Por isso ele é o Rei...

Mais uma dica de livros pra vcs galera. Dessa vez o escolhido é "Roberto Carlos em detalhes". Um abiografia do cantor que é o rei da música popular brasileira, mostrando como e pq ele virou o rei. O historiador Paulo César de Araújo fez um ótimo trabalho explicando o mito Roberto Carlos. Sempre olhei Roberto de longe. Minha mãe sempre foi fã do cara. Então, desde pequeno eu escuto as músicas dele aqui em casa. Sempre o achei um bom letrista e um intérprete bem acima da média. Mas nunca tive contatos maiores, pq nunca me interessei pela sonoridade dele. Eu comprei esse livro como presente pra minha mãe, mas acabei resolvendo ler tb... E fiz muito bem. O livro conta toda a história do cantor em detalhes tão grandes que tiram uma boa parte da mística que até hoje é associada a ele. Momentos bons e ruins estão ali escancarados pra quem quiser ver. E diferente de outras, essa biografia não é organizada de forma cronológica. O autor preferiu organizar a história (pq querendo ou não RC faz parte da história brasileira) por temas: "RC e alguma coisa". E em cada capítulo exauria esse tema apresentando todas as informações que podia sobre o assunto. Dá pra virar fã do cara só lendo o livro, pois o autor costura os fatos de forma inteligente, sempre embasado em depoimentos de pessoas próximas à RC. Parece que é o próprio Roberto que tá ali te contando tudo. Recomendo com todas as forças pra quem é e pra quem não é fã do cara. O pior foi ver que das letras que ele ia citando pelo livro, grande parte eu conhecia e sabia até o ritmo da canção. E ainda consegui saber finalmente qual a perna que ele não tem... Abraços.

Technorati :

blog comments powered by Disqus