Um ano depois e o que mudou???

Há um ano atrás, eu escrevi um post sobre o verdadeiro significado do feriado da Consciência Negra no Brasil. Perguntando sobre o que realmente siginificava essa expressão no contexto em que vivemos hoje no país. Uma das pessoas que comentou o post simplesmente me chamou de preconceituoso. Mas fica a pergunta. Um ano se passou e o que mudou? Relendo hoje, véspera do Dia da Consciência Negra, o post que eu fiz ano passado, vejo que ele está mais atual do que nunca. Amanhã vai ter um evento na praça aqui atrás de casa sobre isso, mas vai ficar nesse evento. Vai ser uma coisa pontual, que não vai mudar a mentalidade de ninguém. Passou-se um ano sem nada relacionado ao movimento negro, agora teremos esse evento e vamos passar mais um ano sem nada. E acham que isso vai adiantar alguma coisa como?

Por isso esse ano, eu vou parar por aqui. Se alguém quiser ler minhas opiniões sobre a consciência negra de forma mais explicada, cliquem aqui e leiam o post do ano passado. Abraços.

Technorati : , ,

blog comments powered by Disqus