I am Iron Man

Um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos. O filme do Homem de Ferro conseguiu superar as expectativas que foram criadas pelos trailers que estavam sendo exibidos. A única palavra que pode ser usada para descrever o filme é sensacional. A evolução das armaduras partindo da Mark I até a Mark III foi sensacional, o Professor Ynsen sendo sacrificado para que o Tony pudesse fugir, o Rhodes olhando pra Mark II e falando que ficava pra próxima (alguém sabe soletrar War Machine ou Homem de Ferro 2.0???) e o Stan Lee pagando de Hugh Hefner com direito à coelhinhas foi genial.

O filme se manteve o tempo todo em alto nível. Não teve uma cena que você pudesse olhar e pensar: "Tá, essa cena não precisava". Ao contrário, tudo que aparece é importante. A trilha sonora acompanhou de forma perfeita. Abrindo com AC/DC e fechando com Black Sabbath. Não tem pra ninguém, Homem de Ferro é o melhor filme de super-heróis já feito. E o Downey Junior teve uma interpretação de mestre. Ele sempre foi um bom ator, mas depois de voltar às telonas, depois do seu afastamento pelas besteiras que fez, parece ter a vontade de provar pra todo mundo isso. E nesse filme ele mostrou que é um dos melhores atores da sua geração. Enquanto o Bruce Wayne encarna o papel do Playboy como um jeito de ninguém ligar o Batman com ele, o Tony Stark é o oposto. Ele é antes de tudo um playboy, depois ele é um super-herói. E o Robert mostrou isso com sua interpretação. Mostrou o Tony baladeiro, sacana e que pega mulher só estalando os dedos.

Como fã de quadrinhos em geral e dos X-Men em particular, eu tenho que fazer aqui o registro de uma das citações à outro filme mais legais que eu já vi nos últimos tempos. Na cena em que o Tony quer testar a altitude máxima da Mark II, ele pede ao Jarvis o recorde alcançado pelo SR 71. E no HUD do capacete, aparece o nome completeo do avião SR 71 Blackbird. E embaixo aparece o esquema do avião, seguindo o desenho clássico das revistas dos X-Men. Outra cena que só dava pra achar legal quem já conhece um pouco de quadrinhos, é quando ele tá discutindo sobre possíveis atualizações da armadura e fala sobre um módulo espacial. Não tive como não pensar na hora, na primeira vez que ele adaptou a armadura para funcionar no espaço, durante a Guerra Kree-Skrull. O filme deve ser assistido por qualquer um, leitor de quadrinhos ou não, pq é diversão de alto nível. Só tem um detalhe, tenham paciência para esperarem os créditos do filme acabarem (demora pra kct) e vocês verão a cena que pode ser considerada a cereja do bolo. Samuel L. Jackson como Nick Fury e anunciando os Vingadores é animal. Enquanto a DC está enrolando há anos pra soltar um filme da Liga, a Marvel já deixa mais do que claro que os Vingadores estão cada vez mais perto. Pra quem já assistiu o filme, mas não viu essa cena, vou deixar o vídeo aí embaixo pra vocês aproveitarem. Abraços.

Technorati : , , , ,

blog comments powered by Disqus