Meio cheio ou meio vazio? 02 (Cerração baixa, sol que racha)

13/01/07 - Segundo dia de viagem... Acordei no hotel me fazendo a mesma pergunta que eu faço sempre que acordo em hotéis... "Pra que ficar num hotel que serve café da manhã se eu geralmente só tomo um café de manhã???" Uma puta neblina cobria o alto da cidade... Fiquei com medo de passar frio o dia inteiro, mas o pessoal do hotel me falou que eles tem esse ditado que tá servindo como sub-título do post... Eu não quis acreditar e saí do hotel de calça comprida. Burro eu, pq fez um calor do caralho a partir das onze da manhã... O guia passou no hotel e me levou pra conhecer uma das vinícolas e o vale do Rio das Antas... Conheci a Vinícola Salton. Um puta prédio fodão construído em 1910. Bebi vinho até dizer chega e depois fomos conhecer o tal rio. No Flickr vcs encontram as fotos e podem ver o sol que abriu depois... Sinistro. Mas o vale do Rio das Antas é bonito de verdade... Se me dessem uma conexão de banda larga e uma tv a cabo eu podia muito bem viver ali no meio do mato... Depois dessa rodada pela cidade com o guia, voltei pro hotel, comi alguma coisa e me preparei pra sair de novo. Dessa vez a pé. PQP!!! É uma cidade de cabrito. Não importa onde vc queira ir, vc vai ter que descer pelo menos um morro e subir outro. Dá vontade de matar o arquiteto que projetou a cidade. e do meu hotel até o centro tinha uma boa meia dúzia de morros. Rodei pelo centro da cidade e no final da tarde fui fazer o que todo carioca que se preze faz no fim de tarde. Não mané, não fui ver o por do sol na praia, pq lá nem praia tem... Fui tomar uma boa cerveja gelada... O problema é que eu quase mandei levar a cerveja embora assim que ele botou na mesa. QUATRO reais por uma garrafa de suco de cevada... Não tinha passado nem dois dias na porra da cidade e já estava sendo assaltado... Mas como o preço era esse mesmo e o lugar era legal acabei tomando uma meia dúzia de cervejas... Bem depois do por do sol, resolvi que já que tava numa cidade com uma grande tradição italiana, ia comer uma pizza... Que fique registrado que o sol lá só põe depois das oito da noite. Um sol desse ia fazer sucesso aqui no Rio... Então fui comer uma pizza e tive a segunda decepção do dia... Não é que a pizza fosse ruim, mas eu já comi pizzas bem melhores por aqui mesmo. Pra comer aquela pizza que me serviram, eu ficava em casa e pedia por telefone. Ia sair mais barato... Depois da pizza, já eram por volta de meia e resolvi ligar prum táxi pra me levar de volta pro hotel... Terceira decepção do dia. Ele veio com o táximetro já rodando!!! E ainda me disse que quando ligam pro táxi lá isso é comum... Caralhos de asa... Mas como eu tava cansado pra caralho fiquei quieto e voltei pro hotel... Tinha que dormir, pq amanhã era outro dia... Fotos no copo...

blog comments powered by Disqus