Meio cheio ou meio vazio? 04 (Tá de sacanagem....)

15/01/07 - Quarto dia... Mais um dia de sol na serra... Parece que eu fui pra lá levar o sol que não brilhava direito fazia tempo por essas bandas daqui... Saí cedo do hotel, pq eu queria entrar na porra do Museu do Imigrante... Acho legal incluir um pouco de cultura nas minhas viagens... Faz bem pra mente... Saí do hotel e de novo subi e desci morros pra chegar no museu. Sim, eu sou mão de vaca o bastante pra não usar táxis se não for estritamente necessário. Cheguei por fim ao museu... E fiquei procurando a câmera escondida, pq eu podia jurar que eu estava em uma pegadinha... O museu não abre às segundas... Ou seja, perdi tempo e energia pra andar até ali... Mas já que tava na disposição de andar, resolvi conhecer outros cantos da cidade... Sempre de mapa na mão (nunca viajem sem um...) e mp3 nos ouvidos (o meu tem 1 GB, mas ouvi as músicas que estavam nele pelo menos umas doze vezes durante a viagem...) fui andando. Quando passei na frente de um dos grandes hotéis da cidade fiquei de cara... Hasteadas na frente do hotel tínhamos uma bandeira do Brasil (normal), uma bandeira da cidade (normal tb) e uma bandeira do Grêmio (COMO?!). Isso mesmo que vc ouviu, uma bandeira do Grêmio... O time estava fazendo pré-temporada na cidade e hospedados no hotel, então pra homenagear colocaram a bandeira deles ali... E depois os fluminenses (os nascidos no estado do Rio, não os pó de arroz) que ligam muito pra futebol. Eu não ficaria nunca num hotel que hasteasse a bandeira de um time que não o meu na porta de entrada... Na minha opinião isso é uma péssima jogada de marketing. Continuando pela cidade ainda vi uma casa que tinha como decoração de jardim, um barril com uvas e uma garrafa de vinho (estranho...). Acabei parando na entrada da cidade, na tal pipa pórtico. Um pórtico de concreto feito pra imitar as antigas pipas de produção de vinho... Sou só eu ou vcs tb acham isso meio bizarro??? Ainda aproveitei pra visitar algumas igrejas e tirar foto no chafariz água roxa (pra imitar vinho) na frente da prefeitura da cidade... Tirei fotos tb em algumas praças da cidade, como sempre muito bem cuidadas. Não tinha nem folha seca caida no chão!!! O único porém foi uma escultura que não tinha nem uma placa explicando e que eu não descobri o que ela representava e nem qual era o lado certo de olhar pra ela... Depois dessa epopéia volto pro hotel pra preparar o roteiro do dia seguinte... Ele promete... Como sempre fotos no copo...

blog comments powered by Disqus