Éo fim!!!

Qaundo você descobre que o mundo já deu tudo que tinha que dar e tá na hora de puxar a cordinha e descer no próximo ponto? quando monges budistas começam a fazer protestos nas ruas enfrentando a polícia. Monges budistas são as pessoas mais pacíficas e tolerantes do planeta. Quando o Tibet foi ocupado pela China, eles não fizeram demonstrações nas ruas. Quando a China raptou o futuro Lama, que vai ocupar o lugar do Dalai Lama, e o trocou por outra criança, eles não foram para as ruas. O caminho dos budistas sempre foi o da resignação e aceitação. O próprio Dalai Lama (que eu acho um cara foda), optou por um exílio auto-imposto para não colocar em risco o povo do Tibet. O cara é respeitado pra kct no mundo todo, quando ele fala a maioria dos governantes baixa a orelha e escuta, mas ainda assim ele optou por não fazer nada. Agora o caldo entornou. Os monges budistas de Miamar foram para as ruas protestar contra o governo militar ditatorial do país há mais de 40 anos. Fizeram um protesto pacífico e ainda pediram para que a populaçãoficar em suas casas para não sofrerem represálias. Fizeram isso pq para os budistas toda a vida é sagrada. E o que aconteceu com eles? Estão sendo reprimidos na base de tiros e bombas de gás lacrimogênio. Cara, para os monges se revoltarem, eu não quero nem imaginar o que o resto da população deve estar sofrendo nas mãos desse governo. Acho bom que o motorista não passe direto no próximo ponto, pois é nele que eu quero descer... Fui!

Technorati : ,

blog comments powered by Disqus