Ship's Life (ou #trabalhodecorno)

Cambada, a casa tá caindo presses lados de cá.

Quem me acompanha no twitter tá ligado na bagunça que tá sendo esse final de contrato. A contagem regressiva ainda tá rolando, mas pode ser que sejam adicionados mais 14 nessa brincadeira. E faltariam somente 12 dias.

Tudo começou no longíquo último domingo (Savona para os íntimos ou o pesadelo de toda semana para os mais íntimos ainda). Quer dizer, na verdade a bagunça começou mesmo ano passado quando eu aceitei embarcar nesse navio, mas isso não importa para a nossa história. Continuando. Domingo passado, quando faltavam míseros 14 dias pra cumprir de pena, me chega um e-mail da sede da companhia em Genova (nota, o e-mail chegou quase dez da noite), me perguntando se eu poderia ficar mais duas semanas, que eles estão com problemas de pessoal e tal e coisa e coisa e tal. Não respondi. Primeiro pq não vi mesmo. Só fui ver no outro dia. Mas só de sacanagem (nunca me deram nada de graça, mesmo) resolvi deixar pra responder hoje. Aí ontem a noite me preparando pra dormir, uma das minhas enfermeiras me liga dizendo que o Diretor Sanitário tava chamando todo mundo no hospital. Eu já fui pensando que deu merda. Tem alguém morrendo ou coisa do tipo. Antes fosse…

Naquele momento fomos informados, que por problemas de pessoal, um dos outros navios iria ficar só com uma enfermeira a bordo e para que isso não acontecesse, iríamos mandar uma das nossas de brinde para eles. Ou seja, depois de oito meses a bordo, já contando os dias para ir embora, recebo um pedido pra continuar mais um pouco e depois uma carcada dessas. Ninguém merece.

Mas esse é o tipo de "organização" que a gente tá cansado de ver nessa Companhia. Se você pensar que o chefe do Departamento Médico dos 13 (se não me engano) navios da Costa, mais 03 navios da Ibero e mais dois da AIDA é um cara que não conseguiu fazer melhor do que ser um 3º Oficial de ponte. E que o seu segundo em comando nunca foi mais do que um Photo Manager, já sabemos o que podemos esperar...

No final, acabei respondendo meu manager. Mas aproveitando que a merda tá subindo pra ele e quando a merda bate na bunda todo mundo pula, pedi mundos e fundos. Se não me der o que eu quero, não fico nem um minuto a mais do que o tempo que já fiquei além do meu contrato (É ótimo negociar com a faca e o queijo na mão). Agora é esperar pra ver. Abraços.

P.S.: O projeto de reformulação para a versão De Cu É Rola!!! 3.0 está programado para acontecer assim que eu conseguir sair de férias. Aguardem e confiem.

P.S. 2: Pra quem não sabe como me achar no twitter: @aztronauta (duh! achou que fosse colocar o que? @ermenengildo???) E sim, teremos um botão em algum lugar do layout novo com o link do meu twitter e integração com redes sociais.

P.S. 3: Pra quem não sabe, 3º Oficial de ponte é o cara mais bunda que existe numa ponte de comando. Só perde quando tem algum cadete na jogada. E o cara não conseguiu passar disso…

Technorati Tags: ,

blog comments powered by Disqus