por perto que não seja tão calmo quanto eu... Ou melhor, sejam civilizados, PORRA!!! Abraços.

Technorati : ,

blog comments powered by Disqus