O mundo está indo pro buraco e cada vez mais rápido. Se até o momento os adolescentes sem noção de ridículo e conhecimentos de português limitavam-se a ser conhecidos como emo, agora a parada mudou. Emo agora é last week (palavras deles). A onda agora é ser "from UK". Pros não versados em inglês, from UK = do Reino Unido. Isso mesmo, nossos ex-emos, agora querem ser britânicos. Isso mesmo, já não bastava serem uma sub-espécie do genêro humano, agora a onda pra eles é ser uma sub-espécie do genêro humano fingindo que são de outro país. O mais incrível é que neguinho mal sabe escrever duas linhas num português decente e quer fingir que fala inglês.
Se você fizer uma pesquisa no orkut, vai achar uma porrada de comunidades "from UK". O mais legal é uma comunidade que se propunha a discutir e comparar a ideologia emo e a ideologia "from UK". Tipo, tem ideologia emo? Essa eu ainda não sabia. E pelo que eu vi nem a galera que tava na comunidade. Todos emos, "from UK" ou então wannabes (sim, se vc ainda está na transição entre emo e "from UK", você é um wannabe). Uma ideologia pra mim, abrange uma gama de conceitos e crenças que definem um grupo como formadores de opinião. Qual são os conceitos e crenças dos emos? "Eu sou melhor do que você pq meu all-star é mais xadrez?" ou seria "O caminho para a iluminação passa pelo tamanho da chapinha!" ou ainda "Quanto mais borrada for sua maquiagem, mais vezes você chorou, então mais emo vc é?". Dá pra parar com a palhaçada? Um bando de adolescente mimado que gasta o dinheiro dos pais comprando maquiagem e achando o máximo quando estão em grupo e quem passa não consegue diferenciar os meninos das meninas. E agora além de tornarem difícil a diferenciação entre meninos e meninas, querem ser de outro país...
O mais legal é que esses ex-emos, agora "from UK" tem um mantra, que diz: "Eu não me encaixo em rótulos". Atire a primeira pedra quem nunca ouviu um emo dizendo isso. Só que essas mesmas "pessoas" que não se encaixam em rótulos criam a cada dia que passa novos rótulos. E pra você ser um "from UK" roots, vc não pode continuar ouvindo as mesmas coisas que você ouvia quando vc era emo, pq isso faz vc ser feio, bobo e cara de xixi. Pq escutar emocore é passado. Se você não procurar bandas de grindcore que ninguém nunca ouviu falar, ou então aquela banda de powercore alemão que acabou de ser formada e pra você já é a melhor do universo, você não é nada. Ah, e se alguém, uma única pessoa chegar pra você e falar que uma das bandas que você diz que gosta é muito boa, você deve fazer um ar blasé e dizer que tal banda nem é tão boa assim, que depois que viraram mainstream (só é conhecida por você e mais um) eles se venderam e se afastaram do verdadeiro _________________ (insira aqui o estilo musical que você preferir). Se você não fizer isso, você não é nada.
É uma tentativa de pertencer a um grupo, mas de forma tão forçada que acaba ficando ridículo. E depois eles não entendem pq todo mundo aponta o dedo, fala mal, sacaneia... Ter uma tribo é legal, andar com um grupo de pessoas que gostam das mesmas coisas que você, que pensam de forma parecida é do caralho. Mas isso deixa de ser legal a partir do momento que pra andar com eles, vc tem que se tornar um clone deles. Seja você mesmo, quer ser emo, wannabe, "from UK", "from PQP", seja. Mas faça isso pq vc acha legal e não pq aquele zé povinho que tem três perfis no orkut cheio de "amigos" diz que é isso que vc tem que fazer pra poder ser amigo deles. Você quer que as pessoas te respeitem como um "from UK"? Você quer que EU te respeite? Tenha um pouco de respeito por si mesmo e pelos seus valores, então. Depois você vem falar comigo. Abraços.
P.S.: Esse post é culpa desse post aqui, do Jacaré Banguela.
P.S.2: Essas porras já saíram até no G1.
P.S.3: A caixa de comentários tá aberta, é só se jogar. Pode até me xingar, mas pelo menos escreva direito e seja criativo. Comentários em miguxês serão sumariamente apagados.