Olha a F-1 aí, gente!!!

E enquanto eu escrevo isso aqui, os motores estão sendo ligados e preparados em Albert Park, o circuito da cidade de Melbourne na Austrália, onde vai acontecer o Grande Prêmio da Austrália de 2008. Finalmente depois de tanto tempo voltaremos a ter corridas de Fórmula 1. Começa hoje uma temporada bem diferente da temporada passada. A FIA mexeu bastante nas regras da brincadeira pra esse ano. O controle de tração dos caros foi pro espaço. Agora ou o piloto larga no braço ou não larga. O treino de classificação a partir de agora vai ter apenas 45 minutos e quem passar da segunda pra terceira parte do treino não vai poder mais colocar gasolina no carro. É ou vai ou racha. Nada de ficar na pista fazendo interferência para os outros pilotos e gastando combustível como no ano passado, se bem que esse ano nem tempo pra isso vai ter mais. E uma das coisas mais legais que vai acontecer esse ano, é a primeira corrida noturna de F-1 da história. Esse ano Cingapura (ou Singapura), teré uma corrida noturna. Acrdito que vá ser uma das coisas mais interessantes que já ocorreram na categoria nos últimos anos. Daqui a pouco, oito da noite (horário de Brasília) o SporTV2 vai transmitir o primeito treino oficial direto da Austrália. E meia-noite (tb horário de Brasília), o SporTV mostra o segundo treino. Pros viciados em velocidade como eu, é um prato cheio. Nessa temporada o Brasil vai ter três pilotos correndo juntos na principal categoria do automobilismo mundial (viu como eu imito o Galvão Bueno direitinho???). Felipe Massa na Ferrari, Rubens "Rubinho" Barrichello na Honda e Miguel Ângelo Piquet, Nelsinho Piquet pros íntimos, na Renault. Dos três, o único que na minha opinião tem alguma chance de se dar bem é o Massa. O Rubinho é aquela coisa que todo mundo já sabe, ainda mais com o carro merda que a Honda fez e o Nelsinho vai estar na mesma equipe que o Alonso, que já teve problemas com estreantes no ano passado. Duvido que não tenha alguma cláusula contratual pra dar uma segurada no filho do Piquet nessa briga com o bi-campeão mundial. Mas apesar dos pesares, parece que vai ser uma temporada bem legal. Eu estou confiante de que pelo menos algumas emoções teremos. Não vou dizer que teremos muitas emoções, pq aí seria pedir demais... Abraços.


P.S.: Ah, vocês sabem quem vai fazer o show lá em Melbourne? O KISS, abrindo a tour 2008 pela Austrália. Como eu queria estar lá. Além de ver carros voando nas pistas, ainda teria a chance de assistir o KISS ao vivo, que é um show que eu sempre quis e nunca tive oportunidade de ver. Na verdade, eu nem precisava ver o show inteiro. Só escutar a introdução do show com aquele "You want the best? You've got it! The hottest band in the world! KISS!!!", já valeria a pena pra mim.

Technorati : , , , , ,

blog comments powered by Disqus