A culpa é do Bill Gates

Então passou o GP da Austrália, eu errei as previsões que eu fiz bem aqui. Eu sei que já passou um tempo da corrida, que já estamos quase no fim de semana do GP da Malásia (mais uma madrugada vendo corrida de carro), mas problemas técnicos me impediram de postar isso aqui antes. Foi uma corrida legal, diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, dessa vimos os pilotos errando, derrapando, deixando o carro sair de traseira pra poder fazer as curvas com o pé embaixo, pilotos passando reto nas curvas pq freiaram demais na hora errada e tudo isso sem o computador pra corrigir. Já que a partir desse ano o controle de tração foi banido da F1. Isso acaba tornando a corrida mais legal, pq exige mais dos pilotos e ser piloto de corrida pra mim, é ter que andar sempre no máximo, sem errar, pq em um único erro, vc pode jogar sua corrida e até seu campeonato (oi, Hamilton!) pela janela.

Desde quinta-feira com os treinos livres, a graça estava de volta a F1, o Nelsinho Piquet (ainda acho muito estranho escutar Piquet na hora da corrida, penso no pai dele) conseguiu ficar ao contrário na pista, coisa que há muitos anos eu não via numa pista de F1. A corrida foi um deus-nos-acuda, a primeira curva então. Se continuassem naquele ritmo, em poucas voltas não teríamos mais carro nenhum na pista. E isso quase aconteceu. No final das contas, só seis pilotos terminaram a corrida. A corrida foi bem disputada com ótimas ultrapassagens e posições que eram defendidas mais no desempenho do piloto do que pelos "acertos" aerodinâmicos do carro de trás. Espero que o ano continue com corridas tão disputadas quanto essa.

Cabe aqui uma menção honrosa ao Rubinho, que conseguiu segurar o Haikonen por 19 voltas atrás dele e tava indo marcar seus primeiros pontos no campeonato. Desde 2006, que não rola nem um pontinho pro cara. Pena que ele tem uma caveira de burro enterrada debaixo do acelerador do carro e foi desclassificado da prova por ter saído dos boxes quando eles estavam fechados. Pra ele até quando as coisas dão certo, tudo dá errado.

Mas o pior de tudo foi a Ferrari, que decepcionou os fãs e não conseguiu que nem um de seus carros terminassem. Estão todos discutindo o que pode ter acontecido com os carros de Maranello. Luciano Burti, no programa Linha de Chegada, disse que tinha conversado com o Massa por telefone e que ele disse que os problemas nos dois carros eram o mesmo e que eram fáceis de serem resolvidos para a próxima corrida. Quando perguntado qual tinha sido o problema, o Burti falou que o Felipe não entrou em detalhes. Mas eu descobri qual foi o motivo das duas Ferraris terem saído da corrida da Austrália. Num trabalho investigativo dos mais difíceis, realizado diretamente da cadeira do meu micro, desvendei o grande segredo da desistência dos carros vermelhos.

Você também está curioso e quer saber o que aconteceu? Simples. BSOD. Isso mesmo, a famigerada Blue Screen Of Death, que tanto persegue os usuários de Windows. A partir desse ano as centralinas, dispositivos que centralizam (dããã) as informações eletrônicas dos carros, seriam fornecidas por uma única empresa para todos os carros. Qual a empresa que forneceu as centralinas? Uma junção da Microsoft com uma subsidiária da McLaren. É verdade, olha aqui, em inglês. Aposto que no meio das trocentas linhas de código da parada tinha alguma instrução pra criar um erro crítico do sistema sempre que os parâmetros "hardware da ferrari" e "dia da corrida" ocorressem ao mesmo tempo. Espero que realmente consigam achar o problema e resolvê-lo para o GP da Malásia. Abraços.

P.S.: Pequena curiosidade. O Windows Vista não tem BSOD. A Microsoft optou por trocar a cor da sua famosa tela de erro, por uma Red Screen Of Death. Seria melhor se ao invés disso, tivessem resolvido os problemas que levam à essa tela, mas não podemos exigir tanto....

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