Meio cheio ou meio vazio? 03 (Cidade de Cabritos!!!)

14/01/07 - Terceiro dia... Domingão, um belo sol rufando na serra gaúcha, logo depois do almoço resolvo sair do hotel com um mapa e meu mp3 player... Resolvi dar um pulo no tal museu do imigrante que tinha no mapa e conhecer outro lado da cidade... Depois de andar cerca de uns quarenta minutos (subindo e descendo morros) cheguei no tal museu... Pena que esqueceram de me avisar que domingo ele só funciona até o meio dia... Tudo bem, deixe estar, tenho ainda muito tempo aqui... Volto amanhã... Mas aí aproveitei pra rodar por aquele canto da cidade e acabei parando numa praça que tinha uma igreja redonda... A única que eu tinha visto nesse formato antes era a Catedral Metropolitana do Rio... Nessa praça ainda tinha um monumento aos imigrantes (uma das muitas lembranças que estamos numa região de colonização italiana). A cidade é estupidamente bem cuidada, tudo no seu devido lugar, pouco lixo na rua e ainda tem as lixeiras separada pra lixo orgânico e lixo reciclável. Achei isso foda, pena que não ia dar muito certo por aqui... Neguinho ia esculhambar com as paradas rapidinho. Realmente, gaúchos adoram chimarrão. Um dia quente, eu com uma garrafa de água constantemente na mão e a gaúchada passando por mim com uma cuia de chimarrão na mão e a térmica (como eles falam) com água quente na outra... Pena que não consegui que ninguém se deixasse fotografar como exemplo... Depois de rodar mais algum tempo pela cidade, voltei pro hotel por volta das seis da tarde pra tomar um banho e cair na cama. Pq amanhã era segunda e eu ia voltar no museu do imigrante... Como sempre, fotos no copo...

blog comments powered by Disqus