O pior vôo da minha vida (ou Terrorista, eu?)

Fala cambada!

Então, quem me acompanha pelo Twitter, tem visto minha saga pelos aeroportos do mundo. E agora eu tenho que falar do pior vôo que eu já tive, que foi o vôo Rio-Paris antes da conexão para Zurique. Tudo começou com a compra das passagens pela Air France. Tudo muito bom, sistema organizado e rápido e me deixava já escolher minha poltrona. O problema é que eles apresentavam as poltronas em blocos de 10 e eu não me liguei disso na hora. Comprei a passagem e escolhi a poltrona 30F achando que tinha me dado bem que ia conseguir ficar no inicio do bloco, pra poder ter espaço para as pernas... Quando eu entrar no avião, vocês vão ver onde eu sentei...

Chegando no aeroporto do Galeão, fui fazer o check-in. Dessa vez sem pagar excesso de bagagem, ainda que voltando da Europa três dias antes com malas do mesmo peso, tenha pagado 100 euros em cada uma (com a mesma companhia). Feito o check-in, os problemas começaram na hora de passar pela segurança. Minha mala de mão, geralmente tem o Mac, o iPad, o HD externo e o stand do Mac. Os três primeiros já saem automaticamente da mala antes do Raio-X, mas até anteontem nunca tinha tido problemas com o último. Passa tudo pela máquina e a tia que tava operando manda voltar a mala pq tinha alguma coisa que ela não entendia o que era (o stand do Mac que é feito de bambu e tem dois coolers acoplados). Aí vem um dos seguranças pedindo preu tirar da mala pra ele ver. Ele também nunca tinha visto um desses e chama um Policial Federal pra conferir. Policial esse que também não conhecia o modelo. Aproveitando que já tava ali, me pediu passaporte, passagem, perguntou pra onde eu ia e o escambau. No final das contas me deixou passar, mas nisso o vôo já estava na última chamada. Juntei minhas coisas, joguei tudo na mala e fui pro avião acreditando que poderia arrumar tudo direito na minha ótima poltrona. Doce ilusão...

A 30F fica no meio de tudo. Eu mal tinha espaço pra respirar, esticar as pernas então era impossível. E os meus companheiros de viagem foram uma história à parte. Na 30E tinha um cara que não conseguia ficar 3 minutos parado. Sempre balançando a perna e enchendo o meu saco. Na 29F, tinha uma senhora que acreditava que a única posição possível da poltrona era inclinada. Vontade de matar a velha pelas quase 12 horas de vôo. Mas o principal era o cara da 30G...

Imagina alguém que senta na poltrona do avião como se a parada fosse de madeira, completamente tenso. O cara suava o tempo todo, toda hora pegava um lenço para enxugar a testa. Dava pra ver que tava nervoso com alguma coisa. Aí ele liga a tela pra ver alguma coisa e cola o ouvido pra tentar escutar o programa (fone pra que?). No final ele desistiu da posição ridícula, aumentou o volume ao máximo e se resignou a não escutar nada, só vendo as imagens.

Tudo continua bem, o cara ainda suando, ainda nervoso, cerca uma hora e meia de vôo, ele me tira do bolso uma Misbaha, que são 99 contas representando os 99 nomes de Alah. Nessa hora, eu que já tava bolado, quase pirei. O cara nervoso, não sabendo como funcionam as coisas num avião, suando e ainda me tira uma Misbaha e começa a rezar. Pensei: Pronto, morri! O cara tá viajando pela primeira vez e vai explodir o avião em "comemoração" antecipada ao 11 de setembro!!! PQP!!!

Ainda tentei dar o benefício da dúvida, porque os budistas usam uma muito parecida também. Ele bem que poderia ser budista. Se fosse, tava tudo tranquilo. Só que para aumentar o meu desespero, depois de uma meia hora o cara levanta, abre o compartimento de bagagem e pega um livro na mala. Senta de novo, toca o livro na cabeça, abre e começa a ler. Isso mesmo! Ele pegou uma cópia do Alcorão! Escrita em árabe!!!

Meu único pensamento foi: FUDEU!!!!!!

Alguém tem noção do perrengue que foi o vôo até chegar em Paris? Sei que foi preconceito meu, que existem terroristas católicos, protestantes e de mais um monte de religiões, mas com tudo que se vê na TV e na internet, perto do 11/09 e todo comportamento do cara, não dava pra pensar outra coisa. Não passava nem agulha até a hora que eu finalmente saí do avião. Pior vôo da minha vida. E a segurança do aeroporto ainda achando que eu era o terrorista... Abraços.

blog comments powered by Disqus