Dodge Durango no iPad

Podemos chamar de o melhor anúncio em uma revista EVER!

Lendo a Wired desse mês, vi o anúncio que a Dodge fez do Durango pro iPad. A primeira coisa que você vê é um aviso que o anúncio é visualizado melhor quando em modo Landscape e com o som no máximo. A primeira imagem do anúncio é o carro de frente com um fundo negro escrito: "É impossível experimentar o Dodge Durango no iPad, mas vamos tentar". Daí te levam para fazer um tour virtual e comentado do carro, dividido em cinco categoria. All-new design; Nappa Leather; Hemi V8 e Virtual Test Drive. O voice over do anúncio é feito pelo Michael C. Hall com o mesmo tom destacado e impessoal que ele usa nas narrações dos espisódios do Dexter.

Com comentários do tipo "Consegue sentir a textura desse couro? Claro que não! Você está sentindo um pedaço de vidro!" na parte que fala do estofamento e no naipe de "Reparou na força e resposta do novo motor Hemi V8? Claro que não! Você está usando um iPad!" quando fala do novo motor. E olha que as instruções te dizem para dar zoom na imagem do estofado para poder ver detalhes do couro ou "balançar" o iPad para testar o motor. Tudo isso faz você ter vontade de ir a uma concessionária e testar o carro. E essa foi a intenção dos caras. Um dos melhores exemplos de adaptar a mensagem ao meio que eu vi nos últimos tempos.

Parabéns à Dodge que deu o ok para a peça e para a produtora que a realizou (eu tentei achar o nome da agência, mas não consegui. Quem conseguir, deixa o nome nos comentários que eu atualizo o post).

Technorati Tags: , , , ,

blog comments powered by Disqus