Globo e Google juntos

Não se alguém aqui possui e-mails da Globo como eu e já tinha notado a mudança. Mas eu só vi a parada ontem a noite. Abri o Thunderbird e ele me avisando que não tinha conseguido se conectar com os servidores da Globo. Aí fui entrar direto pelo site pra ver o que estava acontecendo de errado. Pra minha surpresa, vi que a Globo tinha mudado seu sistema de e-mail. Era um sistema na minha opinião bem ruinzinho, como quase todos os webmails que eu conheço. E parece que na opinião do pessoal da Globo.com, também.

Pelo menos, os caras aprendem com os próprios erros. Se você tentou uma vez e não conseguiu produzir um serviço de e-mail decente, pra que continuar tentando??? A Globo simplesmente foi lá e catou o sistema do melhor webmail da atualidade, o Gmail. E não foi só a aparência que eles copiaram não. Todo o sistema de e-mail Globo.com agora é baseado no Gmail. Tanto que nas configuração do Thunderbird, ao invés de smtp.globo.com, agora é smtp.gmail.com.

Ficou mais rápido, fácil e bonito. Parabéns pra Globo (quem diria que eu falaria isso aqui...) por não ter insistido no próprio erro e ter ido atrás de quem sabe fazer a parada direito. Abraços.

Technorati : , ,

blog comments powered by Disqus