Vale mesmo?

Então a Vale do Rio Doce mudou sua identidade visual, né? Agora é só Vale, como já era chamada por 11 entre 10 brasileiros. Tudo seria muito legal, bonito e agradável, não fosse a semelhança com a logomarca de uma empresa de sapatos. É, amiguinhos. Depois de gastar uma quantidade obscena de dinheiro, pq esse tipo de coisa nunca sai barato, a Vale acaba com um logo que é quase um plágio. Se ainda fosse uma empresa estatal, poderíamos pensar em nepotismo, favorecimento da empresa de algum amigo de alguém lá dentro e outras explicações já normais no nosso Brasil. Mas como é uma empresa privada, a única explicação é burrice mesmo. Depois de todo o processo de criação do logo, de pesquisas com o público para verificar a penetração e aceitação da nova identidade visual, gastos com spots de TV em horário nobre para apresentação da novidade e a provável festa de lançamento da marca, fica a pergunta. Valeu mesmo ter gasto tanto dinheiro para ter esse logo "inspirado" em um outro já existente??? Abraços...

P.S.: Agradecimentos ao Ranzinza e ao pessoal do Surra, que cantaram a bola antes de mim.

Technorati :

blog comments powered by Disqus