O carro do Capitão Presença

Antes de qualquer coisa, tenho que perguntar. Vocês sabem quem é o Capitão Presença, né? Se não sabem, tão esperando o que pra clicar no link e descobrir mais sobre o cara? Foi? Voltou? Pronto, agora podemos conversar direito. Tive que dar um pulo no colégio do meu irmão hj de tarde pra resolver uns problemas e na volta encontrei aquele que só pode ser definido como o carro oficial do Capitão Presença. Um carro movido à maconha.

Carro movido à maconha já não é novidade. Nos EUA fizeram um carro desse e colocaram pra rodar pelo país inteiro, mostrando que era possível mais uma alternativa aos combustíveis fósseis. É o chamado Hemp Car. A idéia é similar ao biodiesel brasileiro, só que eles utilizam a maconha como matéria-prima. É uma idéia bem interessante, tem seus prós e seus contras, mas ainda assim, válida. Na minha opinião qualquer alternativa aos combustíveis fósseis, que funcione é válida. Mas vamos combinar, que se essa onda (sem trocadilho) pega aqui, o Maranhão e a Bahia poderão finalmente oficializar a maconha como seu produto mais vendido.

Mas o carro que eu vi na rua hj não era um Hemp Car, com motor movido à biodiesel de maconha. O carro era movido à fumaça de maconha mesmo. É sério. Quatro horas da tarde. Um puta sol e o cidadão dirigindo e fumando um baseado dentro do carro. Todo mundo que já fumou maconha ou que já viu alguém fumando maconha conhece o jeito característico de se segurar um baseado. Pois bem, tô eu parado no sinal, quando encosta um Fiat Palio atrás de mim e eu fiz o que eu sempre faço, fiquei olhando pelo retrovisor pro carro. Aí vejo o cara soltar uma baforada de fumaça pela janela. Até aí, nada demais. Minha mãe fuma enquanto dirige e faz isso sem maiores problemas. O problema foi quando ele foi dar outra tragada. Quando ele levantou a mão que estava abaixada, eu bati o olho e não acreditei que ele estivesse realmente queimando um. Eu realmente fiz força para acreditar que ele simplesmente tava segurando o cigarro de uma forma diferente. Eu quis dar o benefício da dúvida ao cara. Mas não ficou só por aí. O sinal abriu, saí com o carro, fiz a conversão que eu precisava fazer e o cara veio atrás e acabamos parados num sinal log a frente. Nesse momento, por mais que minha mente dissesse: "Sim, ele está fumando maconha!", eu ainda tentava acreditar que não era verdade. Mas todo a minha tentativa de ser uma pessoa boa foi por água abaixo, quando parado no sinal o cara deu mais uma tragada, passou o baseado pra mulher que estava do lado dele (sim, ele estava acompanhado) e fez pressão...

Na boa, você quer fumar sua maconha, quer ficar doidão? Vai que vai, não tenho nada a ver com isso. Não vou te achar uma pessoa melhor nem uma pessoa pior por causa disso. Mas desde que você faça direito. Fique doidão em um lugar que você não cause riscos à você mesmo e aos outros. Fique doidão dentro de casa, fique doidão no meio do mato, fique doidão numa praia. Mas fumar um baseado, enquanto você está dirigindo é o fim da picada. O cara além de estar se colocando em risco, estava colocando a mulher que estava com ele em risco e também todo mundo que passava por ali e que não tinha nada a ver com a parada. Por isso, caros leitores maconheiros, fumem, mas fumem com responsabilidade. Se fumar, não dirija! Abraços

Technorati : , , ,

blog comments powered by Disqus