Dez anos

Hoje eu tô comemorando dez anos. Na verdade, o aniversário não é exatamente hoje, mas é por esses dias (eu acho...). Aniversário de que eu tô comemorando??? O aniversário de quando me deram o apelido pelo qual eu sou conhecido... São dez anos carregando Aztronauta pra lá e pra cá e em muitos casos sendo mais conhecido pelo apelido do que pelo verdadeiro nome. Muita gente que me conheceu depois que eu saí de Macaé a primeira vez me perguntou já pq no meu msn e em um dos meus e-mails pessoais eu uso aztronauta, de onde veio o apelido e coisa e tal... Então aproveitando esses dez anos, vamos contar um pouco de história. Tudo começou no longíquo ano de 1997. Eu uma pequena (nem tão pequena assim...) criança, começava na oitava série do primeiro grau e ao mesmo tempo começava num curso preparatório para a prova da escola técnica (esse por insistência da minha mãe). E foi nesse curso que surgiu o apelido. Eu tenho o pé grande. Sempre tive. Hoje em dia calço 49/50. Na época devia estar calçando uns 45 ou algo do tipo. Quando entrei nesse curso eu tinha um tênis de basquete de cano alto, todo branco. No início tudo ia bem. Todo mundo se conhecendo, período noturno, ninguém que estudasse na mesma escola que eu... Um bando de gente nova pra conhecer. E foi uma dessas pessoas que cunhou o apelido. Batendo papo num dos intervalos, ele olhou pro meu pé e falou que meu tênis parecia uma bota de astronauta (parecia mesmo). A partir daí ele só falava da bota de astronauta que eu usava, daí passou pra bota do astronauta, pra no fim do ano já ser só astronauta. E por não ter ali pessoas que estudavam comigo de manhã, o apelido acabou ficando restrito só ali. Só que eu mudei de escola pro segundo grau. E nessa escola, tinha muita gente que estudou comigo o primeiro grau e muita gente que fez o curso comigo no ano anterior. Além de uma galera que eu ainda não conhecia. Então o apelido se espalhou pela escola. Até os professores já me chamavam de Aztronauta (no meio do segundo grau eu mudei a forma de escrever, mas não foi por conselhos de numerólogos) quando eu me formei. E dali foi indo e qq um que me apresentava a alguém me apresentava simplesmente como Aztronauta. Já teve gente ligando pra minha casa e me chamando pelo apelido. Até minha mãe entender com quem queriam falar foi um custo... E o resto, como dizem, é história. Espero que tenha matado a curiosidade de alguns. E parabéns para o Aztronauta. Dez anos de vida pro rapaz. Daqui a pouco vira homenzinho... Abraços.

P.S.: Pra quem tá me chamando de burro por não ter ido pra escola técnica mesmo fazendo curso, saiba que passei na de Macaé em 7º lugar geral e na de Campos em 11º. Só não fui pq não queria fazer de verdade nenhum dos cursos oferecidos... Burro é a senhora sua progenitora, valeu?

Technorati :

blog comments powered by Disqus