Habemus Lion!!!

Então, depois de três dias consegui finalmente baixar o novo OS da Apple. E gostei do que vi. Mesmo tendo um computador não exatamente novo, meu Mac tá comigo desde 2008 já, tudo vai redondo. Até agora não tive problemas nada.
A única dificuldade até agora é a Learning Curve do Lion. O básico do OS é igual o Snow Leopard, mas como diz o velho deitado, o diabo mora nos detalhes. E são eles que tornam difícil se habituar ao Lion. Tenho um iPad, meu BB usa o mesmo tipo de scroll, mas como é complicado aceitar que agora no meu computador eu tenho que usar a rolagem "natural". Sei que isso pode ser desativado e posso usar o tipo de scroll que estou acostumado no Mac, mas prefiro deixar desse jeito, porque não acredito que a Apple não esteja com a idéia de tornar esse tipo de rolagem padrão a partir de agora. Os próximos OS provavelmente não terão nem a opção de desabilitar o scroll natural. Então nada mais justo que nos acostumemos desde já.
Outros detalhes que não me agradaram muito é a falta de cor no Finder e por falar nisso o próprio Finder. Na boa, a única coisa que ainda me dá raiva no Mac é essa porra de programa. Não entendo como não conseguiram ainda deixar ele um pouco mais user friendly. Continua a mesma joça. E eu esperava pelo menos uma melhora.
O Launcher e o Mission Control estão me agradando até agora. Tenho que terminar de rever minhas configurações de Hot Corners e organizar melhor os aplicativos (deletar sumariamente o que não uso há séculos) e tamo em casa.
Mas o que mais me deixou indignado é que não consegui configurar o "botão direito" do trackpad. Existe a opção de toque com dois dedos, mas ela não fica gravada. Dei uma olhada nos outros controles para ver se por acaso algum deles estaria em conflito, mas não achei nada. Bora continuar procurando.
No geral, pelo conjunto daria uma nota 7,5/10 inicialmente. Talvez mude no futuro. Mas isso só o tempo dirá. Abraços.

blog comments powered by Disqus