Pretty. Odd. traz Panic At The Disco com som renovado.

Acabei de ouvir o CD novo do Panic At The Disco (agora sem o "!"), Pretty. Odd. e tenho que falar que eles voltaram nesse segundo disco com um som bem mais maduro. Nesse segundo CD, eles largaram o tipo de som que fizeram no álbum de estréia e enveredaram por novos caminhos. Evoluíram bastante do que apresentaram em "A Fever You Can't Sweat Out". As músicas estão mais ensolaradas e tem uma temática bem mais feliz do que no antigo trabalho dos caras.

Dizem que todas as bandas sempre fazem seu disco de tributo aos Beatles e este é o tributo do Panic At The Disco aos Fab Four. Parece que ao gravarem as partes de cordas e mixarem o álbum em Abbey Road, o espírito do quarteto de Liverpool esteve todo o tempo ali indicando o caminho que as músicas deveriam seguir. Algumas músicas poderiam muito bem figurar em um disco dos Beatles sem maiores problemas. Esqueçam o antigo e escutem esse novo trabalho do Panic como se fosse uma banda completamente nova. Vale muito a pena. Agora vamos num faixa a faixa. Abraços.

01 - We're So Starving - A música que abre os trabalhos soa como um pedido de desculpas da banda pela demora em ter soltado esse novo CD e uma garantia aos fãs que eles ainda são a mesma banda que conhecemos. Achei legal a idéia de terem dado a impressão que estavam tocando para uma platéia.

02 - Nine In The Afternoon - Primeira música de trabalho e a primeira pista de que temos os Beatles como inspiração. Um clipe extremamente divertido, com os caras barbudos, fazendo quase um plágio visual (isso existe?) dos caras.

03 - She's A Handsome Woman - O estilo da música me fez lembrar White Stripes, com umas belas levadas de guitarra e uns vocais etéreos. Mas a temática me fez pensar na mesma hora no Michael Stipe.

04 - Do You Know What I'm Seeing? - São os Beatles? Vários violões, gaita, pandeirola... Se estivesse num vinil e a voz do Brendon Urie não soasse tão diferente da voz do Paul ou do Lennon dava pra acreditar.

05 - That Green Gentleman (Things Have Changed) - Parece uma continuação da música anterior. O ritmo e a levada das duas canções são bem parecidos.

06 - I Have Friends In Holy Spaces - Johnny Cash tocando num rádio valvulado com umas pitadas das big bands que tocavam junto com o Frank Sinatra.

07 - Northern Downpour - Começa uma balada bem calminha levada só com o violão e o piano, dando uma acelerada perto do meio quando entra o baixo e a bateria. Teria ficado um resultado mais interessante se tivessem optado por continuar só com o violão e o piano.

08 - When The Day Met The Night - Cítaras e um naipe de metais. Se alguém me disser que essa não é mais uma música influenciada pelos Beatles vai estar mentindo. Magical Mystery Tour na veia.

09 - Pas De Cheval - Bela música, tem tudo pra estourar. Eu escolheria para ser a próxima música de trabalho. Com os fãs mais acostumados com a nova sonoridade, ficaria fácil emplacar o som. Duas vozes, ou a voz do Brendon dobrada, durante toda a música ficou bem legal.

10 - The Piano Knows Something I Don't Know - Mais uma que figuraria fácil num álbum dos Beatles. Dessa vez no Sgt. Peppers. Compassos variados na mesma música, sons incidentais, temática variando do mais sombrio ao mais alegre. Sensacional.

11 - Behind The Sea - Yellow Submarine e não falo mais nada...

12 - Folkin' Around - O nome da música já diz tudo. "Folkin' Around" é um folk bem feito com uma pitada de country. Talvez uma homenagem ao Bob Dylan?

13 - She Had The World - Momento de levantar os isqueiros (ou celulares) durante o show e balançar os braços acompanhando a música. A levada é um pouco rápida, mas é a música mais sentimental do CD.

14 - From A Mountain In the Middle Of The Cabins - Parece música de filme antigo. Poderia fazer parte da trilha sonora de qualquer grande musical dos anos 50 e 60.

15 - Mad As Rabbits - Uma música alto astral, para fechar o disco com chave de ouro. Deixa um gostinho de quero mais para o próximo trabalho dos caras.

Technorati : , ,

blog comments powered by Disqus