A invasão das salsinhas mutantes.

Salsinha, s.f. 1. Planta hortense cujas folhas se usam como condimento; 2. seres humanos que ao acoplados à uma máquina de EEG (Eletro Enccéfalograma, é a máquina que mede atividade cerebral, sua besta!) tem resultados indistinguíveis dos obtidos pela citadas plantas. Alguns tem resultados até piores.

Pois bem, depois de explicar o que é uma salsinha, da melhor forma possível, vamos aos fatos. Estamos sim, sendo invadidos pelas salsinhas. Antigamente elas não apareciam com tanta força nos grandes portais, preferindo espalhar suas bizarrices pelos blogs fora do mainstream, mas agora tudo isso mudou. Dando uma passada de olhos pela página do G1 hoje pela manhã, dei de cara com essa notícia aqui. A notícia não é muito bem escrita, tem um título tendencioso ao extremo (o que eu queria num portal das Organizações Globo?), mas a idéia em si é bem interessante. Mas eu não falaria disso aqui ainda, não pq esse é um blog puritano ou outra palhaçada qualquer, simplesmente pq os estudos para que isso possar ser plenamente realizado em escala comercial ainda estão em fase embrionária. Vocês devem estar se perguntando pq eu estou falando disso aqui agora então, já que eu tinha decidido não tocar no assunto aqui agora (lembram do Gil Gomes??? Aquiiii Agooraaaaa), certo? O que me motivou foi ver que as salsinhas estão tentando dominar o planeta. Enquanto as salsinhas de blogs geralmente tem como meta converter o autor do blog para a religião da mesma, pedir favores (muitas vezes sexuais) e de vez em quando um ataque infundado (mas sempre divertido), essas salsinhas de grandes portais já partem pra porrada e com os dois pés no peito do cidadão. Leiam a notícia e olhem os comentários. só faltou falarem que iam mandar o FBI na casa do repórter pra procurar a matéria-prima do combustível (caso tenha um comentário desses, desconsiderem essa frase, mas eu não tive saco de ler a porra toda até o final). Na boa gente, isso dá medo. Ao invés de discutirem os méritos ou deméritos da questão (alguns até tentaram), partiram simplesmente pro ataque. Parecem até aqueles trolls da Wikipedia que esperam um artigo qualquer ser editado pra poderem ir lá e começarem a criticar. Eu de vez em quando critico meus treze leitores por quase não deixarem comentários aqui, mas se for pra deixarem comentários desse tipo, precisa não. Quero esse tipo de bizarrice no meu blog, não. Podem continuar tentando me "flagear" pro blogger, podem deixar comentários com spam, podem até tentar me converter pra religiões diferentes, seja na base da ameaça de danação eterna ou pela apresentação das maravilhas que é o céu deles, mas por favor, sem falta de noção. Abraços, meu povo.

Technorati : , , ,

blog comments powered by Disqus