Meio cheio ou meio vazio? 06 (Óia o trem!!!)

17/01/07 - Sexto dia (Isso não é nome de um filme ruim do governador da Califórnia???)... Acordar depois de uma caminhada de 25 km debaixo de um sol da porra não é fácil... Quem falou que meu corpo queria sair da cama??? Nesse momento eu decidi que deixar de ser sedentário de cu é rola... Mas como o guia vinha me pegar pra andar de trem, tinha que levantar ou então ia pagar um dinheiro pra ele e não ia fazer a porra do passeio... Depois de um farto café da manhã composto por duas xícaras de café, saio eu de carro pra cidade de Carlos Barbosa. O trem sai de lá, passa por Garibaldi (Thiago Lacerda) e volta pra Bento Gonçalves... Pelo menos tinha espumante de grátis na viagem... Chegando em Carlos Barbosa, ele me leva pro principal ponto turístico da cidade... A loja da Tramontina... ?!?!?! É, eu na serra gaúcha, numa loja de talheres... Ninguém merece. Pelo menos comprei mais um canivete pra coleção do meu pai e tirei fotos com os bichos de ferro que fazem parte da decoração... Eu digo que macaense é praga e ninguém acredita. Mas saindo da loja da Tramontina, o que eu encontro??? Um casal de macaenses... Depois disso, fui pra estação pegar o trem... Fazia tempo que eu não andava de Maria Fumaça. A última vez foi aqui em Macaé fazem uns bons dez anos, em comemoração à alguma coisa da estrada de ferro daqui. Depois de um showzinho de música italiana (já falei que os italianos colonizaram a região???), chegou a composição e a galera embarcou... O trem até que é bonitinho. O que estraga é a garota que fica na frente do vagão falando um monte e na maioria das vezes, besteira... Começou a viagem e pra animar tudo entra um sanfoneiro tocando música da onde??? Que nordeste o que mané? Tocando musica italiana... Todas aquelas músicas que vc cansou de ouvir na novela Terra Nostra e na outra que tb falava de italianos ele tocou... Aí chegamos na cidade de Thiago Lacerda. Pena que a garota só falou que tinha uma estátua do dito cujo passando depois que a estátua tinha passado. Eu só consegui tirar foto, pq eu tava com a cabeça pra fora nem ligando pra ela... Só que do momento que eu vi a estátua até pegar a câmera e apontar, quase perdi a parada... Descemos na estação da cidade do ator da Globo pra tomar espumante e suco de uva de grátis e ver um show de música italiana (porra, alguém muda o disco por favor...). Momento desnescessário do dia: a galera que viajou pela CVC fazendo coreografia de uma das músicas que o cara tocou... No copo tem as fotos... Depois disso voltamos para o trem para terminar a viagem até Bento Gonçalves (eu não sei como escreve o nome do ator e não tô com saco de procurar...). No caminho entrou no vagão dois atores representando um casal de colonos italiano (CHEGA!!!!), uma galera tocando música gáucha tradicional (dá pra rir) e um grupo de dança tradicional da serra. Como eles dançaram naquele espaço apertado do corredor do trem eu não sei, mas eles dançaram... Depois disso foi chegar em Bento e ir visitar um parque temático que tem lá que fala de que??? Isso, uma mariola pra mocinha ali do canto que falou colonização italiana... Pelo menos tinha vinho de graça no final da parada... Depois dessa imersão forçada na cultura italiana e meia dúzia de copos de vinho e espumante, voltei pro hotel que já eram quase quatro da tarde... Aproveitei pra continuar a me recuperar do dia anterior e me preparar pro próximo...

blog comments powered by Disqus