Jornal Hoje de sempre

E estava eu assistindo o Jornal Hoje na hora do almoço e vi como eles conseguem fazer há não sei quanto tempo o mesmo jornal todo ano. Hoje é sexta-feira santa, o dia que Jesus morreu na cruz para ressuscitar no domingo e yada, yada, yada... Não tô aqui pra discutir a religião nem as crenças de ninguém. Vim discutir o Jornal Hoje da sexta-feira santa.

Todo ano são sempre as mesmas matérias. Tem sempre uma sobre as comemorações que começam na noite de quinta pra sexta em alguma cidade do interior de minas, tem a matéria que fala dos peregrinos, geralmente em Aparecida ou em Juazeiro, tem a matéria sobre a encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (Natália Guimarães como Maria Madalena, hummmm), tem a matéria falando do preço do bacalhau na época da páscoa (que geralmente é reciclada no Ano Novo), tem a matéria sobre as alternativas de baixo custo para manter a tradição substituindo o bacalhau, tem a matéria sobre as condições das estradas e as operações da Polícia Rodoviária para coibir os abusos, tem a matéria sobre a sexta santa em Jerusalém e a tradicional passagem pela Via Dolorosa e tem também a matéria sobre os excessos cometidos pelos fiéis, geralmente nas Filipinas ou algum outro projeto de país por aquelas bandas, onde os caras praticam auto-flagelação e se crucificam.

Todo ano, desde que eu me recordo é sempre a mesma coisa. Eles mudam a ordem das matérias (a das Filipinas é geralmente a última), mudam a cidade do interior de Minas, mas a essência é a mesma. A Globo podia muito bem dar folga pra todo mundo na sexta-feira santa, gravar as chamadas das matérias na quinta e pronto. Ninguém ia perceber a diferença. Bem que podiam variar um pouquinho, né? É desse jeito que a TV aberta continua indo pro saco... Depois não sabem pq as TVs por assinatura crescem tanto. Abraços.

Technorati : ,

blog comments powered by Disqus