Preconceito musical?

A bordo, uma coisa que notei é que os europeus (principalmente italianos) conhecem muito mais música latina do que nós brasileiros. E realmente tirando um ou outro grupo de destaque, nós somos praticamente ignorantes da música feita na América Latina fora das nossas fronteiras.
No início pensei que fosse algum tipo de preconceito musical que a gente tem no Brasil, mas depois de três anos, cheguei a seguinte conclusão: Preconceito De Cu É Rola! Essas músicas que são ruins mesmo.
Sim, eu sei que fazem ótimas músicas na América Latina, mas depois de três anos morando num navio e trabalhando com latinos diariamente nos hospitais de vários navios, posso dizer que a falta de gosto impera. Desde Novembro, tenho que me virar com uma peruana e uma boliviana trabalhando comigo aqui no navio como enfermeiras e acabo tendo que aturar o "gosto musical" delas. Sim, sou meio nazista com o que eu gosto de escutar e principalmente com o que eu não gosto de escutar. Mas a maioria das coisas que eu não gosto de escutar, ainda consigo suportar sem maiores problemas. Mas essas músicas delas, não rola. Dá vontade de cortar os pulsos!!! É uma coisa triste, lerda, chorada. Ou então são aquelas "dance music" estilo Talia (Maria do Bairro, alguém lembra?). E o pior é que elas escutam as mesmas 20 músicas sempre. Não muda nunca.
Eu já cheguei ao ponto de abrir o pc do hospital e desligar o alto falante interno pra ver se paravam com essas merdas de música, mas acabaram chamando o Radio Officer e ele achou o fio desconectado (depois de três horas procurando).
Depois disso tudo, eu acho que posso dizer com algum conhecimento de causa. Preconceito musical uma porra. Só sabemos o que é bom! Abraços.

blog comments powered by Disqus