Personalidade da Semana 24

Depois de janeiro desse ano, a blogosfera tupiniquim nunca mais foi a mesma. Pq em janeiro desse ano, nosso entrevistado e eleito Personalidade De Cu É Rola!!! da semana, anunciou ao mundo que tinha faturado mais de 4 mil dinheiros com os seus blogs. Todo mundo só comentava disso. Uns diziam que era mentira, que só acreditariam se vissem as ordens de pagamento. Outros dizendo que a idéia era essa mesma, ganhar dinheiro até não poder mais. Alguns até questionavam a falta de idade dele, querendo saber como alguém de dezoito anos consegue tanto dinheiro assim blogando. Conheço alguns que juravam que tudo que saía por ali era obra de Ghost Writers... E no meio desse zunzum todo tava ele, ganhando aundiência, novos leitores, novos pára-quedistas para clicarem nos anúncios... Ou seja, tudo que um blogueiro quer... Mas polêmicas à parte, o fato é que ele foi lá, viu e venceu. Ele escreve no novo-MUNDO, no Carro Carro!, participa do TechZilla e ainda posta no Blog Verde. E é por isso e por que eu gosto pra kct dos blogs dele, a Personalidade De Cu É Rola!!! da semana, o 24º (nem foi de sacanagem...) a ser agraciado com tão dileta honraria (a falta de sono me faz escrever bonito...) é o Rafael Slonik. Já fica o aviso que na próxima vez que eu for em Curitiba, eu boto seu prêmio na mochila e levo aí. Só espero que não seja só no TIM Festival do ano que vem... Agora, fiquem com a entrevista cambada...

Aztronauta: Você é considerado o enfant terrible da blogosfera brasileira depois de ter ganhado mais de R$ 4 mil no mês de janeiro deste ano e pela sua pouca idade. Como é o reconhecimento nos blogcamps e outras desconferências pelo Brasil afora?

Rafael Slonik: A maioria dos blogueiros não gosta de quem "caça para-quedistas". Sou mais um lá na multidão. Mas prefiro que seja assim.

A: Como começou sua história com blogs? Você decidiu que iria viver disso e trabalhou para conseguir ou foi uma progressão natural a partir do sucesso do blog?

RS: Deixa eu te contar uma coisa: levou 6 meses para eu acumular o primeiro $100 de Adsense. Acho que a questão de viver de blogs rolou quando o dinheiro começou a entrar e vi que poderia aumentar essa grana. Mas isso foi possibilitado em grande parte pelo tempo livre que eu tinha.

A: Qual foi a reação dos seus pais quando você apresentou os primeiros cheques do AdSense?

RS: Acho que eles pensaram que eu vou ficar muito rico logo. Sabe aquelas reportagens sobre jovens ricos com a internet que passa no Globo Repórter, né?

A: Dinheiro pode não trazer felicidade, mas manda buscar. O que você comprou com o dinheiro do blog que te deixou mais feliz?

RS: Já comprei muita coisa. Mas com certeza o que me deixa mais feliz é poder pagar aluguel e todas as minhas despesas, priceless.

A: Quais os projetos para o novo-MUNDO no ano que vem?

RS: O novo-MUNDO muda. De uma oura para outra, conforme as prioridades da minha vida. Esse ano pretendo deixar um pouco o lado "paraquedista" longe do nM. Conquistar alguns fãs e tentar construir uma comunidade acerca de um objetivo do bem. Tipo uma ONG sabe, mas sem chupar recursos do governo.

A: Já teve algum problema sério por causa dos comentários no seu blog?

RS: Não. Fora os chingos e palavrões de todo tipo que aparecem por lá, não tive problema algum. Até acho estranho. Mas ao contrário de muitos blogueiros, não estou afim de ser processado.

A: Quais são os escritores que você mais gosta?

RS: Isaac Asimov com toda certeza é meu preferido. Mesmo sendo um físico ele conseguiu preservar a imaginação espetacular. Gosto também de Saramago pelo mesmo motivo, a imaginação dos temas.

A: Se você tivesse um problema com sua internet e só pudesse acessar três blogs por dia, quais seriam esses blogs? Porque?

RS: Depende das circunstâncias. Mas se a pergunta foi para saber os meus 3 preferidos, lá vão:

O Cabuloso Destino

O Velho

1001Gatos

A: Já que o Natal ta chegando, qual o presente que te faria feliz?

RS: Algumas certezas, que infelizmente não podemos ter. Afinal a vida nos da somente uma certeza.

A: Ainda no assunto festas de final de ano, você é do tipo que faz promessas no reveillon e nunca cumpre? Qual a promessa de final de ano mais absurda que você já fez?

RS: Não faço promessas. Procuro usar esse finalzinho do ano para ver o que eu quero do próximo. Quero andar de bike, quero conhecer novas cidades, quero fazer muitas amizades. São apenas desejos, não promessas.

A: De bate - pronto. James Bond ou Austin Powers? Antarctica Original ou Bohemia Confraria? Veja ou Época? Multishow ou MTV? Vingadores ou Liga da Justiça? Al Pacino ou Robert de Niro?

RS: James Bond. Bohemia. Bravo. TeleCine. Nem Vingadores e Nem Liga .Al Pacino e Robert de Niro. Desculpa fugir das opções, mas é isso.

A: Defina Rafael Slonik em poucas palavras.

RS: Vive sem medo de pensar e imaginar um novo-MUNDO!

A: Quer deixar algum último recado para os meus 13 leitores? O espaço é seu.

RS: As convicções da nossa vida são tão fortes como uma folha de papel. Segure-a nos dois lados e puxe que ela não rasga. Mas se você colocar as mãos bem próximas, mudando a forma como faz esta tarefa, o papel se rasga facilmente. Não briguem por idéias, ideais, as pessoas ainda são mais importantes.

P.S.: Eu sei que hoje já é quinta, mas foi por total falta de tempo mesmo... Quem mandou a Microsoft fazer um sistema operacional que não tem drive pra quase nada... Tô me lascando com o Vista e ainda não consegui fazer o adaptador do Wi-Fi ligar no pc do meu irmão... FDP!!! Abraços.

Technorati : ,

blog comments powered by Disqus