Meio cheio ou meio vazio? 10 (Mãe, meu avião furou o pneu)

21/01/07 - Décimo dia... Parece até sacanagem, mas eu liguei pra casa falando exatamente isso... Mas vamos do início... Meu vôo tava marcado pra sair de Porto Alegre cinco da tarde. Pra não correr risco de atraso nem nada, pra poder ter um tempo pra dar um rolê no aeroporto (acho legal) antes de embarcar, eu me programei pra nove da manhã estar saindo do hotel... Pegaria um ônibus 10:40 pra Porto Alegre, que leva quase três horas pra chegar lá... Ia ficar umas três horas só de bobeira no aeroporto... Pra mim tava tudo certo... Mas quem disse que Murphy ia deixar uma viagem que já não foi aquilo tudo terminar sem problemas??? Acordei cedo, fui tomar um café, voltei no quarto, tomei um banho e me arrumei. Quando fui pagar, qual não foi minha surpresa ao descobrir que o hotel, por ser pequeno, não ter um volume de hóspedes tão grande, não aceitava cartão de crédito e nem de débito (se bem que nesse não tinha dinheiro mesmo)??? E o pior é que eu viajo com muito pouco dinheiro de papel... Uso dinheiro de plástico pra pagar tudo que eu tiver que pagar. Acho muito mais prático... Mas eles só trabalhavam com dinheiro e cheque... Aí tive que tentar achar minha mãe (meu pai foi pra Argentina) pra conseguir que ela jogasse um dinheiro na minha conta preu poder pagar o hotel... O mais legal é que minha mãe que sempre gostou de ficar o domingo de manhã em casa, justamente nesse resolveu ir na casa da minha tia e largou o cel em casa... Depois de meia hora, ela volta pra casa e eu consigo resolver essa pendenga... Aí foi só o caso de passar um cheque e pronto... Depois disso a viagem transcorreu sem maiores problemas, até chegar o embarque... Lembram-se que eu estava sem livros? Pois bem, comprei mais um no aeroporto antes de viajar (As melhores histórias da mitologia nórdica) pro Rio. Comecei a ler a porra do livro tranquilamente... Já tinha feito o check-in mesmo, já tava com a passagem na mão marcada pro horário certo, então fiquei tranquilo. Fui pra área de embarque e fiquei ouvindo música. Eu nunca presto atenção nos avisos do alto-falante do aeroporto... Quando eram quatro e meia fui pro portão de embarque pq daí a meia hora o avião ia sair... Quando eu chego lá, o carinha da TAM me avisa que meu vôo foi cancelado... Eu já ia fazer escala em São Paulo e depois ir pro Santos Dumont. Ainda pretendia pegar um ônibus e chegar em Macaé no domingo... Doce ilusão. Fui pro guichê da TAM pra descobrir o que seria feito de mim. Me transferiram prum vôo que na passagem tava pra sair as sete... Duas horas perdidas... Depois de um tempo ele apareceu nos monitores como marcado pras 20:45... Fiquei puto e voltei pro guichê da TAM. Me disseram que tava caindo muita água em Congonhas e que por isso os vôos estavam atrasando. Comecei a ficar realmente puto (o último ônibus pra Macaé era às onze). Voltei pra área de embarque e fiquei esperando... No que eu achei que tivesse sido uma divina providência, me chamaram pra trocar de passagem de novo, num vôo que ia sair às 20:00 da noite e ia direto pro Rio. Ele ia pousar lá no Tom Jobim, mas isso era o de menos... Eu ia voar sem escalas e isso que era o importante... Mas como Murphy tava comigo, nem tudo ia dar certo... Já com minha terceira passagem do dia na mão entrei no avião. O avião começa a taxiar chega quase na pista de decolagem quando pára tudo e volta pra área do terminal... Pq ele voltou, o que tá acontecendo??? Todo mundo perguntando isso, o comandante, avisa que tiveram um pequeno problema nos pneus e tiveram que voltar... Nesse momento eu peguei o celular e liguei pra casa e avisei: Mãe, meu avião furou o pneu... Parece mentira, mas eu tenho as fotos no celular pra provar... Mostra os caras tirando os pneus novos do carro e depois trazendo os velhos de volta... Com isso só consegui chegar no Rio já quase meia noite... Sorte que tinha uma médica indo pra Niterói que rachou o táxi comigo...

blog comments powered by Disqus