Politicamente incorreto ou absurdamente chato?

Vivemos num mundo que caminha à largas passadas em direção à chatice generalizada. Em um tempo em que o humor pasteurizado e repetitivo do Zorra Total, Casseta & Planeta e similares é vendido como o top da comédia nesse país, isso é um sinal inequívoco (como estamos inteligentes hoje...) de que temos problemas. Atualmente, as boas piadas são substituídas por similares politicamente corretos, que acabam não tendo nem 10% da graça do material original. Você não pode falar preto, pq é processado por discriminação étnica (raça é a humana), vc não pode falar favela, pq é processado por discriminação social. Daqui a pouco se você tentar ser educado e chamar uma mulher na rua de senhora, ela vai querer te processar por discriminação etária.

O politicamente correto está dominando o mundo e fazendo com que vivamos em uma sociedade hipócrita. Ou alguém aqui acredita que todo mundo que fala comunidade, afro-descendente ou qualquer outra dessas expressões politicamente corretas, realmente faz pq acha isso a coisa certa? Quem fala desse jeito, fala para aparacer, para ficar bem na fita. Preocupa-se mais consigo mesmo do que com os sentimentos dos outros, quando diz que fala desse jeito para não ofender os outros.

Uma das coisas mais inteligentes e corretas que eu já li sobre essa questão do politicamente correto, foi dita pelo Ary Toledo. Muita gente pode achar o tipo de humor do cara chato, ultrapassado e coisa e tal (eu acho), mas temos que concordar que ele é inteligente. Isso ninguém pode negar. Na capa da revista Top Magazine de maio desse ano, tem uma frase dele falando sobre o politicamente correto que é absurdamente foda. "O politicamente correto é a nova censura". Não tem como negar que ele está corretíssimo. Todo o patrulhamento do politicamente correto em jornais, revistas, TV e até em alguns cantos da internet é a prova disso.


O De Cu É Rola!!!, como um blog anárquico e que aprova a liberdade de expressão, assume a sua veia politicamente incorreta e avisa aos seus leitores que continuará sendo um bastião do politicamente incorreto na internet. Continuaremos falando o que der na telha e da forma que tiver que ser falada, desde que não ofenda ninguém. Quer dizer, ninguém que não mereça ser ofendido. Não à censura e ao patrulhamento de pensamento. Está a partir desse momento criada a campanha "Politicamente Incorreto Sim!!!". Vou aproveitar que essa semana, vai ser uma semana tranquila e vou pensar em alguns botões e imagens para a campanha. Se algum dos treze leitores, quiserem ajudar na parada, sintam-se à vontade. É só mandar um e-mail, scrap, entrar no msn, sinal de fumaça... enfim, qq forma de comunicação será válida e toda ajuda bem-vinda. Abraços.

Technorati : ,

blog comments powered by Disqus