Fim de carreira total

Não sei se algum dos 13 leitores aqui do blog sabem quem foi o Biro Biro. Eu não faço a mínima idéia e com esse nome e essa cara, faço questão de não procurar no Google pra descobrir quem foi essa pessoa. Mas a Coca-Cola tirou esse "grande" jogador do anonimato da aposentadoria. Está rolando uma votação patrocinada pela empresa de refrigerantes para saber quem foi o melhor. Biro Biro ou o Maradona.

Cara, zoar argentino é sempre legal. Mas alguém aqui tem noção do que deve ser pro cara que se diz o melhor jogador de todos os tempos, estar numa disputa com o Biro Biro? Podiam ter escolhido algum outro jogador brasileiro um pouco mais conhecido, mas não... Escolheram alguém de quem ninguém ou quase ninguém se lembra de quem é. Eu ficaria muito puto se estivesse no lugar do gordito da mão de deus.

Como funciona isso? Como você pode votar no Biro Biro mesmo sem nem saber quem era o cidadão, só pelo prazer de sacanear o Maradona? Simples. Vá ao boteco mais próximo da sua casa, compre uma Coca naquelas garrafas de vidro e deposite a tampinha dentro da urna, que supostamente estará lá colocada e pronto. Você já está ajudando o Biro Biro. O que eu ganho com isso, você pergunta. Eu respondo. Nada. Porra nenhuma. Zero. Isso mesmo, é uma campanha da Coca-Cola para incentivar a venda do refrigerante usando a paixão maior dos brasileiros e não te dá nada como retorno. Eo pior é que se você se dispuser a visitar o site brasileiro da empresa (site pesado pra kct, diga-se de passagem) e navegar até a parte da campanha, irá encontar em letras pequenas um aviso dizendo que a eleição é fictícia e nenhum voto será contado.

Ou seja, uma grande enganação com o povo brasileiro. Esse tipo de campanha tosca e apelativa deveria ser proibida. Cadê o Conar (Conselhor Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) que não se pronuncia sobre um abuso desses? Proibem mulher pelada em anúncio de cerveja e não falam nada contra esse tipo de coisa. Se bem que depois deles terem deixado passar o "Chupa, otário!" na propaganda do Fiat Stilo, não dá pra esperar muita coisa dos caras.

Agora dá um tempo aí que eu vou na esquina comprar uma Coca e depositar minha tampinha a favor do Biro Biro...... NOT!!! (alguém ainda lembra do Borat?) Abraços.

P.S.: Esse post foi feito sem nenhum link pro site da Coca-Cola pq eles nunca me deram nem uma latinha de refrigerante de grátis...

Technorati : , , ,

blog comments powered by Disqus