Seleção, Hexa e outros chutes

E a Seleção Brasileira de futebol está jogando contra Portugal. No momento o jogo está 1 x 1, depois da seleção ter tomado um gol bobo (do verbo idiota) numa cobrança de escanteio de Portugal. O empate foi conseguido numa jogada criada e executada pelo Robinho na qual o Luís Fabiano só teve o trabalho de empurrar pra dentro. Foi um gol que nem minha avó sem perna iria conseguir perder. Agora é continuar assistindo a pelada para ver se o firuleiro-mor (também conhecido como Cristiano Ronaldo) vai conseguir fazer alguma coisa. Acho o Cristiano um grande jogador, mas é muito firuleiro e some na hora que ele como craque do time deveria puxar a responsabilidade pra ele. Quem viu a última Copa do Mundo e a Euro 2008, sabe bem do que eu tô falando. Na hora que o cara deveria aparecer e mostrar pq tanta gente acha que ele pode ser o melhor do mundo, ele some. Ficava dando toquinho de calcanhar no meio de campo e não produzia nada. Aí depois aparece nos jornais se dizendo o primeiro, o segundo e o terceiro do mundo (se eu não me engano tava no caderno de esportes do jornal O Dia na segunda-feira). Assim, não dá. E aí vem os comentaristas esportivos incensarem o português como se ele fosse a última bolacha do pacote. Os mesmo que massacraram o Kerlon (acho que era esse o nome) do Cruzeiro quando ele tomou uma porrada do Coelho do Atlético Mineiro, quando tentou entrar na área fazendo o drible da foca. O cara tentando fazer o gol de uma forma diferente e os "entendidos" de plantão dizendo que ele só queria aparecer. Se fosse o Cristiano Ronaldo poderia, né?

E já que estamos falando de futebol e de seleção, temos que falar do São Paulo. Alguém poderia por favor, enviar a taça para o Morumbi? O campeonato brasileiro desse ano já acabou gente. Não se enganem torcedores de outros times. Enquanto o São Paulo estava só no G4, vocês ainda tinham alguma esperança, mas depois que deixaram o time do Morumbi pegar a liderança nas últimas rodadas do campeonato, vocês deram adeus pra qualquer tipo de sonho que ainda poderiam acalentar. E a gente só pegou a liderança agora no final, pq os outros integrantes do Clube dos 13 ameaçaram não brincar ano que vem se a gente fosse campeão com um mês de antecedência de novo. Então pra que pudéssemos ganhar o título ano que vem de novo, resolvemos só chegar na liderança agora. Porque não teria graça ser campeão jogando sozinho ano que vem, certo? Saudações são-paulinas para todos. Abraços.

Ah, enquanto eu escrevia esse post, o Luís Fabuloso (como a torcida do São Paulo cantava durante os jogos) fez mais um Brasil. 2 x 1, galera.

Technorati : , , , , , , ,

blog comments powered by Disqus