Semana em Santos

Já que já tão até pedindo a criação de uma nova categoria no blog, deixa eu postar alguma coisa, antes que esse pedido de um vire um apelo das massas.

Essa vai ser uma das minhas poucas viagens, que não vai rolar fazer uma descrição detalhada de tudo que aconteceu, com fotos, textos engraçados e comentários semi jocosos e mezzo sarcásticos sobre a cidade por alguns motivos. Primeiro e mais importante: não fiz muita coisa digna de nota em Santos; Segundo: não levei minha câmera, então tenho que esperar a galera que estava lá comigo e ficou mais uma semana voltar para suas respectivas casa e me mandar as fotos para escrever alguma coisa; Terceiro: andei muito pouco na cidade.

Fui pra lá no domingo passado (02/11) para fazer um treinamento para uma empresa (não, vocês não precisam saber que empresa é essa ainda. Esperem a hora certa, crianças). Fui pra passar a semana toda num hotel, custeado pela empresa e quem não se desse bem nesse treinamento, rodaria do processo seletivo. Já fui pra lá esperando o pior. Como na semana anterior, não estava em casa com meu PC do lado, nem tive a manha de pegar algumas informações sobre a cidade, sobre o hotel e tals. Cheguei em Santos esperando ficar num muquifo xexelento na pior parte da cidade. E tive uma ótima surpresa. Fiquei num hotel bastante agradável (nenhum 5 estrelas, mas dava pro gasto) a coisa de três quarteirões da praia. Não sei se a praia ali no local era boa para o banho, poluída, se tinha tubarão ou qq outra coisa, pq só passei por ali um dia de noite procurando um lugar pra comer com o pessoal.

Já de cara no domingo, tivemos uma reunião com o representante da empresa que nos explicou como funcionaria o curso, o que estava no esperando e tudo o mais. Depois dessa reunião, acabei me enturmando com o resto do pessoal, aproveitando que tinha outro "carioca" no meio da galera e saímos em busca de um lugar para comer. Acabamos parando no Extra, comprando pão e frios e um monte de cerveja. Começava aí uma semana etílica para ninguém botar defeito. Passamos a semana inteira de pé quase o dia todo, sempre de sapato social, calça social e camisa polo da empresa pra dentro da calça. No final do dia a única coisa que podia dar algum ânimo para dar uma olhada nos assuntos abordados no dia eram algumas meia dúzia de várias cervejas.

Pelas minhas contas, bebemos todos os dias. Desde o domingo que eu cheguei, até o sábado véspera da minha partida. Só não bebi no domingo, pq eu peguei o ônibus nove da matina e não tinha ninguém acordado com ânimo de beber na hora que eu saí. Algumas pessoas disseram que na terça-feira nós não bebemos, mas eu acredito que isso seja intriga da oposição. Principalmente pq no domingo eu comprei dez Heinekken grandes e um outro maluco comprou uma caixa de Bohemia, sendo que bebemos só uma parte das minhas cervejas. O resto das Heinekken foram bebidas na segunda, sobrando as Bohemias para terça, pq na quarta tivemos que comprar mais cerveja. E assim foi durante toda a semana.

Acordar de manhã, ir pro treinamento, voltar pro hotel no fim da tarde, beber cerveja em volta da piscina, voltar para um dos quartos e continuar bebendo cerveja, dar uma olhada na matéria, dormir para acordar na manhã seguinte. Tenho que admitir que não foi uma das semanas mais produtivas da minha vida (já consegui fazer pior, mas isso não vem ao caso), mas valeu a pena. Conheci muita gente interessante (é... volta, que isso é letra de música), visitei uma cidade nova, conquistei novos conhecidos e alguns possíveis amigos e isso tudo na faixa, tendo que pagar só a cerveja e o transporte. Tá bom ou quer mais. Prometo que assim que me mandarem as fotos, eu crio um set novo no meu Flickr pra vocês. Abraços.

Technorati :

blog comments powered by Disqus